Antonio Nunes de Souza*
Quanto não bastasse o carinho e a meiguice, que derramamos com as nossas queridas mães diariamente, temos a obrigação “espontânea” de no dia especial das mães, ratificar com amor e dedicação, uma homenagem anual toda cheia de encantos que, com certeza, é sempre esperada por elas!
Inegavelmente, ser mãe é algo tão especial, que por mais que procuremos, não encontramos adjetivações que possam explicitar o que elas são e o que representam. Por mais que nos esforcemos sempre seremos repetitivos!
Nesse dia iluminado por Deus, temos a satisfação de nos reunir numa mesa farta, principalmente com as deliciosas iguarias das velhas e maravilhosas receitas maternas, recordando nossa infância, juventude e puberdade!
Nossos filhos, que sempre desfrutam dos carinhos da dengosa vovó, se cercam em sua volta, as vezes nem dando lugar para nós nos aconchegamos naquele colo que, no passado, nos acalentou e encheu de carinhos e beijos!
Deus foi bondoso com as mulheres, dando-lhes o poder da maternidade, para dar continuidade a espécie e a alegria de todos, com mais uma criança para brilhar no mundo!
Sem querer minimizar outros amores, posso dizer que, seguramente, as nossas mães são as mulheres que podemos jurar de pés juntos, que nos amam profundamente durante todas suas vidas!
E, em vista de tudo isso, essa homenagem ao “Dia das Mães” é uma data, muito mais que especial, inclusive merecida pelo seus carinhos distribuídos em partes iguais aos seus adorados filhos. Orientando, acariciando, protegendo contra tudo e contra todos, nos colocando embaixo de “suas asas”, onde nos sentíamos felizes e imunes a qualquer mal!
Sem sombra de dúvidas, somos todos “filhos da mãe”, pois, essa é a única maneira de se nascer, chegando ao mundo por uma dádiva divina!
Parabéns para essas criaturas sublimes, ratifico que não estamos fazendo nenhum favor em homenageá-las, pois, todas elas são merecedoras do nossa eterno amor e reconhecimento!
Nesse dia, com alegria e felicidade, temos a oportunidade de abraçar e beijar demoradamente aquela que nos gerou e nos deu a milagrosa vida!
Sejam abençoadas todas as mães do mundo!
*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral25@hotmail.com-antoniomantaiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário