sexta-feira, 15 de julho de 2022

VAMOS CONSERTAR O ERRO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Dizem e repetem que “todo povo tem o governo que merece”. Essa expressão é mais que correta, pois, inegavelmente, foi o próprio povo que escolheu seu governante e, obviamente, fica passivo de ser ou não bem administrado e tratado com o devido respeito e direitos. E, quando erram barbaramente, como atualmente, deve raciocinar, ver as dores e sofrimentos sentidos na pele, e obviamente, consertar o erro mais que depressa, pois, “errar é humano, perseverar no erro é ser burro”. Então...depois de ver mortes por negligência com vacinação, desprezo, preconceito, fome, ameaças golpistas, incompetência grotesca, imbecilidades e uma montanha de atitudes asquerosas, esse mesmo povo, em nenhuma hipótese vai fazer a besteira de tornar a votar nesse arremedo de presidente que, com milhares de mentiras, o enganou vergonhosamente e, cinicamente continua querendo enganar, distribuindo migalhas no período das eleições, claramente querendo comprar os votos, para depois de dezembro, parar a “farra do boi”, e sorrir chamando todos de idiotas que se venderam barato!

Esse é o comportamento sórdido desse homem, que vem com seus admiradores de filme de horror, e uma fatia de religiosos rebanhados por pastores corruptos e interessados, fora os inocentes que acreditam em super heróis, vem enganando o Brasil, conseguindo chegar a presidência. Mas, pela sua desqualificação comprovada, seu estilo cafajeste, arrogância e prepotente, mostrou ao mundo que não tem condições de ser um chefe de um “estábulo” , quanto mais de um Estado, ou nação!

Cabe agora ao povo, reconhecer que esse corrupto, depois de fazer misérias contra o povo durante anos, sem tomar nenhuma providência, vergonhosamente, vai distribuir umas merrecas até o fim do ano, no sentido de comprar sua reeleição, imaginando que o povo é idiota!

Nada de dar esse gostinho a ele, vote, veementemente, contra ele. Pois, até ele mesmo já sabe que será derrotado humilhantemente e, com certeza, se o diabo seu parceiro não lhe ajudar, além da vergonha desmoralizante, ganhará como bônus, alguns anos de cadeia bem merecidamente pelos seus acobertados crimes!

*Escritor – Historiador e poeta!

Nenhum comentário: