sexta-feira, 16 de julho de 2010

Abaixo o tabu do sexo!

Abaixo o tabu do sexo!
Antonio Nunes de Souza*

Por que será que os homens, tão inteligentes, criaram e estabeleceram um tremendo tabu com a prática do sexo?
Por mais que queiramos analisar, baseando-se nas razões apresentadas, nunca chegamos ou chegaremos a uma conclusão plausível, já que se trata de um desejo normalmente espontâneo, aflorado com a mesma intensidade em todos os seres humanos.
Podemos fazer uma comparação bastante simplista, mas, sem sombra de dúvida, espelhará uma realidade bastante aproximada e com uma similaridade capaz de convencer qualquer pessoa de bom senso, que não coloque os preconceitos e preceitos que a sociedade, na sua hipocrisia secular, teima impingir. E, quando vai perdendo suas forças, principalmente com a juventude, começa a colocar justificativas apelando para bases religiosas, morais e sanitárias.
A comparação que pretendemos fazer é entre o desejo sexual e a fome que, em ambas as situações, temos logo uma vontade louca de comer.
Nas duas ocasiões alimentamos com prazer o corpo e a alma, em apenas alguns minutos.
Existe maior prazer que fazer sexo quando se deseja ou comer quando se tem fome? Sinceramente, desconheço!
Entretanto, nos dois casos, o que é preciso são os cuidados necessários para suas realizações, no sentido de que tudo transcorra de uma maneira benéfica e salutar, sem que ocorram problemas futuros que esses procedimentos, altamente necessários, podem causar.
Vejamos: Se você for se alimentar é importante escolher uma refeição adequada, limpa, sadia, não gordurosa, carnes macias independente de cores, boa aparência (essa é primordial para despertar o apetite), não comer exageradamente e, por fim, descansar um pouco depois de estar devidamente saciado. Tudo isso se levando em conta sua idade, seu regime alimentar e os conselhos médicos, certamente lhe conservará forte, robusto e feliz. Mas, se exagerar tolamente, afetará todo seu organismo e, conseqüentemente, suas condições psíquicas, causando transtornos bastante desagradáveis.
Na prática do sexo é a mesmíssima coisa: Você é despertado pelo desejo, quando vê a pessoa adequada, limpa, sadia, não muito gorda, carne macia (qualquer cor), aparência sedutora, mexeu na sua libido (que é a estimuladora do desejo) e pronto. Nesse caso você ainda tem uma vantagem, pode comer exageradamente, descansar um pouco e, se for capaz, comer de novo que não fará nenhum mal. Apenas lhe dará uma vontade de se alimentar em seguida. O importante é não esquecer os conselhos médicos preventivos para evitar DST ou filhos indesejados.
Até as despesas decorrentes em ambos os casos são similares, pois a comida, principalmente as mais saborosas, custa muito caro e nem todo mundo pode comer “a lá carte”, tendo que se conformar com o “fast food” a quilo. E com as mulheres é a mesmíssima coisa, quanto mais bonitas e saborosas dão uma despesa desgraçada. Mas, como tudo na vida, as coisas melhores custam caro!
Entretanto, pior que a despesa é a imposição de exclusividade, como se fossemos piano de uma só tecla. Você já pensou o que é ter que tocar a vida toda “Samba de uma nota só” ou comer somente feijoada pelo resto da vida?
Pra mim não é felicidade e retrata purgação e penitência tanto para o homem como para a mulher, que somente provoca a mentira deslavada nos relacionamentos.
Precisa-se acabar essa tolice de repressão com uma necessidade extremamente fisiológica, não a ligando a pecado, exigência de matrimônio e que seja feio pratica-lo. Para mim ele é bonito, você vai para o céu (na hora você chega a ver estrelas) e é lindo quando bem realizado.
Assim sendo, sugiro que deixem essas bobagens de lado, tenham suas cautelas e aproveitem as oportunidades que surgem, pois, com certeza, chegará o tempo em que você desejará avidamente e não encontrará parceiro que lhe queira.
Com cautela e segurança, faça sexo e encha a pança!

F I M
*Escritor (Vida Louca – ansouza_ba@hotmail.com)

Nenhum comentário: