domingo, 23 de maio de 2021

O RASPUTIN BRASILEIRO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Não consigo entender a maneira ferrenha, e até violenta de uma vertente acentuada de pessoas que, mediante uma série de absurdos tenebrosos, defendem com unhas, dentes, desaforos e armas, o presidente Jair Bolsonaro, demonstrando uma cegueira exagerada, para todas as desastrosas atitudes que foram e continuam sendo utilizadas, durante todo período da sua gestão, parecendo que estão sobre a magia e hipnose do velho bruxo e sagaz russo Rasputin!

Chegam ao ponto de negar que ele não comprou vacinas há um ano atrás, fato comprovado pelo presidente da Pfizer com vasta documentação, a propaganda acintosa para que fosse usada a CLOROQUINA em larga escala, como “tratamento precoce”, medicação esta que, comprovadamente em todo mundo, não tem efeito contra a virose, sendo específico para malária, ainda sendo sujeito a causar problemas coronários. E, mesmo depois disso, ele aparecia nas TVs com a caixa do remédio nas mãos, estimulando o seu uso. Essa atitude causou centenas de mortes na região amazônica e em outros estados!

Até os dias atuais, Bolsonaro continua contra a vacinação, disse alto e bom tom que seria o último brasileiro a tomar, ainda, ridiculamente, disse que quem quisesse tomar e virar jacaré, ou mulher crescer barba, pode tomar. Provocando risos dos idiotas que o apoia, inclusive aplaudindo-o!

Não tomou providencias para o abastecimento de oxigênio que, segundo seu ex Ministro Pazuello, se tivesse o produto na hora certa, evitaria centenas de óbitos, assim como a falta até hoje em todos os estados do kit de intubação, que é de importância vital!

Além de tudo isso, que é uma discrepância em procedimento de um chefe de estado, no início da covid-19, enquanto todos os países estavam cuidando de se preparar para enfrentar, ele, cinicamente e entre sorrisos, disse que era apenas “uma gripezinha”. E seus tolos apoiadores sorriram e aplaudiram!

Ontem, grosseiramente, discursando no Maranhão, chamou o governador de vagabundo, e que o ladrão de nove dedos está querendo ser presidente. Toda essa festa, ele sem máscara, abraçando todos numa aglomeração exagerada, contando com pastores evangélicos que, com seus fiéis, gritavam e aplaudiam esse insano homem!

Como desde começo da sua gestão, continua reinaugurando obras já inauguradas no passado e outras que já pegou quase terminadas, pois, no seu governo, até agora não tem uma obra digna que tenha sido feita por ele!

Agora está sendo alvo de corrupção do seu Ministro do Meio Ambiente que, absurdamente, conseguiu dobrar o desmatamento da floresta amazônica, e está facilitando exportação de madeira sem as licenças do IBAMA, fato denunciado pelo governo norte americano!

Para completar, já que seus apoiadores o tratam como um mito que combate a corrupção, tem em casa quatro filhos todos indiciados por corrupção, lavagem de dinheiro, rachadinhas, fake news e o mais novo por tráfico de influência!

Somente seus cegos seguidores não enxergam que ele até agora só se preocupou em se reeleger, toda e qualquer pessoa que não concorda com esses desmando, são xingados, considerados bandidos, ladrões, etc., chegando ao absurdo de querer desrespeitar o Supremo Tribunal, porque não apoia suas desastradas medidas!

Espero que leiam e façam uma reflexão, pois, nada tem de inverdade nessa crônica, e que na próxima eleição, tenremos uma média provável de dez candidatos, não façam a bobagem de escolher esse homem, que está envergonhando o nosso país internacionalmente!

Se ele for uma reencarnação de Rasputin, será um perigo!

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

Nenhum comentário: