Antonio Nunes de Souza*
Vendo o problema mundial com a virose, uma falta assustadora de vacinas, tendo algumas que estão sendo usadas provocando dúvidas sobre as suas eficácias, o cientista grapiúna Andreas Nogueirowisk, mais conhecido no mundo da ciência inventiva como “Andrezinho Baytech”, em função das grandes invenções para todos problemas que aparecem, sendo que, em grande parte aconteceram grande desastres. Mas, ele nunca desiste de um dia inventar algo deslumbrante, juntamente com seu secretário executivo Gilberto Santos que é PHD em informática!
Então...como dezenas de países estão inventando, ou tentando inventar uma eficiente 100%, surgiu em sua mente uma ideia luminosa, para a fabricação de uma vacina de alta qualidade, com custo baixo e eficiente, que a ANVISA vai aprovar num piscar de olhos, e até o teimoso Bolsonaro vai querer tomar a primeira dose!
Sabendo desse projeto maravilhoso e esperado por todos, já que a mídia nacional e internacional divulgou largamente a entrada de Andrezinho Baytech na disputa da vacina, mais que depressa, marquei uma entrevista com o grande cientista e, dia e hora marcada, estava eu sentado na sala do fantástico inventor!
Nos cumprimentamos, eu sentei-me em sua frente, peguei o meu Notebook, solicitando que ele falasse sobre a sua ideia e como seria a realização do projeto, prazo para ser usada em escala, detalhes do tipo de aplicação, etc.
E ele, tranquilamente, começou a falar:
Todos sabem, ou pensam que sabem, que a virose ataca diretamente os pulmões, então eu fiz pesquisas minuciosas com contaminados em estados latentes, estados graves e com mortos atingidos pelo vírus, chegando a uma conclusão impressionante que, os ataques brutais da coronavírus é pelo intestino grosso e delgado, que a grande dificuldade de respirar é em função de uma dor aguda no anus, que não tem ninguém que não fique asfixiado com um corpo estranho na bunda. Uma prova disso é que nos gays os óbitos são raros a não ser nos enrustidos!
Nesse momento ele me disse que não poderia dar mais detalhes, por uma questão de segredo da fórmula e maneira que seria aplicada. Como tinha prometido não vou divulgar a entrevista, fazendo somente no dia do lançamento!
Como eu tenho uma espiã no laboratório de Andrezinho, pude saber com antecedência que a vacina seria assim: Ele criou, através de uma série de estudos e pesquisas, um “hacker” poderosíssimo eliminador de vírus, porém, por mais que fosse tentado, Andrezinho, mesmo com a ajuda do seu secretário Gilberto Santos, não conseguiu minimizar o tamanho da vacina, que não seria aplicada via muscular e sim como supositório, e seu tamanho ficou de uma cenoura média. E isso poderia causar certa estranheza, Mas, como a cura era garantida em quarenta e oito horas, logicamente, ninguém faria alguma objeção!
Andrezinho fez testes com o gado e eles se sentiram maravilhados e bem dispostos. Mandou para a ANVISA que logo deu o ok de aprovação, já que tinha feito experiência com duzentos voluntários contaminados que não eram gays, e os resultados tinham sido bem nos primeiros vinte dias!
Aí chegou o dia do lançamento nacional, o presidente Bolsonaro, mediante a CPI estar lhe apertando, precisava fazer alguma coisa significativa para ter o apoio do povo, mesmo sem saber detalhes da tal vacina, combinou para receber a primeira dose na rampa da Alvorada, com a praça dos três poderes lotada de gente para aplaudir esse grande ato!
O presidente se apresentou, centenas de jornalistas do mundo inteiro fazendo a cobertura, e ele disse:
Brasileiros eu tive certas restrições com relação a vacinas, achando que era uma gripezinha. Mas, nesse momento, peço desculpas a todos e, para provar o meu arrependimento, vou tomar a primeira dose da vacina Culinavac, do grande cientista Andrezinho Baytech!
Foi uma salva de palmas, gritos, assovios, foguetes, bandeiras tremulando, etc. Aí Bolsonaro se aproximou do enfermeiro todo de branco, levantou a manga da camisa e disse: Pode aplicar! E o enfermeiro cochichou no ouvido e disse: Presidente baixe as calças que é na bunda!
O presidente deu um pinote e gritou bem alto: Eu não vou tomar não! Os microfones ligados o povo todo ouviu e, imediatamente, começou a gritar: Toma, Toma, Toma, Toma!
Ele olhos para um lado, olhou para o outro e o ministro Queiroga falou baixinho: É melhor você tomar!
Não sei dizer se ele tomou, ou não tomou, pois formou-se uma puta confusão no ambiente, os convidados, ministros e seguranças se misturaram, a celebração foi encerrada, o povo revoltado, Andrezinho e Gilberto foram presos pela Federal e, no dia seguinte, Bolsonaro emitiu uma medida provisória proibindo no território nacional a aplicação da Culinavac!
Andrezinho Baytech teve um grande prejuízo, pois, se em nosso país a vacina dele não era aprovada, nenhum país quis comprar!
Mais um azar desse grande cientista!
*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário