quarta-feira, 16 de março de 2011

Camisinha é uma roupa essencial!


                                                     Antonio Nunes de Souza*

Nós todos, para enfrentarmos as intempéries climáticas, temos a obrigação e cuidado de nos agasalharmos a depender da situação sazonal e social que estamos enfrentando. Essa atitude além de importante, faz parte da nossa proteção e, como somos vaidosos, surgiu o modismo e as diversas criações através dos estilistas, que nos protegem com elegância e charme.
Mas, tem uma situação quer seja a estação que for (primavera, verão, outono ou inverno), que toda essa parafernália é jogada de lado e, como vestuário, vem a essencial camisinha, o popular e eficiente preservativo. Lógico que você já percebeu que estou referindo-me a hora da pratica da relação sexual segura, que lhe proporcionará uma tranqüilidade contra as DSTs (doenças sexuais transmissíveis), principalmente a famigerada AIDS que pode levar a sérios sofrimentos no decorrer, inclusive a óbito.
Vale dizer que não sou nenhum sexólogo ou profissional da área, apenas pela experiência de vida (posso até dizer com saudade que já fui bom nessa prática), que aproveito para chamar a atenção daqueles que, nas afobações do ato esquecem esse fato de importância vital, ou desprezam achando que as tragédias só acontecem com os outros e, estupidamente, não usam com a regularidade necessária.
Todos nós, sem exceção, estamos passivos de sermos surpreendidos com algum tipo de doença, se as precauções não forem tomadas dentro dos padrões recomendados pelos médicos. Principalmente com a liberdade já instituída com a modalidade tão usual no momento, denominada de “ficante”. Essas pessoas, preocupadas com os prazeres nos momentos e oportunidades que surgem, principalmente as mulheres, que devem, mesmo no calor e avidez da prática, exigir dos parceiros vestir o pinto antes de afogar o ganso. As mais previdentes até carregam em suas bolsas, pois sabem que a grande maioria dos homens não é partidária de tal prática e abusa quando não encontra resistência feminina.
Com uma sólida resistência, você está provando que é uma pessoa que se cuida, confiável e protege-se contra os desagradáveis acidentes de percursos que ocorrem constantemente.
Tenho uma amiga que, além de levar na bolsa várias e de diversos tamanhos, contou-me que em uma ocasião, quando chegou à cama com o parceiro percebeu que o referido cavalheiro tinha arma descomunal, que, mesmo a camisinha GG não daria nem para cobrir a glande. Pra ele teria que ser não uma camisinha, e sim um casaco ou pulôver. Assustada e preocupada para que a transa não se transformasse em um “harakiri”, disse com o maior rapidez e esperteza: Querido vou lhe fazer uns carinhos manuais e você vai sentir os maiores prazeres de uma maneira genérica, pois minha menstruação acabou de chegar. O cara acatou, ela disse que pegou a “garrafa PET” com a duas mãos e danou-se a fazer educação física. Mas, sem a camisinha não permitiu de forma nenhuma!
Siga esse exemplo e tenha a convicção que sua saúde estará sempre protegida!

*Escritor (Vida Louca – ansouza_ba@hotmail.com – antoniomanteiga.Blogspot.com)

Nenhum comentário: