terça-feira, 12 de julho de 2022

VIVENDO COM OS INIMIGOS!

 

Antonio Nunes de Souza*

Ninguém pode dizer que seja exagero, com relação ao momento que estamos vivenciando, cercados de temeridades, nos causando um verdadeiro pânico e insegurança!

Passamos, literalmente, a viver aprisionados, não só em função das contaminações gripais, virais, etc., como, principalmente, assaltos, roubos, atropelos e outros crimes já conhecidos de todos, ou até já sofridos por muitos que estão lendo esse texto!

Todos os nossos direitos adquiridos no passado, como passear nas praças, sair à noite para um cinema ou teatro, cantar e dançar num evento público, ir à praia, fazer caminhada ao amanhecer, ou outra coisa qualquer que tenhamos de sair de nossas casas. Aliás, mesmo dentro delas, ainda somos passivos de invasões por bandidos em fuga da polícia, ou entrarem premeditadamente. Até uma saída para uma pizzaria ou restaurante, não será novidade entrar um grupo e fazer um cruel arrastão, deixando todos apenas apavorados se derem sorte, pois, eles adoram bater e dar tiros como bonificação. Fora que eles usam seus celulares para fazer Pix, implantado no governo de Bolsonaro para facilitar o roubo dos ladrões!

Ainda tem um detalhe mais perverso, que se você for homoxessual, lésbica, trans, negro e outros babados, além de roubados tomam muita porrada, muitas vezes chegando a óbito!

Sei perfeitamente, que tudo que disse todos estão cansados de saber, mas, o importante não é somente saber, ter ciência e lamentar. O importante é você trabalhar de alguma maneira para minimizar tudo isso, que na verdade, interessa a todos nós, e nos fará bem!

-Eu? Tentar melhorar? Você tá maluco cara?

-Não estou louco não meu amigo. Se você pensar, refletir, escolher melhor seus governantes e legisladores, já é uma ajuda substancial. Estamos tendo uma prova viva no atual governo que, erroneamente, elegeram um homem incompetente, ideias fascistas e stalinistas, prepotente, mal educado, preconceituoso e, vergonhosamente, mentiroso. E veja os resultados: fome, miséria, violência, desespero e insegurança. A culpa é dele? Claro que não! A culpa é de quem por engano ou consciência votou nele levado pelas mentiras e armações jurídicas!

Portanto, em outubro, você tem dez candidatos para escolher qual é o melhor, que tenha bons propósitos, programa de governo e capacidade para executa-los! Se você assim fizer, com certeza verá que as coisas vão melhora consideravelmente para todos do Brasil!

*Escritor e Historiador

 

 

 

Nenhum comentário: