Antonio Nunes de Souza*
Nada foi fácil na vida de Maninha (assim era tratada, carinhosamente, a bela menina Maria das Graças). Desde seu nascimento, filha de pai desconhecido, já que sua mãe era sapeca e tinha diversos namorados ao mesmo tempo.
Não fosse o último “caso” da sua mãe, que tornou-se seu padrasto, e a sustentou durante os seus estudos secundários, certamente, teria se enveredado na prostituição, como a maioria das moças da sua comunidade pobre e suburbana!
Com seu curso de técnica em enfermagem, feito a duras penas, sapateava pelas ruas da cidade distribuindo currículos para que, mais breve possível, tivesse um emprego que lhe daria certa independência e condições de enfrentar uma faculdade!
Com essa esperança na mente, todos os dias sonhava que seria chamada para uma entrevistas. Mas, tudo não passava de sonho e a entristecia bastante. Nem gosto para namorar e curtir um pouco das propostas diárias, tinha esse prazer de aceitar!
Percebe-se perfeitamente que a vida de Maninha era uma droga, cheia de apenas expectativas e poucas objetividades, devido ao mercado de trabalho estar tumultuado em função da asquerosa política nacional. Porém, mantinha dentro dela a vontade e o desejo de vencer todos os obstáculos que surgissem!
Mas, como Deus existe, numa dessas manhãs inesperadas, seu telefone tocou e era de uma maravilhosa clínica, convidando-a para, que fosse no dia seguinte as 10 horas ao departamento de recursos humanos, com a finalidade de ser entrevistada.
Logicamente, ela vibrou de alegria, sentiu que as suas orações estavam sendo ouvidas e, sem se demorar, começou a ajeitar cabelos, sobrancelhas, roupas apropriadas, unhas e axilas. Tudo isso querendo se apresentar dignamente e, com fé em Deus, conseguir a vaga que seria ofertada!
Simplificando os finalmentes, Maninha foi aceita, já trabalha na clínica como enfermeira chefe há alguns anos, pois fez seu curso universitário na área e, para uma complementação de felicidade, estava noiva de um dos bons médicos da unidade de saúde, já com seu casamento marcado para breve!
Parece uma “estória” de contos de fadas, mas, quando você trabalha e se esforça para as realizações de seus desejos e sonhos, termina conseguindo seus intentos. Jamais ficar se agourando e lamentando-se dizendo que é impossível. “O impossível é aquilo que não lutamos para conseguir!”
Seja mais uma Maninha na vida, mesmo que não tenha passado por amarguras familiares como ela passou na infância!
Seja uma pessoa forte e guerreira que os resultados virão!
*Escritor-HistoriadorMembro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário