quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

SERÁ QUE JÁ DEI MEUS PRESENTES?

Antonio Nunes de Souza*

Claro e óbvio que tenho a obrigação de desejar aos meus queridos amigos, principalmente os amados e fieis leitores, uma satisfação pela próxima festança do maravilhoso Natal e, logo após, um esperado Ano Novo que, pelo andar da carruagem, parece que não será ao nosso gosto e muito menos do povo!

Quisera ter muita grana para me caracterizar de Papai Noel, pegar um grande caminhão baú e, tranquilamente, cantando uma canção natalina, sair distribuindo milhares de lindos presentes, não só para essas pessoas citadas, como para todas as desprezadas crianças pobres das periferias!

Logicamente isso não passa de uma enorme utopia que, infelizmente, só passa pelas mentes de pessoas também pobre,  ou pouco remediadas. Isso para os ricos, seria taxado como uma idiotice e estar jogando dinheiro fora, dizimando suas fortunas em vez de estar ampliando-as!

Assim sendo, vou considerar como meus queridos presentes para todos, as minhas criações de crônicas do cotidiano, juntamente com alguns poemas interessantes. Com esse pensamento, acredito que fui um Papai Noel brilhante e diário durante o ano que finda, proporcionando umas rápidas leituras sempre divertidas e alegres, principalmente pela minha versatilidade de sempre abranger todas as vertentes!

É inevitável, terminar sem a utilização do velho chavão: “FELIZ NATAL E PRÓSPERO (?) ANO NOVO!”

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com


Nenhum comentário: