segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

A CHEGADA DE MEU AMIGO NO CÉU!

 

Antonio Nunes de Souza*

A campainha de sininhos tocou insistentemente por trás daquela imponente porta, indicando a chegada de alguém. Lá de dentro, ouviu-se a pergunta familiar: Quem é?

-Sou eu Fernando Caldas!

S. Pedro confirmou através do olho mágico e, sem delongas, abriu a porta e mandou o novo morador entrar, orientando-lhe que sentasse num puff de nuvens, enquanto ele terminava uns registros, e logo em seguida conversariam!

-Obrigado São Pedro! Disse Ferdinando, meio tímido e preocupado com seu novo destino, num lugar tão cantado e decantado, mas, totalmente desconhecido para ele!

Passados alguns minutos celestes, São Pedro aproximou-se dele, vestindo uma bata toda plissada, desejou boas vindas e, sentando-se ao seu lado, em uma linda almofada bordada de hóstias douradas e apliques de medalhinhas de santos em sua volta, estendendo o braço para cumprimentá-lo, onde se podiam ver dezenas de fitinhas do Bonfim amarradas! Fernando apertou sua mão quente e macia e, nos seus pensamentos, passou a ideia que o santo era gay. Mas, deletou logo esse pensamento, pois, se o homem tivesse o poder de ler a mente, se ferraria indo para o inferno!

-São Pedro seria uma mentira da minha parte, dizer que estou feliz e é um prazer estar aqui. Não pelo lugar, pois é almejado por todos. Apenas, porque gostaria de ter demorado mais uns anos na terra, para desfrutar melhor minha vida, principalmente a sexual que, tolamente, dediquei apenas a duas mulheres: minha esposa e uma amiga que me deixei seduzir, além de uma modesta tentativa com uma Profeta. Dediquei toda minha vida aos estudos, escrever, cantar, compor, cuidar dos filhos e lecionar!

-E transar que é bom você deixou de lado?

-Mas...São Pedro! Essas suas palavras me deixam assustado, vindas da boca de um santo!

-Que São Pedro e Santo que nada meu filho! Os tempos agora são outros, e temos que acompanhar essa raça humana que alterou todos os conceitos do Senhor. Eu mesmo, sempre leio umas crônicas de um cara chamado Antonio Nunes, e tenho aprendido muito nessa área e, aqui hoje, para entrar e for mulher bonita, tem que dar um pouquinho, senão mando na hora direto para o purgatório. Sigo a lei de S. Francisco: “É dando que se recebe!”

-E o Senhor o que é que diz disso tudo?

-Nada meu filho! Ele já está velho demais, e com essa tal de Alzheimer, se esquece de tudo e perdoa a torto e a direita!

-Pô Pedro! Falou Fernando (já sem muitas cerimônias). Então eu dei o maior vacilo da vida sendo o homem que fui?

-Claro meu filho! Ultimamente o menor transador que aqui chegou, faturou dezenas de mulheres e foi recebido com festa e alegria pelas da casa. Aqui transar não é mais pecado, tornou-se penitência. E, assim que mandarmos buscar Antonio Nunes, contrataremos ele para fazer uma nova constituição celestial, com modificações nos estatutos e nas tábuas da lei de Moisés, que será a maior revolução nesse imenso céu azul. Queremos como no Brasil, que qualquer crime tem direito a habeas corpus!

-E mediante a vida que levei, bonzinho e direito, o que será de mim aqui no céu?

-Bem...já que você desconhecia essas mudanças, e conservou um pinto caseiro, o mais que posso fazer por você é colocá-lo como apontador de gays, já que temos um parque enorme onde reunimos todos eles, e precisamos catalogá-los sempre, pois são muitos desunidos e brigam constantemente, um querendo brilhar mais do que o outro, todos querendo se fantasiarem de Espírito Santo. E você, com esse pinto semi-virgem, poderá acalmá-los nos eventuais conflitos. Mas, não se esqueça de usar preservativos!

-Tudo bem Pedro! Não era isso que esperava, mas, como a culpa foi minha, estou pronto para pagar meus pecados. Apenas uma pergunta: Isso será todos os dias?

-Sim meu filho querido. E lembre-se que os dias aqui são longos. Siga aquele anjo, que ele vai lhe levar para seus aposentos, no condomínio dos meios-donzelos, situado numa nuvem com uma vista linda para sua querida cidade Itabuna!

-Obrigado Pedro!  O Senhor é meu pastor e nada me faltará!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

Nenhum comentário: