quarta-feira, 31 de maio de 2017

O país do "QI"!

Antonio Nunes de Souza*

Mesmo tratando-se de programas direcionados, integralmente, para as pessoas que realmente necessitam, caso você não tenha a valiosa contribuição do tal “QI” (quem indica), estará sempre sujeito a longas esperas, desenganos, decepções e, principalmente, não conseguir os seus desejos e intentos!

Estou referindo-me a aquisição da tão desejada “casa própria”, através do programa nacional MINHA CASA, MINHA VIDA!
Parece que basta apenas demonstrar as suas reais necessidades, se cadastrar e, com algum tempo, se estiver dentro do perfil que o programa foi criado, será (ou seria) agraciado com a sua modesta casa, mas, com a dignidade de ter o seu pequeno e aconchegante imóvel!
Parece um sonho utópico, você pensar dessa simples forma. Pois, mesmo você estando enquadrado dentro do sistema vigente, se não tiver alguém que seja seu QI (que indica), fica mofando nas filas, ouvindo lorotas e ladainhas, desculpas descabidas e, para enervar mais ainda, vendo através de jornais as distribuições sendo feitas, muitas e muitas vezes para pessoas que nem precisam e, cinicamente, alugam seus imóveis, ou passam adiante ganhando uma modesta quantia!

Essa é mais um das infelizes realidades do nosso país, que com certeza, também atinge as vertentes de vagas e contratações, sempre preenchidas pelos apadrinhados!
A tão falada e guarnecida “sociedade organizada”, tristemente, fica encima do muro, olhando para seus interesses e, fazem que não estão vendo as necessidades do povo, ou que qualquer coisa no sentido de melhorar, depende exclusivamente dos governos! Será que esses pseudos cegos vão pagar esse erro aqui na terra, ou serão castigados após as mortes?

Politicamente o país está um caos total e vergonhoso, mas, enquanto esses projetos ainda estão em andamentos, que sejam mais fiscalizados e, sem canalhismo, faça com que as pessoas, realmente necessitadas sejam agraciadas, independente dos corruptos “QIs”!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com



terça-feira, 30 de maio de 2017

TECNOLOGIA NA ROÇA!

Antonio Nunes de Souza*

As áreas urbanas foram tomadas de assalto pelas tecnologias, principalmente no que concerne as comunicações, através dos famosos, caros, espetaculares celulares que o mercado nacional e internacional lançam cotidianamente, com qualidades surpreendentes e maravilhosas!

Pois, mediante esse fascinante e desejado aparelho que, o filho do fazendeiro comprou um na américa e, indo passar as férias na roça, logicamente, levou seu apetrecho de última geração!

Depois do jantar, comeu suas iguarias peculiares da roça, sentou-se no alpendre e, com seu IPOD na mão, chamou um dos matutos empregados, de uns 19 anos, começando a mostrar as proezas da sua maquininha, sempre e com orgulho, repetindo: Porque meu IPOD é maravilhoso! Ter um IPOD é importante! Não posso mais viver se não for com meu fantástico IPOD! Etc., deixando o tabaréu de boca aberta, porém, via-se em seus olhos que não havia inveja, pois para ele, também tinha algo com certa similaridade que era muito bom, dava prazer diário e não lhe comprometia!
Aí, quando o filho do fazendeiro acabou de falar e fazer elogios fenomenais do seu luxuosos IPOD, Zezinho olhou para ele e disse: Eu também me dou muito bem com o IPOD patrãozinho!
O rapaz, meio assustado, perguntou: Como assim Zezinho? Me explique!
É que eu toda noite vou com a Mariazinha minha namorada lá para traz do celeiro e começamos a nos beijar. Depois de algum tempo, suspendo a saia dela, tiro a calcinha e com vontade danada de comer ela, mas, ela sabidamente diz: Na frente só depois de casada Zezinho. Então, vira ligeirinho a bunda e diz: AÍ PODE! Então o coro come que é uma beleza, que eu chego a ver estrelas de tanto gozar! Acho que meu IPOD e melhor que o seu!

Isso é para vocês verem que os homens das roças tem suas diversões também e, podem ter certezas, são bem melhores, que ficarem feitos idiotas teclando bobagens na Net!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-Agral-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
 

segunda-feira, 29 de maio de 2017

AO CONTRÁRIO TAMBÉM ACONTECE!

Antonio Nunes de Souza*

Inegavelmente o número não é tão expressivo quanto aos acontecidos atribuídos ao sexo masculino, mas com certeza e comprovadamente, ocorrem muitíssimos casos que, como são menos perigosos e não desmoralizam as vítimas, ao contrário, orgulham seus país (principalmente o pai), são geralmente pouco divulgados, não chegando nas malhas da mídia e das leis!

Estou referindo-me aos casos que ocorrem com professoras idosas, médias e de novas idades que, pelos tipos e belezas dos seus viçosos e púberes alunos, no começo das suas juventudes (13 até 15 anos), são conquistados pelas suas professoras, chegando ao estremo de relações sexuais nas camas de suas casas, ou motéis, causando a paixões bem fortes e incontroláveis que, dão “bandeira” aos coleguinhas das classes, pela maneira especial que os seus favoritos são graciosamente tratados!

Longe de mim está o desejo de denegrir a imagem dessas maravilhosas mestras que, por suas sensibilidades e desejos incontidos, se deixam ser seduzidas, ou seduzem as belezas de uma juventude saudável, provocantes e, normalmente, com seus desejos e curiosidades também surgindo em suas mentes, em conhecer um orgasmo através de uma vagina, já que, pela idade, geralmente, são grandes usuários dos gozos “manuais”!

Minha crônica é apenas para mostrar que, ao contrário do que é bastante alarmado, e acontece bastante na vertente masculina, também existe na área feminina, pois, somos todos humanos e passíveis de erros semelhantes. São fraquezas condenáveis pela sociedade que, infelizmente, já acontece há muito tempo e, provavelmente, jamais parará de acontecer em função das liberações sexuais cada dia estarem mais afloradas por pessoas de todas as idades, principalmente os mais jovens que cedo já desejam e querem experimentar as “frutas”!
Antes tudo acontecia creditados a um grande e inevitável amor, agora é uma questão de pele e química e, daqui uns dias, será simplesmente, uma sacanagem global! Nem precisará detalhes provocativos nenhum: “GOSTOU, CRUZOU!”

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL antoniomanteiga.blogspot.com-antoniodaagral26@hotmail.com