sexta-feira, 16 de julho de 2010

Carnaval a festa dos ginecologistas!

Antonio Nunes de Souza*

A maior festa com participação global existente no mundo é, sem sombra de dúvidas, o carnaval brasileiro. Isso já está comprovado pela mídia, pesquisas meticulosas e pelo próprio povo que participa fervorosamente, sempre fazendo aumentar o número de adeptos de todas as raças, credos e condições sociais.

Como observador e ex-folião dos mais ativos, parei para meditar um pouco sobre essa grandiosa manifestação popular e, sem dificuldades, cheguei à conclusão que essa é uma festa com características semelhantes à famosa “piracema”, ocasião em que os peixes pulam bastante, suplantando todos os obstáculos com sacrifícios, para fazerem suas alegres desovas. Ou seja, aumentar a procriação!

Então, com essa similaridade interessante, onde todo mundo deixa as águas rolarem entre pulos de alegria, usando do neologismo, denominei o carnaval com o sugestivo nome de “época da pira sémem”. Ou seja, ocasião em que os sémens estão pirados e as facilidades de procriação estão dando a maior sopa, sem que seja preciso pulos tão altos, nem tão pouco vencer as pequenas cachoeirinhas que os pobres peixes se submetem.

Partindo dessa idéia que pode ser denominada de louca, mas, fundamentada em uma realidade, justo é que seja o carnaval a grande alegria dos ginecologistas. Pois, após os maravilhosos festejos, suas clientelas aumentam consideravelmente, não só pela perspectiva do desenvolvimento demográfico, como também as DSTs que infestam e se retransmitem no famoso “Pira Sémem”.

Caberia a consciência popular para que fossem usadas as benditas camisinhas, juntamente com os abadás e, nas horas do “vamos ver”, os perigos sejam extintos ou, pelo menos, minimizados.

Portanto, não que sejamos contra os ginecologistas, querendo prejudicar seus rendimentos. Mas, nossa preocupação maior é com a saúde dos foliões e as conseqüências das produções independentes inevitáveis, daqui a nove meses.

Vamos brincar e dançar! Mas, Cuidado com o “Pira sémem”.

*Escritor, poeta (Vida Louca – ansouza_ba@hotmail.com - antoniomanteiga@blogspot.com)

Nenhum comentário: