quarta-feira, 9 de agosto de 2023

COMO VIVER NO CÉU SEM PRECISAR MORRER! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Em geral todos nós nascemos e crescemos ligados a uma das religiões ou crenças, normalmente ditadas pelos nossos pais ou familiares. E, indubitavelmente, todas elas tem como base as leis milenares, que determinavam o seguinte: “Se você for mal e cometer pecados, vai ser castigado e, seguramente, quando morrer vai para o purgatório ou o inferno. Entretanto, se você for bom, seguir todos os mandamentos da lei de Deus (que Moisés subiu no monte Sinai, escreveu com uma talhadeira e um martelo, as famosas pedras da lei, logicamente ao seu gosto e desejo, e atribuiu ao Deus, que sempre foi considerado Aquele que faz o bem, ou castiga quem faz o mal, maneira mais simples de refrear os instintos selvagens das pessoas)! Atribui-se que essa história aconteceu 1.200 anos AC (antes de Cristo nascer), época que regia a lei dos Faraós (Moisés foi com Ramsés II), que consistia no seguinte: “Manda quem pode, e obedece quem tem juízo!” Vale dizer que essa lei, continua funcionando tranquilamente até hoje!

Assim sendo, percebe-se claramente que, como hoje, quem está por cima é quem dita o que você deve fazer em termos de normas, regras, comportamentos, taxas e impostos! Ocasionalmente, até tentam inventar novos Mitos, alguns bons e merecedores como Mandela, Gandhi, Martin Luther King Jr, e também outros péssimos como Bolsonaro, Trump, Hitler, Mussolini, etc., felizmente não conseguiram e não conseguirão, enquanto houver pessoas sensatas no mundo!

Embora tenha misturado um pouco, poderes terráqueos com os ditos divinos, que na verdade os terráqueos é que criaram os divinos, se você, mesmo com essa explanação singela, antes de me excomungar, desejar fazer reflexões, consultas, estudos a respeito, certamente vai ver que fomos todos duramente catequizados, até com fanatismos, para que lutemos e briguemos defendendo uma imagem que foi instituída, exclusivamente, para ponderar os comportamentos, já que os seres humanos não respeitam seus semelhantes nem as leis vigentes, astutamente, criaram um ser ultra superior, com poderes fenomenais, que a distância comanda todos os seus passos e a sua vida, inclusive o castiga se você sair da linha, assim como, com seus grandes poderes pode perdoa-lo dos seus erros. Me diga sinceramente: Quem não tem medo de um personagem, que embora ninguém nunca viu, mas, tudo que acontece ou acontecerá é atribuído a Ele? Ainda mais que quem atestou sua existência foram Imperadores, Faraós, Reis e filósofos. Quem vai ter a ousadia de desmenti-los?

Sou sincero, pois passei muitos anos bem atrelado a esses hábitos, costumes e crenças que, com o tempo, meus estudos, leituras e meditações, me libertei desse abstracionismo!

Finalmente, estou chegando onde o título exprime, pois, literalmente, estou vivendo no céu esses meus últimos anos, já que moro modestamente, porém, tem tudo que preciso em termos de comodidade e conforto, tenho uma secretária maravilhosa que faz minhas deliciosas refeições (as vezes não), cuida do apartamento, me auxilia nas dúvidas no celular, faz todas as compras necessárias para a manutenção da casa, paga minhas contas no banco, fazendo com que eu me sinta bem e como sempre desejei, ou seja: alcancei o céu sem precisar morrer, pois, depois de morto, creio que qualquer lugar será ótimo, já que para mim, a ilusória segunda vida, tão proclamada e almejada por todos, é inteiramente utópica!

Para completar meu paraíso, fiz uma bruta triagem entre amigos e conhecidos, extingui muitos e adquiri outros poucos novos, que preenchem completamente minha vida celestial!

Tenho a impressão que eu sou um dos poucos privilegiados, mesmo tendo de sofrer algumas condenações de meus queridos e amados leitores quando lerem essa crônica. Mas... “Faz parte do meu show”, como disse muito bem o poeta Cazuza!

Se você gostou, pode seguir a receita que não vou cobrar nenhuma franquia!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pensando bem é desse
jeito mesmo!