terça-feira, 1 de agosto de 2023

NECESSIDADE DE VALORIZAÇÃO OU EXIBICIONISMO? (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Não é a primeira vez que escrevo sobre esse assunto, que, sem procurar muito, encontramos nas redes milhares de pessoas, que expõem suas carências colocando fotos com “caras e bocas”, poses exóticas, roupas extravagantes, citações de frases feitas e bastante batidas (muitas com erros terríveis de português) e repassando tudo que lhe chega as mãos. Enfim, um amontoado de atitudes, com o sentido único de gloriosamente, ler os resultados provenientes das amigas e amigos virtuais, ou presenciais, parentes e aderentes. Que muitas vezes ou todas as vezes, cinicamente, dizem: Linda, Gatíssima, Charmosa, Arrazou, Beleza Pura, além de outras frases totalmente hipócritas e falsas. Mas, para a pessoa que se expôs, toda essa enganação enche o seu ego de alegrias e satisfações, mesmo que, intimamente, sinta e saiba que tudo trata-se de uma real grande mentira!

Minha intensão, de forma alguma, não é querer policiar as pessoas, ou mesmo determinar o que seja certo ou errado, já que atualmente não se pode mais determinar o que é certo, errado ou anormal, pois, literalmente, estamos numa completa mutação de “vale tudo”. Ou seja: Como você desejar se comportar, o gênero que desejar ser, o relacionamento que lhe dá prazer, etc., será válido, correto, apreciado e dentro da lei. Tendo que ser respeitado e, se possível, até seguir os exemplos sugeridos pela mídia, astros e estrelas, além acompanhar as ridículas “influencer”, para você poder estar na moda, atualizadíssima e bombando!

Suponho que para as pessoas que me referi acima, eu não passo de um chato, careta e desmancha prazer, intrometendo-me onde não devo e nem fui chamado. Porém, se ela parar e raciocinar um pouco, chegará à conclusão que, seguramente, eu tenho razões em alertar sobre tais atitudes, pois, tenho certeza que se você colocar suas habilidades e conhecimentos, poderá ser mais útil para os outros, se realizando e recebendo elogios por coisas realmente merecidas.  Até mesmo sobre assuntos da sua área profissional, que sempre tem alguém precisando de novas informações!

Eu por exemplo, diariamente posto uma ou duas crônicas, no sentido único de estimular a leitura e, consequentemente, ilustrar as pessoas sobre alguns assuntos, como também, sub-repticiamente, sempre ponho uma mensagem coerente, para uma reflexão sobre os casos em pauta!

Lembre-se que uma imagem desgastada, nem sempre é valorizada. Quando jovem eu trabalhei de vitrinista, e as mercadorias que colocávamos em exposições, eram sempre as encalhadas, que queríamos fazer uma ótima liquidação!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

 

Nenhum comentário: