domingo, 10 de julho de 2022

BATE PAPO COM UM BOLSONARISTA!

 

Antonio Nunes de Souza*

Embora eu tenha cortado muitos amigos nas redes por serem ferrenhos defensores do presidente Bolsonaro, conservo alguns que, pelo menos são educados, respeitam opinião, mesmo não concordando, mas, agem civilizadamente e não usam da imbecil resposta que você é ladrão, comunista, petista, lulista, Lula é ladrão e outras merdas, quando deviam ressaltar as obras realizadas, o que foi feito até agora em favor do Brasil e do povo. Dizer que acabou com a corrupção é uma verdadeira mentira, pois, tem com a compra da vacina da Índia, Ministério da Saúde, Ministério da Educação, do meio ambiente, compras de ônibus escolares, filhos indiciados pela federal, compras absurdas para as forças armadas, equipamentos superfaturados e uma série de outros que, infelizmente, não vem a tona, graças ao seu capacho o procurador Geral, que blinda todas vergonhas praticadas por ele e seus protegidos!

Vale dizer mais uma vez, que não escrevo fazendo apologia a nenhum político. Para mim, que nem voto há 10 anos, quem escolhe seus políticos é o povo. E este, lamentavelmente, as vezes se enganam ou são enganados como atualmente com esse presidente, e da reeleição da velha quadrilha mafiosa da Câmara e do Senado, que forma o asqueroso Centrão. Não importa que o governo seja direita, esquerda ou centro, contanto que trabalhe, produza e dê ao povo o que ele precisa e merece. E não ditadores de quinta categoria!

Então... perguntei ao meu amigo bolsonarista:

-Você não é a favor de melhorar significativamente a vida dos pobres?

-Eu acho que os pobres já tem a lei do trabalho que lhe dá um salário mínimo, tem o SUS para sua saúde, escolas públicas, creches e alguns vales para complementares. Acho que eles tem até demais!

-Você está louco cara! Ele tem um salário mínimo que é uma merda, filas pra caralho no SUS com um atendimento muito a desejar, as escolas públicas abandonadas, faltando até carteiras, NET, luz, água, merenda, etc., poucas creches e mal dirigidas, e uns vales que somente servem como tapeação, pois são engolidos pela inflação galopante!

-Mas, tem que ser assim mesmo. Pobre é uma “casta” e nasce para servir aqueles que lhe dão emprego e condições de sobrevivência. Como vamos melhorar a vidas dos pobres, para eles ganharem mais, melhorar a saúde, botar seus filhos nas faculdades, e depois, quando precisarmos de uma faxineira, copeira, babá, pedreiro, jardineiro, engraxate, eles vão nos deixar na mão. Estarão, logicamente, com os filhos nas faculdades e não vão querer fazer esses serviços! Precisamos mantê-los sempre nessa condição, para que tenhamos nossos confortos, adquiridos com muito trabalho!

-Rapaz, você me deixa boquiaberto e triste de ver uma pessoa como você, advogado por formação, pensar de uma maneira escravista, perversa, egoísta, provando com seu pensamento e ideias, que não sente um pingo de solidariedade humana. Você se diz católico e, estupidamente, está indo violentamente contra todos princípios religiosos professados por Jesus Cristo! Igualzinho a Bolsonaro que usa o nome de Deus para enganar o pobre povo, e os fiéis semi analfabetos e de pouca cultura!

-Eu estou certíssimo meu amigo! E não sou eu somente, pois, tem muita gente que vai reeleger nosso grande presidente!

-Vamos mudar de assunto, pois estou vendo que você é daqueles que detestam os quatro Ps (pobres, pretos, prostitutas e pederastas). Isso me deixa muito triste!

Infelizmente, isso é o que tem na cabeça dos apoiadores e fanáticos desse nefasto presidente, que veio nos mostrar muitos ante brasileiros, com pensamentos stalinistas e fascistas, que saíram dos armários, mostrando o lado pobre de suas cruéis personalidades!

Se você pensa diferente desse homem, em outubro escolha alguém que possa derrubar esse Mito de Barro, que tem milhares de seguidores com o mesmo caráter, ou melhor dizendo, um caráter discutível!

Esse meu amigo, na minha análise, é uma pessoa boa, que apenas se deixou levar pelas fake news, Creio que em breve, mudará esses condenáveis conceitos!

Estou preparando-me para ver o que esse pulha fará, quando as urnas eletrônicas apontarem sua derrota no primeiro turno, pois, ainda ficará três meses no planalto e muitas maldades virão!

*Escritor – Historiador e poeta!

Nenhum comentário: