terça-feira, 11 de maio de 2021

VOCÊ TEM MEDO DE MORRER?

 

Antonio Nunes de Souza*

Eu, sinceramente, não tenho medo! TENHO É PAVOR!

Mas, esse apavorante sentimento é porque, na minha conceituação, não tenho uma ideia definida do que nos acontece depois da morte, fato que ninguém voltou para contar e, mais aterrorizante para mim é ter um ataque de acatalepsia com aparência mortal, inclusive com parada cardíaca e me enterrarem vivo, tendo que acordar dentro de um caixão numa gaveta de cimento do cemitério e morrer de verdade completamente sufocado, como dizem que o coronavírus faz para se distrair!

Já pensaram que situação dramática e aterrorizante?

Fora esses problemas citados, sou capaz de enfrentar tranquilo a minha partida, já que estou vivendo acima da média, que para muitos, me dão o prazo de validade já como vencido!

O mais curioso comportamento com relação a assustadora morte é que, baseando-se nas crenças em suas inegáveis maiorias, trata-se, simplesmente de uma ida para o céu, inferno, ou purgatório! Excetuando a crença espírita que propala a perpetuação dos nossos espíritos, que ficam no aguardo de nova oportunidade de serem reencarnados e voltarem a esse mundo!

Será isso uma dádiva, ou castigo dobrado, voltar para as agruras e consumições desse mundo cheio de controvérsias?

Os católicos, crentes e evangélicos, principalmente esses últimos, que realmente professam com dedicação e até certos fanatismos, creem piamente que, na nossa partida, Deus perdoa todos nossos pecados e vamos direto para o céu, sem precisar de avião nem da Gol, nem da Tam, ou da Azul

Por que temer a morte se vão para o céu, viver numa nuvem de quarto e sala, num aparto-céu com vista para todos planetas (habitados ou não), sem ter que pagar IPTU, condomínio, água, luz, cama, mesa e banho, e ainda se alimentar de manjares feitos pelos anjos que, após servir as refeições, ficam tocando harpas com músicas sacras e algumas MPB?

Sinceramente, não entendo alguém ter medo de morrer, principalmente em condições normais!

Imagino a movimentação que está sendo no céu, com essa levada cruel do coronavírus. São Pedro deve estar aflito na recepção, recebendo uma enorme fila de turistas de todo mundo, tendo que ter na portaria anjos poliglotas para entender a grande massa que está sendo enviada e ainda continuará enviando mais, por algum tempo sem nenhuma previsão!

Alan Kardec deve estar completamente atordoado, com tantos espíritos esvoaçando em sua volta, todos querendo acomodação, ou um retorno imediato, inclusive com mudança de sexo!

Já os ateus, esses morrem tranquilos, pois, para eles, depois que partem, simplesmente, se tornam banquetes de micróbios e tudo encerra, não tendo nada especial além da despedida final. Se acontecer diferente, logicamente, penderão para alguma crença que lhe pareça mais realista!

 Vejam vocês, que esse criminoso vírus, veio me inspirar a fazer uma crônica bastante fúnebre, numa hora nada agradável, mas, de qualquer forma, creio que tenho algumas razões em minhas dúvidas e verdades nas minhas palavras!

Peço que se cuidem, para demorar mais para matar as curiosas incertezas do destino!

Pelo sim, pelo não, acho que é melhor ficar por aqui, mesmo com os acidentes de percursos e adversidade, bastante tempo desfrutando ao máximo!

Escritor-Hiscritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

 

Nenhum comentário: