terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

CONFISSÕES FEITAS NO CARNAVAL!

 

Antonio Nunes de Souza*

Em pleno carnaval, como deixei de ser folião há algum tempo, restrinjo-me a ir a um barzinho tranquilo com um amigo, obviamente, tomando uma cervejinha gelada, petiscando uns salgadinhos, e jogando muitas conversas fora, sobre futebol, política, religião e farras!

E foi o que fiz ontem em companhia de um amigão bolsonarista, que por sua classe, educação e formação, tive a paciência de conservá-lo nas minhas afetivas amizades, reconhecendo que ele estava sendo, simplesmente iludido, pelas fake news espalhadas durante quatro anos. Não citarei seu nome, pois, assim como outros, prefere se conservar na surdina!

O fato é que depois de algumas “louras suadas”, ele virou pra mim bastante sério e disse: Meu amigo, eu há algum tempo queria fazer isso, mas, sinceramente, ficava com vergonha. Porém, quero aproveitar hoje que estamos descontraídos, e lhe confessar algo que está entalado em minha garganta!

-De que se trata cara? Algum problema sério com você ou com sua família?

-É comigo e para mim é seríssimo. E por essa razão, quero externar, que certamente me fará bem: Como você bem sabe, fiquei vidrado e fascinado quando surgiu a candidatura de Bolsonaro para presidente. Como estávamos vindo de um governo de Lula e Dilma com denúncias de uma série de problemas de corrupções, propinas, petrolão, etc., seguido por Temer, mal caráter que tramou e derrubou Dilma, ele apareceu como o homem que acabaria com o centrão, corrupção, mordomias, e faria uma limpeza na política brasileira. Eu, idiotamente, acreditei de olhos fechados, que desta feita estávamos com um candidato, que faria o Brasil brilhar no mundo, com administração correta, pujante e de crescimento nunca visto. Lógico que não foi somente eu que vislumbrei, que essas maravilhosas coisas aconteceriam. Aí, sem pestanejar, fiz campanha, ajudei financeiramente, votei e consegui muitos votos, numa brutal esperança de estar certíssimo, que com ele o Brasil seria respeitado mundialmente. E, para encurtar a conversa, porque sei que você conhece muito melhor que eu, foram quatro anos de merdas, vergonhas, escândalos, corrupções, gastos absurdos, obras paradas, gabinete do ódio, orçamento secreto, compra de centrão, procurador geral conivente, seus filhos todos indiciados pela federal, mulher com ligações com milicianos, ódios, violências, armamentos, corrupções nas forças armadas através de benefícios de ministérios, cargos e outros absurdos. E por último, depois do fracasso na compra absurda de votos, tentou dar um golpe para implantar uma ditadura fascista no nosso ordeiro país, arquitetando as invasões e destruições nas instalações dos três poderes. E cinicamente, armou tudo gastando uma fortuna do dinheiro do povo e, covardemente, fugiu para que se a merda desse errada, como deu, ele não ser imediatamente engaiolado, como deverá ser, caso tenha coragem de pisar em solo brasileiro. Como um verdadeiro canalha, deixou até a minuta do golpe pronta, não declarou sua derrota nas eleições, para poder voltar triunfalmente, assinar e proclamar-se um novo ditador na América Latina. E o que me faz ficar mais puto da vida, é que você e muitos outros, disseram isso durante quatro anos, e eu cego não percebia quanto de errado eu estava. Parecia que estava completamente hipnotizado!

-Você não imagina, como estou feliz em ouvir essa sua explanação sincera, não procedendo como muitos, que estão vendo tudo isso que aconteceu, mas, fanaticamente, acreditam que todas essas absurdas incoerências, são naturais e normais no governo do país!

-Com esse meu depoimento, também não quero dizer que Lula seja um santo, ou que o PT é uma maravilha. Pois, continuo tendo várias restrições a esse partido, (assim como muitos outros), até que deem a volta por cima, façam uma administração ilibada e coloquem o Brasil no lugar que merece, compensando as barbaridades do passado. Pois, assim como detesto os não roubam e nada faz, sinto o mesmo pelos que roubam mas faz!

-Seja como eu: não tenho ídolos, e sempre procuro optar pelos menos ruins, porque é difícil encontrar os bons ou melhores. Tomo como ponto de equilíbrio, a maneira que o povo está passando. Se estão felizes é porque o governo está indo bem. Se estão no sufoco, pode apostar que a administração do país está péssima. Seguindo esse parâmetro você errará menos, na hora de escolher seus candidatos!

-Vamos pedir a saideira, que já está escurecendo, e tenho que pegar a madame num chá de torta carnavalesco, somente das amigas lá da paróquia!

-Valeu amigo. Tamos juntos agora, só não me peça pra fazer um L com a mão! rs rs rs rs

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

Um comentário:

Anônimo disse...

e assim.mesmo.meu amigo.assim.igual.a ele.ta mas da metade.do pais.Juarez marques sousa