segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

RELIGIÃO OU ENGANAÇÃO?

 

Antonio Nunes de Souza*

Como já disse algumas vezes, que detesto categoricamente polêmicas, adianto que tudo que virá abaixo, trata-se da minha modesta opinião, e não uma taxativa verdade. E assim sendo, que cada um fique com suas opiniões, sem a necessidade de querer me contradizer. Posso até estar errado, pois ninguém é dono da verdade, porém, estou expondo a minha simples opinião, baseando-me no que li, aprendi vendo e acompanhando o desenvolvimento desde o passado, até a triste e real atualidade!

Qualquer pessoa que tenha uma pequena noção de história geral ou universal, sabe das interferências das religiões desde o conhecido início do mundo, caminhando até chegar ao Império Romano, onde maiores proporções foram avançadas. Daí pra frente, culminando com as cruzadas exploradoras no passado pelos reis, em vários continentes, sempre ao lado dos colonizadores, estava a forte presença religiosa. Sendo que em princípio, a católica era a que estava na berlinda, sendo considerada de grande importância e poderes santificados de proteção!

Seguindo a história, várias ramificações foram criadas, pois, normalmente acontece, sempre aparece algum esperto que não concorda, ou não encontra lugar de destaque desejado, aí, sorrateiramente, cria sua própria seita, fato comprovado atualmente, com milhares de seitas com crenças similares, porém, com algumas diferenças cultos, atos, hábitos e costumes!

Assim sendo, em nosso país, temos duas que batem testa já há alguns anos, que é a católica e a evangélica! Sendo que a católica segue seus dogmas desde a cristandade, sendo mais aberta aos comportamentos, já que a grande maioria faz tudo que é errado, mas, como basta rezar um ato de contrição ajoelhado, que Deus na sua eterna bondade, perdoa na hora e é céu garantido! E se é assim, por que ser certinho e não aproveitar a vida? Admiro esse sistema livre sem nenhuma repressão, opinião que os abastados e folgados concordam comigo!

Já a evangélica explora grotescamente a pobreza, a pouca cultura, fome, desespero, doentes e inocentes, não só financeiramente, como absurdamente na política, sem que os pobres fiéis se deem conta, somente preocupados com os muitos falsos milagres e os certos e garantidos lugares no céu. Não percebem eles que estão sendo massa de manobra, nem notam que procedem como “Maria vai com as outras”, seguindo tudo que seus gloriosos e sabidos pastores lhes determinam. E com isso, seus pastores e bispos estão além de ricos e milionários, são eleitos vereadores, prefeitos, governadores, deputados, senadores, ministros e, consequentemente, todos numa boa. Para os fiéis eles dizem: “Vocês não são pobres, vocês tem Jesus s corações.” E ele tem seus dízimos nos bolsos. Agora mesmo, tivemos oportunidade de ver uma grande vertente, idiotamente, pelas ruas gritando, apoiando e votando num canalha genocida, ainda chamando-o de “Mito”, como se fosse a volta do Messias, numa atitude ridícula, imposta pelos seus cínicos e enganadores pastores. Até não se vacinar eles fizeram, obedecendo seu mito, e como resultado milhares morreram. Fora as noites dos desesperados, cultos dos drogados, noites das expulsões dos demônios, milagres fenomenais e outras maneiras enganosas de iludir os tolos e inocentes fiéis!

Tudo que disse acima é público e notório. Obviamente, aqueles que tem suas mentes lavadas e condicionadas, logicamente dirão que eu sou um discípulo do satanás! Mas, isso pouco me importa, pois tenho meus conceitos, baseados no que vejo cotidianamente tudo isso acontecendo, a luz do dia e da cegueira fanática dos religiosos. “Vale dizer que existem raras e honrosas exceções!” E ainda bem que assim seja!

Peço que antes que me chame de herege, ante Cristo e outras adjetivações, pense, reflita, leia, pesquise, pois, com certeza, chegará a conclusão que eu não estou tão errado nas justa e lamentáveis observações!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

Nenhum comentário: