sexta-feira, 10 de junho de 2022

O ENGANO DESUMANO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Parafraseando o poema de Fernando Pessoa, eu digo: “GOVERNAR É PRECISO, MATAR NÃO É PRECISO!”

Isso dito é para, incisivamente, retratar esse vergonhoso governo que, absurdamente, conta com 25% dos eleitores do Brasil, que ainda tem esperanças de ver o presidente deles, acabar de aniquilar com a pobreza brasileira, através da educação, saúde, insegurança e, principalmente, de cruel fome!

Sendo o nosso país um dos maiores produtores de alimentos do mundo, torna-se descabido estarmos com 31 milhões de brasileiros num estágio de fome e miséria, enquanto o governo preocupa-se em estimular violência, ameaçar golpes ditatoriais, medidas absurdas de desvios de verbas destinadas para setores importantes, no sentido de atender seus favorecidos pertencentes ao famigerado centrão, medidas eleitoreiras que sacrificarão os estados e municípios, no sentido único de comprar votos de caminhoneiros, pois, com as donas de casa que cozinham sopa de ossos e fritam ovos para comer  usando fogareiros a lenha, não se deixarão enganar com essa tapeação nas vésperas das eleições. Está apenas provando ser como uma nojenta barata, que morde depois assopra. Ele mordeu muito por três anos e meio!

Deixa nossos indígenas em completo abandono e, cinicamente, se premia com uma medalha de honra nacional, como “protetor dos índios”, quando na verdade, facilita o desmatamento e garimpo nos territórios das nações indígenas! Ainda teve o desplante de mentir tempos atrás nos Estados Unidos, que a floresta amazônica está igual a quando Cabral chegou ao Brasil. Um mentiroso que pensa que estava falando para seus idiotas fanáticos, ou os teleguiados religiosos! Pois, no seu desgoverno, vem acontecendo os maiores desmatamentos da história!

Nos seus ridículos discursos semanais, faz gestos de armas com as mãos, segura um violão como se fosse uma metralhadora, seu filho tira foto com um fuzil na mão e coloca nas redes, abriu as portas para armar a população dos ricos para comprar armas em abundância, atitude que somente está armando os ricos, bandidos e os milicianos. Causando com isso uma matança descomunal em todas as partes do país, não só entre bandidos como entre os policiais, que infelizmente, são instruídos para atirar para matar. E, nessas ações, muitos inocentes são criminosamente assassinados pelas tais “balas perdidas”, inclusive com outros barbarismos como o recente assassinato de Givaldo na câmara de gás, por estar na moto sem capacete, coisa que nosso idiota faz normalmente, enquanto as mortes acontecem, parecendo que faz parte das comemorações das suas atitudes fúnebres!

Usa o nome de Deus, parecendo, ou verdadeiramente, que faz parte ativa do Movimento “Deus, Pátria, Família”, remanescente do neonazista integralismo, fundado em 1938 e foi liderado no Brasil pelo jornalista Plínio Salgado, e reprimido pelo presidente da república Getúlio Vargas na época do Estado Novo. Mas, ele ainda sobrevive, sendo esse governo e a fatia de apoiadores uma prova cabal!

Seja sincero, você não tem vergonha de estar apoiando esse homem?

Não toca na sua consciência o sofrimento do povo pobre do nosso país?

Você deseja exterminar a raça pobre e mestiça, que é a força de trabalho do país?

Você se sente bem sem poder sair nas ruas, pois pode ser assaltado, estuprada ou assassinado? Nesse governo o número de crimes aumentou em torno de 300%!

Seja sensato e coerente, votando em outro candidato, que não tenha as ideias criminosos desse insano presidente. São dez candidatos para você escolher. Meu partido é o PPP = Partido do Preto e do Pobre, se filie a ele e mostre que você é humanitário, solidário, ama e deseja o crescimento do seu pais!

Por último, ontem, vergonhosamente, disse nos Estados Unidos que entregará o governo democraticamente. Enquanto aqui, a toda hora diz que só Deus tira ele da presidência, e que as urnas estão preparadas para derrota-lo. Mas, na verdade, quem vai derrota-lo é sua podre gestão sem uma única obra expressiva, e as imbecilidades em seus condenáveis procedimentos!

Pobre Brasil! Quatro anos de atraso, com possibilidades de ainda ser maior esse tempo! Mas, você se for sensato, pode mudar com certeza absoluta!

*Escritor – Historiador e poeta!

Nenhum comentário: