domingo, 31 de julho de 2022

CEGUEIRA, LOUCURA OU FANATISMO?

 

Antonio Nunes de Souza*

Essas três classificações caracterizam perfeitamente as pessoas que apoiam veementemente o desgoverno do capitão Jair Messias Bolsonaro!

Com pureza d’alma, por mais que se procure uma justificativa cabível, não se consegue encontrar razões para tais comportamentos. Pois, clarissimamente, sem nenhum esforço, pode ver centenas de atitudes indignas ditas e feitas por esse ignóbil cidadão. Temos que ser, literalmente, repetitivo para tentar colocar nessas cabeças que casam com o título dessa crônica, no sentido de pelo menos fazer com que reflitam um pouquinho, e vejam como estão enganados, errados e iludidos!

Como podem, absurdamente, repassar fake news que são feitas por agências contratadas para denegrir as instituições, candidatos que podem derrota-lo, uso liberal de armas, críticas infundadas sobre as urnas, ameaças de golpe, além de outras bobagens para confundir os incautos e tolos?

Um crápula que compra o centrão, tem 141 pedidos de impeachment engavetados pelo pulha Lira, presidente da câmara, indiciado por rachadinhas juntamente com os filhos, provocou a morte de milhares de pessoas quando não comprou as vacinas, zombou da Covid-19, empurrou goela a baixo Cloroquina causando montanha de mortes, mandou que não se vacinassem, não usar máscara, fez e faz aglomerações, homofóbico em todas suas declarações, estimula a violência, indultos e fugas a bandidos condenados, blinda os erros dos filhos (todos quatro indiciados pela polícia federal), colocou um procurador geral que anula todas acusações contra ele, a família e seus parceiros, autorizou os pastores a roubar dinheiro da Educação ( o próprio ministro falou na TV), despreza os índios, libera desmatamento e mineração na Amazônia e, imbecilmente, já fez 148 motociatas pelos Brasil gastando milhões do governo. Sem falar que não fez uma única obra expressiva em todo mandato. Até a obra do S. Francisco que encontrou praticamente pronta, diz cinicamente que foi ele que fez. Não estou nem levando em conta o seu comportamento cafajeste com as mulheres, mídia e outras pessoas, muitas mentiras absurdas e as idiotas ameaças cotidianas de golpe militar!

“Tudo isso acima é uma pura e incontestável verdade, pois, são fatos de domínio público no mundo. Não trata-se de campanha política partidária ou fake news que lhe são peculiares!”

Agora diga-me pelo amor de Deus, como pode-se admirar, apoiar e tentar reeleger um homem com esses comportamentos?

Ou você é cego, louco ou fanático, pois, somente estando dentro dessas categorias, pode-se conceber tal simpatia por algo completamente anormal e fora de qualquer contesto humano. Não quero nem dizer que você tem o caráter igual ao dele, pois, para mim é um xingamento e eu respeito as pessoas que merecem, mesmo alguns idiotas acharem que faço campanha para algum candidato. Meu problema é tirar esse energúmeno do governo e venha alguém mais qualificado!

Perdoo os pobres coitados da ala evangélica, que apoiam ele manobrados pelos seus pastores interessados, que fazem dos fiéis “massa de manobras”, prometendo um lugar no céu. Usam o nome de Deus e Jesus para enriquecer com seus queridos dízimos. Sinceramente, essa idolatria é completamente inconcebível!

Curioso é que, como não tem nada de bom ou obras executadas para dizer, somente se prestam a xingar e denegrir Lula que é o candidato que o povo diz que elegerá. Se são contra Lula, tem 10 candidatos para vocês escolherem que são bem melhores e qualificados, que esse idiota ditador de meia pataca!

Demonstrem que amam pelo menos um pouco o Brasil, e escolham alguém decente, trabalhador, honesto e competente, para consertar as porcarias que esse cidadão causou ao nosso Brasil!

*Escritor – Historiador, cronista e poeta!

sábado, 30 de julho de 2022

A BELEZA É IMPORTANTE?

 

Antonio Nunes de Souza*

Eu nunca fui bonita. Desde menina que notava não ser escolhida para fazer os papeis de princesa nas peças infantis. Sobrava pra mim o da bruxa, e a professora sacana, dizia que era por eu ser boa atriz, pensando que estava me enganando. Lógico que eu ficava puta da vida e não engolia essa farofa, mas, tinha que segurar a barra, senão nem participaria das peças!

O tempo passou, me formei em direito e depois de um ano saí da minha cidade Itabuna, partindo para o Rio de Janeiro, já que tinha um amigo do meu pai que era um advogado de renome, e prontificou-se a me dar uma vaga em seu conceituado escritório, orientando-me no início da minha carreira. Modéstia à parte eu fui uma aluna maravilhosa, chegando a ser a oradora da turma!

Já no Rio, me instalei em um quarto e sala mobiliado, em Copacabana e, com dois mês eu já estava entrosada com todos e, por sorte, havia um problema de herança super volumoso financeiramente, que ninguém tinha encontrado uma maneira de resolver, atendendo bem os interessado que sempre discordavam, e já passava de um ano essa contenda!

Aí, sigilosamente, peguei a tremenda papelada do processo, levei para casa, e passei o fim de semana lendo e relendo a zorra toda e, como um relâmpago divino, vislumbrou em minha mente a solução do assunto, de uma maneira que, surpreendentemente, deixaria todos satisfeitos. Me lembrei até da genial “estória dos camelos” de Malba Tahan o homem que calculava!

Claro que fiquei louca que chegasse segunda feira, para demonstrar minha brilhante ideia e, consequentemente, aumentar o meu conceito, além de ganhar alguma grana, já que era uma questão de milhões, e cada pendência resolvida, aquele que for o mentor, recebe 50% por cento do pagamento destinado ao escritório!

Cheguei eufórica e cheia de alegria, falei logo ao Dr. José Antonio, que gostaria de uma reunião com todos, pois, com muita atenção e perseverança, consegui algo importante para o nosso escritório de advocacia. Ele estranhou um pouco, já que eu sendo uma novata, o que poderia de especial eu teria para apresentar para uma equipe experiente como a dele. Porém, gentilmente, chamou todos para a grande mesa, nos sentamos, ele me deu a palavra, e eu, meia tremula, mas confiante, comecei a falar que levei o processo para casa, estudei, li e reli, e narrei detalhadamente a solução encontrada. Quando acabei de demonstrar meu veredito, olhei e vi que estavam todos com as bocas abertas, olharam para mim e, inesperadamente, bateram palmas e se levantaram vindo em minha direção com abraços e beijos de parabéns!

Todos se acercaram do processo, lendo e relendo as minhas instruções a respeito da solução e, sem ter o que retocar, José Antonio ligou para as partes interessadas, solicitando uma reunião no dia seguinte, pois, já havia chegado a um denominador comum, que seria uma solução benéfica para ambas as partes!

Dia seguinte a reunião foi realizada, os herdeiros felizes e sorrindo, tudo foi assinado, eles me agradeceram e abraçaram. Mas, depois que eles se retiraram, Dr. José Antonio me chamou em sua sala, e falou que o combinado no início do caso foi de 20% de cota de pagamento para o escritório, e como a herança estava avaliada em 110 milhões de reais, o valor seria de 22 milhões de reais, e como ela foi quem resolveu essa pendência de mais de um ano, receberia por justiça a quantia maravilhosa de 11 milhões, conforme o acerto normal entre todos!

Eu quase morro de susto, quis recusar, mas, ele disse que era assim mesmo, que eu mostrei muita habilidade, competência e, logicamente, teria que ser recompensada. E que a vida de advogado é assim mesmo: tem épocas boas e maravilhosas e outras que não pinga nem um centavo!

Recebi o dinheiro, comprei um apartamento, mobilhei com bom gosto, um carro e sou hoje procurada e consultada por uma clientela de ponta, tenho um faturamento expressivo e muitíssimo acima da média, que me faz esquecer que não sou uma mulher bonita, mas, altamente qualificada, competente e realizada profissionalmente!

Como tenho ainda 35 anos, um dia vai aparecer um homem que me valorize pelo que sou e não pelo que aparento fisicamente!

Se você não se acha bonita, jamais se desespere por essa razão. Seja qualificada e competente que vencerá profissionalmente, pois, a aparência pouco influi. Posso exemplificar que vatapá é feio e parece cocô de criança, e quando a gente come é uma delícia!

Eu, sinceramente, já transei com muitas “mulheres vatapá”. Aparências feias, mas, muito gostosas!

*Escritor – Historiador, cronista e poeta!

sexta-feira, 29 de julho de 2022

MENTES QUE MENTEM!

 

Antonio Nunes de Souza*

Estamos vivenciando, por querer, ou por imposição da sociedade, uma época cheia de novidades assombrosas, tristes, vulgares e indecorosas que, vergonhosamente, são colocadas em nossa frente, sem o mínimo de pudor, ou vergonha!

Se formos fazer uma relação desses tristes fatos, daria uma coleção de muitos livros, somente pra demonstrar sinteticamente, uma pequena parte de cada uma. Estão, a que vou me referir é uma que virou comércio, indústria, política e negociatas, com benefícios bastantes vultosos na área financeira. Infelizmente, trata-se da sagrada religião!

Com milhares de  monstruosas, grandes e pequenas igrejas espalhadas pelo mundo (nós aqui temos uma em cada rua), cada uma venerando Jesus Cristo, oferecendo lugares no céu, milagres que retiram vícios, orações que fazem debilitados voltarem a caminhar, cego enxergar, surdo ouvir, maridos e mulheres voltarem, venda de águas e óleos sagrados, até pequenos pedaços de madeira que foram da cruz que Jesus foi crucificado (se juntarem os pedacinhos vendidos no ano, daria para fazer milhares de cruzes). Fora outras coisas mais que, verdadeiramente, não conseguimos nos lembrar!

Essa parte citada representa uma parcela que, embora aplique suas mentiras, pelo menos ama e louva Deus, tem Jesus como seu Salvador e, em alguns casos de fé e boa vontade, consegue-se captar alguns poucos resultados, que, obviamente, servem para melhorar as arrecadações!

Mesmo essa parcela já sendo abominável, pelas mentiras que são pregadas em seus cultos, ainda temos que aguentar uma vertente de debiloides, que criam igrejas como Filhos de Satã, Liberação das Lésbicas, essa com pastoras que pregam suas preferências sexuais as suas fieis, além de outras patéticas e absurdas que, nosso pobre e mal instruído povo, se entrega de corpo e alma! Atualmente o avanço político dessas igrejas está tão vultoso, que já temos bancadas evangélicas de deputados, senadores, vereadores, ministros, e até a primeira dama atual, que ajuda com discursos, seu enganador e mentiroso marido! Tristemente, um mês atrás, a polícia federal prendeu um ministro pastor e mais dois pastores importantes (um deles é chefão da Igreja Presbiteriana) que estavam roubando o governo com o apoio do presidente. Um fato inconcebível!

Esse aproveitamento da falta de autoestima pública, deveria ter uma fiscalização mais rígida nas aberturas de novas igrejas, verdadeiras arrecadadoras que enganam a boa-fé, ficando seus bispos cada dia mais milionários, as custas dos dízimos em nome de Jesus!

Para se ter uma ideia da benevolência governamental brasileira, principalmente a atual, que dispensou milhões em dívidas dessas instituições, para se abrir uma igreja, custa apenas menos de mil reais, com as documentações e licenças, tendo ainda dispensa de várias taxas e impostos!

Assim sendo, uma gama enorme de enganadores, sem nenhum curso, ou formação, bastando apenas ser bem falante e decorador de partes da Bíblia, se rotulam de Pastores, ou Ministros de Deus, aluga uma garagem, cadeiras plásticas equipamento de som, e está instalada mais uma casa de Deus. Em princípio eles contratam uma dúzia de pessoas, ou parentes, começam a cantar “Aleluia, Aleluia”, e os pobres desesperados vão passado na rua e vão entrando e, com uma semana ou duas, ele já conta com mais de cem devotos, esperançosos que suas orações e cânticos vão resolver seus problemas!

É uma pena e muito lamentável, que a nossa religiosidade esteja tão decadente, dedicada a uma exploração devastadora e, com tudo isso na cara das autoridades, ninguém toma nenhuma providência. Muitas delas estão sendo expulsas em vários países. A Universal é uma delas!

Esses Falsos Ministros de Deus são, infelizmente, MENTES QUE MENTEM!

*Escritor – Historiador, cronista e poeta!

quinta-feira, 28 de julho de 2022

FILHO DE NINGUÉM!

 

Antonio Nunes de Souza*

-Bom dia Dr. Lúcio. O senhor pediu que voltasse aqui, e estou lhe atendendo!

-Mandei chama-la Rita para que refaçamos o seu exame, pois preciso tirar algumas dúvidas!

-Algum problema sério? Se for me diga logo!

-Nada de grave, e talvez algo até maravilhoso!

Entramos na sala apropriada para o exame, a enfermeira colocou-me na cama especial para exame ginecológico, ele se colocou ao lado dos aparelhos começando o referido exame. Dentro da alguns minutos, Dr. Lúcio olha para mim e diz: Pronto Rita! Parabéns, você vai dar luz a um lindo baby. Não lhe disse que poderia ser uma ótima notícia?

Depois de tomar um puto susto, falei: O senhor está louco? Eu não tenho relações sexuais há mais de um ano, como isso pode acontecer? E já retada, disse: Quem dá luz sem foder é poste!

-Calma Rita, não precisa se zangar e ficar nervosa. Esse segundo exame que fiz foi porque no primeiro acusou gravidez. Então, resolvi fazer outro para uma confirmação. Como você me falou que estava sentindo umas tonturas, enjoos e sonolências, fiz os exames e, sinceramente, não tenho a menor dúvida!

-Mas, como pode ter acontecido isso, sem uma relação sexual?

-Minha amiga, as vezes acontecem coisas inusitadas e absurdas. Veja você que em Denver nos Estados Unidos, um rapaz tomou banho e se masturbou e limpou a ejaculação com a esponja, deixando-a cheia de espermatozoides. Sua irmã foi tomar banho em seguida e esfregando a esponja nas partes íntimas, os espermatozoides penetraram em sua vagina, ela estava no período fértil, e engravidou. Foi uma celeuma grande, família enlouquecida, ela era virgem e dizia que nada tinha feito, e somente quando a criança nasceu, foi que fizeram DNAs dos familiares, pois moraram também dois primos na casa, aí descobriu-se que foi o irmão, e ele lembrou-se do fato de ter usado a esponja e deixada suja!

-Dr. Lúcio o senhor falando esse caso, como disse que estou grávida de dois meses, lembro-me que fiz aniversário há dois meses, e no meio da festa numa chácara que reunimos a turma e alugamos para o evento, no fim da madrugada, todos caímos na piscina e a parte de baixo do meu biquíni quebrou a alça e se soltou do meu corpo, me deixando nua. Como ninguém estava vendo por estar escuro, ficamos toda turma cantando e pulando na água. Eu deixei para sair por último, para pegar uma bermuda na sacola e me vestir. Pode ter acontecido o mesmo comigo, pois eu estava no período fértil realmente nesse dia, mas, quem será que foi esse filho da puta que batei uma punheta em meu aniversário?

-Mesmo com a acidez do cloro, os espermatozoides sobrevivem por algum tempo! Isso acontece de um para um milhão, mas, acontece, e pode ter ocorrido!

-Isso vai me deixar numa puta situação com minha família, meu emprego e até com meus amigos, que vão pensar que eu ando transando às escondidas ou com meu patrão. Desculpe os nomes feios que estou dizendo, mas, é uma situação filha da puta, que eu não sei como contornar! Até com meu namorado que estou gostando muito e anda doido pra transar comigo e eu não cedi ainda. Como vou agora dizer a ele que estou grávida? Ele vai terminar e achar que eu sou uma vagabunda!

-Vou morrer sem saber quem é o sacana que é pai do meu filho, pois, não vou de modo algum, reunir mais de vinte rapazes que estavam na festa para fazer DNA, e descobrir o punheteiro!

-Tirar a criança eu não farei de jeito nenhum, pois sou totalmente contra o aborto!

Infelizmente eu nada posso fazer, a não ser aconselhar você transar com seu namorado logo hoje, e eu lhe darei assistência ginecológica, e depois eu digo que o menino nasceu de sete meses!

-Boa ideia Dr. Lúcio, vai me quebrar um galho da porra! Obrigado e depois voltarei aqui!

-Cheguei em casa e tinha que falar com alguém. Então... peguei o celular e:Alo! É Tereza?

-Sim. Diga Rita, o que é que você manda?

-Minha filha tenho que desabafar uma merda que aconteceu. Mas, só pessoalmente. Venha aqui em casa mais tarde que lhe conto. Graças a Deus o meu médico vai me quebrar um galho da porra. O sacana vota em Bolsonaro, mas, é gente boa e fazer uma merda, para eles é super natural!

Pensando com calma resolvi  fazer o que Dr. Lúcio sugeriu, que é mil vezes melhor que ter que dizer no futuro ao meu filho, que seu pai, além de ser desconhecido, foi um punheteiro aquático!

-Que azar filho da putal. Com tantas xoxotas na piscina, a zorra achou de entrar logo na minha!  Que presente de aniversário desgraçado!

*Escritor – Historiador[U1] , cronista e poeta!


 [U1]

PREFIRO A MODA ANTIGA!

 

Antonio Nunes de Souza*

Que acontecerá aos nossos filhos com o advento da clonagem humana?

Lógico que tenho de me preocupar com tal situação, mesmo que esta não esteja tão próxima de ser oficializada, mas, pelo andamento das pesquisas, não tardará estar liberada em todos os países do mundo. Não que eu seja contra a tecnologia, mas, acho um desaforo dos grandes, com tantas doenças matando assustadoramente o povo, os cientistas estarem preocupados em substituir a nossa tão querida, gostosa e adorável transa, por uma mistura laboratorial sem graça e sem orgasmo!

Será que o maior prazer que Deus concedeu com igualdade aos pobres e o ricos, vai ser abolido dos costumes e hábitos salutares, entre os humanos e animais em geral?

Além dessa gloria igualitária do sexo, pela sua generosidade, Ele também deu mais outras três iguais para todas as classes sociais: Cagar fumando, mijar peidando e foder beijando! 

Na verdade eu já desconfiava dessa trama da clonagem, pois, em vez de procurar descobrir rapidamente um remédio com cura definitiva da AIDS, Covid, Dengue e agora a virose do macaco, a preocupação maior é viajar para o espaço sideral, e amedrontar a população mundial, através de propaganda em todos os veículos de comunicação possíveis, para deixar de fazer sexo à vontade ou, se assim desejar, não deixar de usar a necessária baixa tesão da camisinha. Essa lavagem cerebral já é para desestimular a libido e ir, paulatinamente, fazendo com que passemos a encarar o sexo tradicional como perigoso, conscientizando todos de que a clonagem será mais adequada e sem riscos, com resultados surpreendentes e garantidos. Pode ser até garantido e seguro, mas nunca, jamais, acharei inútil aquela tremedinha e os choquinhos de uma salutar transa. Inclusive, em ambos os casos, espera-se nove meses e, se é para esperar o mesmo tempo, com sexo é muito melhor!

Mas, onde ficará a cantada? 

A conquista para levar a gatinha para a cama? 

E o casamento? 

Será mais cômodo comprar um menino na farmácia, e colocar uma babá para tomar conta?

E ainda tem mais. No processo da clonagem nem precisará uma masturbação para nos alegrar um pouco fornecendo o material de fabricação. Basta apenas uma simples molécula do nosso corpo, para eles fazerem um menino com controle de qualidade, sexo desejado e garantia vitalícia!

Entretanto, pra que esse super homem tão perfeito e certinho, se ele não vai desfrutar do maior prazer que a humanidade já conheceu, que é o sexo? 

Acredito até que por medida cautelar e segurança, os cloninhos já serão capados no laboratório, para que não haja o risco de aflorar algum desejo genético herdado dos antepassados que, a essa altura, serão considerados verdadeiros tarados, ou trogloditas medievais!

Precisamos tomar providencias urgentes, assim como os ecologistas já fazem tão bem nas suas áreas, para que sejam preservadas as floras e as faunas, e nós imediatamente, fundarmos uma associação mundial em defesa do uso permanente das xoxotas, conservando o método milenar e delicioso de povoar o mundo!

Vamos lutar pelos nossos filhos, para que eles no futuro, ao ver um filme (épico) de sacanagem, não imaginem que nós éramos uns bárbaros e andávamos nos atracando sem nenhuma razão aparente, usando métodos pré-históricos para uma simples perpetuação da espécie!

Categoricamente, prefiro a deliciosa moda antiga, ensinada pela serpente no paraíso!

“Criança sadia é feita com putaria!”

*Escritor – Historiador, cronista e poeta!

quarta-feira, 27 de julho de 2022

SACANAGEM VIA SATÉLITE!

 

 Antonio Nunes de Souza*                                            

Sempre estou às voltas com as maquinações da moderna tecnologia que, sem cerimônia, aparece com algo inovador, onde o homem pode se aproveitar das facilidades para ter prazerosos momentos de alegria e satisfação!

Para ser sincero, não costumo acreditar nessas “modernagens” do século XXI, já que sou do tempo que se bebia água fria deixando a moringa de barro dormir no sereno, coador de café era feito de pano e não de papel, e a cotação do hímem era mais valorizado que euro!

Agora, para assustar mais esse velho obsoleto do século passado, que conhece malmente a transa papai/mamãe, e a manipulação isolada e solitária, quando apenas via uma batata de perna, me aparece mais uma inovadora maneira de se fazer sexo, com a aquiescência da maravilhosa e pecaminosa internet.

Você pensa que estou exagerando?

Ah! Ah! Ah! Que exagero nada! É uma nova modalidade que está se proliferando de uma maneira tão rápida e com uma aceitação fantástica, que já é vulgarmente denominada de “masturbação via satélite”. Transa virtual com direito a câmera de vídeo, imagens eróticas, caras e bocas e gozos cronometrados e, para ser mais agradável, tudo isso é a custo zero, sem precisar sair, ir a barzinho, pagar jantar, nem usar camisinha, pois, o risco é inexistente!

Aqui pra nós, não é que a danada é boa?

O complicado é que você tem que ficar dizendo palavras lascivas e carícias verbais através do teclado com uma mão só e com a outra os movimentos do vai/vem dentro do compasso. Os mais privilegiados tem equipamento de ponta e ficam somente vendo as imagens e falando com as mãos livres. Os mais pobres tem que ter um puto poder de concentração, para fazer a junção de sacanagem, manipulação, digitação e gozo. Seu HD mental tem que estar em dia e com todos os megabytes funcionando!

Realmente o prazer é complicado e precisa de uma capacidade de concentração filho da puta, não só para gozar, como também para não sujar o teclado e o chão. Inegavelmente, é indispensável que se proceda como um verdadeiro malabarista e tenha uma imaginação fértil, luxuriosa e pecaminosa!

Já estou imaginando que daqui a alguns dias, será possível enviar os espermatozóides por e-mail e, depois de nove meses, você receber uma foto de um menino com a dedicatória: Painho, eu sou aquele que você fez no Facebook numa noite de amor!

Sinceramente, dessas novas invenções da tecnologia moderna, essa foi a que mais me impressionou. Mas, não pretendo ser um “esportista” contumaz. Ainda continuo sendo favorável e apologista da velha e tradicional transa olho no olho. Jamais conseguirão fazer sexo tão gostoso como a maneira que a serpente ensinou no paraíso!

 

*Escritor – Historiador, Cronista  e Poeta!

terça-feira, 26 de julho de 2022

O QUE DEVEMOS GOSTAR?

 

Antonio Nunes de Souza*

É muito simples responder essa pergunta: Devemos gostar de todas as coisas que nos proporciona prazer, alegria, felicidade, conforto e satisfação. E, seguramente, todas essas coisas, necessariamente, não precisa tanto de dinheiro em abundância. Você pode desfrutar de tudo isso, mesmo comedidamente, quando tem na administração do seu país, alguém que lhe olha com respeito e lhe proporciona condições de uma qualidade de vida digna, já que você, através do seu importante voto, o colocou lá, esperando que suas promessas fossem cumpridas!

Atualmente, por uma enganação através de muitas mentiras circuladas, e impingidas por falsos ministros religiosos, estamos com um administrador que tem provado por quase quatro anos, que não era a pessoa certa para fazer a felicidade do povo brasileiro. Não levo nem em conta a questão de partido, pois, o importante é ser justo, trabalhador e solidário com o povo, cobrindo as suas necessidades básicas. E o que ocorreu e está ocorrendo, é que estarmos com 33 milhões de pessoas passando fome, apanhando restos nos lixões e latões de lixos de supermercados e feiras livres, milhares desempregados e sem moradias, contas atrasadas e outros graves sofrimentos!

Veja você, que esse homem, cinicamente, devido a repulsa comprovada do sofrido povo por sua pessoa, e as pesquisas apontarem que ele será derrotado, pois está com 60% de rejeição nacional, retirou verbas da educação, saúde, pesquisas científicas e outras áreas importantes, para distribuir com o povo (até dezembro), para comprar os votos dos tolos que estão morrendo de fome, não vendo eles que se ele ganhar as eleições, de janeiro em diante, voltará sorrindo, a ser o mesmo homem cruel que estava sendo até quinze dias atrás. Essa distribuição ele deveria ter feito anos atrás, e não deixar morrer centenas de adultos e crianças, ficar sorrindo fazendo motociatas e usando vergonhosamente o nome de Deus em vão para enganar os pobres fiéis. Bastaria ele ter mandado ninguém se vacinar, não usar máscara, fazer aglomerações e receitar Cloroquina, causando a morte de milhares de pessoas, para que todos desprezassem ele, por esses atos repugnantes!

Eu pergunto: Como pode alguém gostar de um homem com esse comportamento deplorável?

Vale a pena você pensar, refletir, ver exemplos de amigos mais esclarecidos, pensar em você, seus familiares e no próximo, chegando a conclusão que as vezes erramos em certas atitudes, mas, podemos consertar a tempo. O que não podemos e devemos é errar duas vezes, quando a solução está em nossa frente!

*Escritor – Historiador, cronista e poeta!

 

UM CASO!

 

Antonio nunes de Souza*

Se nós remexermos nossas memórias, procurando algo que valha a pena ser contado, provavelmente encontraremos alguns acontecimentos dignos de serem conhecidos por outras pessoas, não só citados como exemplos bons, como ruins também, para que sirvam de exemplos e reflexões nos seus comportamentos!

E foi o que fiz hoje, nesse momento, vasculhando a minha ainda ativa memória dos meus quarenta anos de vida, achei por bem relatar minha história e os caminhos inesperados que me levaram a alcançar êxitos!

Nasci de uma família pobre, e por que não dizer paupérrima, moradores de roça, analfabetos e sacrificados por terem quatro filhos para criar! E, por essa razão, quando eu tinha seis anos, seus patrões pediram para eles me darem para ser criada na cidade e, nesse período ficaria fazendo companhia ao seu filho que tinha apenas meses mais velho que eu. Meu nome é Kátia e o dele José Antonio!

Ele era moreno claro igual aos pais e eu era branquinha e tinha, ou melhor, tenho olhos claros e cabelos bem lisos!

Na escola notavam que não éramos irmãos, mas nossa amizade era tamanha que parecíamos que tínhamos vindo do mesmo ventre. Um tomando conta do outro e sempre solidários nas horas precisas. Eu, por gostar muito de estudar, sempre estava orientando-lhe e ensinando nas ocasiões das provas. Era uma felicidade completa essa irmandade, principalmente porque os pais dele nos dava o maior apoio. Meus pais verdadeiros saíram da fazenda e foram morar na Paraíba e, como consequência, perdi completamente o contato, e em função disso minha verdadeira família passou a ser dos pais de José Antonio, que me criavam com todo carinho e mimos, como se filha eu fosse!

Resultado é que com o passar dos anos, fomos vendo que nossa amizade e afeto não era apenas fraternal, e descobrimos que havia algo mais entre nós, que poderíamos dizer que era um amor carnal e cheio de encanto!

Então, já com nossos dezoito anos, na faculdade, começamos a namorar claramente, mas, sem a aprovação inicial da família, já que para eles, nós éramos irmãos. Mas, com o passar do tempo, as coisas foram chegando para os lugares e as aprovações passaram a ser completas. A essa altura já tínhamos transados várias vezes, até mesmo dentro de casa e, praticamente, vivíamos como se fossemos um casal!

Então, inesperadamente, já que não usávamos camisinhas ou outro qualquer preservativo, eu engravidei do nosso primeiro filho. Com essa situação inesperada, foi marcado nosso casamento, houve uma festa maravilhosa e viajamos em lua de mel para o Rio de Janeiro, como presente de casamento dos nossos pais!

Estou aqui na porta da universidade, pois, vim trazer esse meu primeiro filho para fazer vestibular para direito, seguindo a profissão minha e de José Antonio!

Por estar sentada no banco do jardim, sozinha e olhando de longe meu querido filho, veio em minha mente essa passagem maravilhosa da minha vida!

Um caso que deu certo e me traz um grande agradecimento a Deus, pelos resultados mais que benéficos!

O lamentável é que sem medir esforços, procurei meus três irmão e meus verdadeiros pais e, infelizmente, nunca consegui localizá-los!

*Escritor – Historiador e poeta!

segunda-feira, 25 de julho de 2022

UM SENTIMENTO INDISPENSÁVEL!

 

Antonio Nunes de Souza

Acordei desejando escrever sobre algum sentimento humano, ou animal, pois, a nossa semelhança em termos de atitudes são de uma similaridade incrível e, se duvidar, eles são muito mais coerentes nos comportamentos em suas comunidades!

Pensei um pouco, já que esse assunto requer muito estudo, preferi escolher um que a experiência de vida ensina muitíssimo, deixando você com mestrado e doutorado, quando ultrapassa oito décadas de vivência: CARÁTER!

O caráter simboliza e sinaliza o comportamental do indivíduo, onde são vislumbradas as suas tendências, hábitos e costumes, mostrando respeito aos cidadãos e, principalmente, as leis! Essas são as bases principais e primordiais para se dizer que o cidadão tem caráter. Não uso dizer que seja “bom caráter”, pois, na realidade, não existe a terminologia bastante usada de “bom e mal caráter”. Uma vez que, se você tem caráter é porque é uma pessoa correta e decente. Se você não procede dentro das regras determinadas pela sociedade e as leis, você, simplesmente, não tem caráter. Por essas lógicas e justas razões, que não uso a terminologia de mal ou bom caráter. Sou partidário da citação do grande dramaturgo William Shakespeare: “Ser ou não ser eis a questão!”!

A falta de caráter é algo bastante condenável, pois, geralmente, esses indivíduos são mentirosos, cheios de tretas, corruptos, grosseiros, prepotentes, cínicos, mal educados e usam e abusam das confianças que lhe são depositadas. Podemos até citar um grande exemplo, que encaixa-se como uma luva na rotulação, que é o atual presidente do nosso país! Agora mesmo acabei de ver ele na TV CNN, falando mal das urnas eletrônicas, com acusações mentirosas e sem nenhuma prova, assunto que já está mais que esclarecido e comprovado enfaticamente, que ele mente para criar problemas na sua provável e decantada derrota!

Vou me omitir de exemplificar um homem de caráter, deixando vocês a cavalheiros nas escolhas entre seus conhecidos, amigos e políticos, pois é bastante fácil, basta apenas ver se ele se enquadra e não tem os defeitos citados, ou admiram e elogiam ações condenáveis de outros, deixando transparecer que faria exatamente o mesmo se estivesse no lugar!

Identificar os sem caráter é facílimo, pois esses, normalmente, idolatram os iguais a ele, sentem-se realizados pelas ações, atos e atitudes que o sem caráter executa, achando que essas pessoas são especiais, espertas, engana tranquilamente outras pessoas, e se dá bem com os resultados de seus comportamentos. Um grande exemplo que temos a olho nu, é o que acontece nos presídios! Quando chega um bandido que já matou policiais, assaltou bancos, traficante de grandes volumes de drogas, etc., é recebido com tapete vermelho, aplaudido e ganha várias regalias. Isso porque, naquele ambiente ninguém tem caráter! Volto oportunamente, para citar o caso de Bolsonaro que, lamentavelmente, tem demonstrado centenas de vezes não ter o mínimo de caráter e, vergonhosamente, tem milhares de brasileiros que, vendo todas suas discrepâncias, o aplaude como se fosse um grande herói, até rotulando-o, tolamente, de “mito”!

Suponho que dei uma síntese bastante simples, entretanto, muito clara, que com certeza, você não terá mais dúvidas a respeito desse comportamento de grande importância, e que independe do grau de cultura, formação universitária, condições financeiras, etc., é simplesmente, uma questão única de índole, exemplos nos ambientes familiares, nas comunidades e meios em que conviveram!

*Escritor – Historiador e poeta!

 

domingo, 24 de julho de 2022

PARAÍBA MULHER MACHO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Desde menina sempre tive um “jeitão” meio esquisito, um porte forte e mais masculino que feminino. Minhas brincadeiras eram, normalmente, as dos meus amiguinhos, deixando sempre as minhas bonecas de lado, estando diariamente, ligada ao jogo de futebol, voley e basquete!

A turma, como normalmente acontece, apelidou-me logo de “Paraíba”, baseando-se na música “Paraíba masculina, mulher macho sim senhor”, que tanto sucesso fez na minha infância e juventude, e até hoje é bastante lembrada! Sinceramente que não me incomodava e estava tranquila com meus hábitos, achando apenas que o meio dos meninos era mais agitado e as brincadeiras tinham mais ações e diversões!

Fui crescendo, estudando e concluindo meu curso secundário, sempre fazendo Judô e outras artes marciais que, tranquilamente, me deram um corpo lindo e bem malhado. Tornei-me uma moça belíssima, mesmo com meus tipos de esportes praticados, não deixavam transparecer nenhuma masculinidade, apenas um corpo super delineado!

Quando ao meu apelido (paraíba), por não ligar e aceitar na brincadeira, acabaram se esquecendo me chamando de Vera Lúcia, que é o meu nome verdadeiro!

Fiz meu vestibular para Educação Física, já que era o que gostava e, logicamente, passei entre os primeiros lugares, pois, nunca deixei de ser uma boa estudante. Minha família fez uma festança como é costume quando um filho vence o vestibular e, conscientemente, um amigo de meu irmão mais velho, veio como convidado e fomos apresentados. Ele era, curiosamente, um dos responsáveis pelo concurso de miss do Rio de Janeiro e, mais que depressa, me elogiou bastante e convidou-me para concorrer a miss que representaria o Estado do Rio, para o concurso de Miss Brasil. Lógico que fiquei surpresa, uma vez que jamais tinha passado por minha cabeça a ideia de ser miss, ainda mais representando um Estado. Mas, sou sincera, pois fiquei entusiasmada e, sem delongas, aceitei o seu convite e marcamos para que eu fosse a sua agência, combinar os detalhes e ver as reais possibilidades, para uma moça com apenas dezenove anos!

Resultado é que fui, analisei os estatutos e contratos, vislumbrei o meu sucesso na mídia, sendo que tudo isso me encantou profundamente, já sentindo-me uma estrela. Fui a escolhida na triagem feita, desfilei entre vinte e uma outras candidatas e fui aplaudida de pé pelo público e quase por unanimidade, pelos jurados!

Depois do concurso oficial, ocasião que consegui ser a Miss Rio de Janeiro, preparamos nossos vestuários, equipe de cuidados corporais, maquiagens, cabelos, etc., fomos para Brasília onde seria a escolha de Miss Brasil.

Não precisa dizer que ganhei entre as cinco finalistas e, posteriormente, fui a vencedora do título com louvor!

Hoje estou aqui em Nova Yorque, onde foi realizado o concurso final e, incrivelmente, fui a vencedora, conquistando o título invejável de Miss Universo! Além de uma série de prêmios, inclusive um lindo carro Mercedes Benz!

Esse meu relato é para esclarecer que essa questão de Bullying (ou apelidos) não são traumatizante entre jovens, parecendo mais que são as preocupações das mães, que não aceitam brincadeiras de crianças, e colocam dramas nas mentes dos jovens. Tudo leva a crer que não passa de um “modismo” idiota esse combate assustador contra tolos apelidos. Sobre o comportamento meio masculino ou feminino, não determina em nenhuma hipótese se esses jovens se tornarão lésbicas ou gays no futuro. O importante é não escandalizar, criar problemas que, fatalmente, traumatizam as crianças!

Curiosamente, meu pai, desde criança, por ser muito chorão, foi apelidado de “manteiga derretida”. Com o passar do tempo foi simplificado para apenas manteiga, que permaneceu durante toda sua vida. E eu quando nasci, fui logo apelidado de “manteiguinha”, posteriormente para Antonio manteiga, nome que carrego há 81 anos com o maior orgulho. Já meus filhos, uma pena, não foram abençoados com nosso bendito apelido familiar!

Não queiram que sejam apelidadas de “MÃES CORUJAS OU NEURÓTICAS”!

*Escritor- Historiador, poeta! 

sábado, 23 de julho de 2022

AOS FANÁTICOS E ADMIRADORES!

 

Antonio Nunes de Souza*

Rememorando a história de nosso amado Brasil, fiz uma conjectura bem objetiva, lastreado nos acontecimentos ocorridos em determinadas épocas que, certamente, foram decepcionantes!

Vou passar a dar minhas explicações de uma maneira simplista e de fácil assimilação, mostrando que está havendo uma falta de visão e perspicácia nos 25% de nossa população, que são fanáticos e admiradores de ditadura militar ou tirania civil mesmo, que inegavelmente, sempre escolhem as pessoas erradas para realizar seus anseios e desejos, somente maravilhosos para eles!

Vejamos: Em 1964 prepararam e executaram o golpe, alicerçados por generais (ativa e reserva), que conseguiram nos dominar por mais de duas décadas, deixando o país com um atraso e insatisfação em todas as áreas, que o povo gritou tanto de dor e desejo de liberdade, fazendo com que eles entregassem o país, com a ciência de que não se deram bem e não foram capazes de administrar a nação com dignidade e respeito. Aí, passamos a ter e vivenciar uma nova série de governos ruins, médios, capengas e bons, mas, todos eles respeitando nossa democracia e constituição, sem que nenhum se pronunciasse querer ser golpista ou ditador barato. Vale ressaltar dois episódios anômalos: O impeachment de Collor de Melo por corrupção comprovada na época, e Fernando Henrique que com algumas artimanhas, conseguiu mudar a constituição, oficializando a possibilidade da reeleição. Mas, mesmo com esses fatos fora dos contextos, tudo vinha transcorrendo as quase mil maravilhas. Até que, por uma simples pedalada, fizeram um escarcéu tão grande, que cassaram Dilma e, quando foram esmiuçar as coisas, 90% dos caçadores foram presos, condenados e alijados da política, porém, por mais que procurassem por 4 anos seguidos, nada foi provado ou comprovado contra Lula e Dilma, não passando de acusações parciais de Sérgio Moro em troca de um ministério!

Como os fanáticos e admiradores estavam de plantão, escolheram o senhor Jair Messias Bolsonaro para ser a nova tentativa de golpe no país, implantando uma nova e asquerosa ditadura, regime que não serve tanto da direita como da esquerda, condenado mundialmente. Mas, para essa fatia de 25% de brasileiros, trata-se do regime ideal e maravilhoso, pois, retrata fielmente seus caráter. Assim, com a anulação política do único adversário que tinha cacife eleitoral para derrota-lo, o escolhido saiu-se vencedor, mesmo assim no segundo turno! Resultado: Foi e está sendo um tremendo e sórdido fiasco. O homem demonstrou ser uma negação de qualificação e uma imensidão de incompetência, frustrando horrivelmente seus fanáticos e apoiadores, até os inocentes fiéis que seguiram seus ministros e votaram cerrados nele, e hoje estão com fome, desempregados e arrependidos de terem votados e ainda chama-lo de Mito!

Presumo eu, que os netos e bisnetos de Stalin, Mussolini e Hitler, estão chateadíssimos com os fanáticos e admiradores, que vendo ou sabendo que em 1964 com generais a coisa não deu certo, foi um verdadeiro fiasco, como é que eles em vez de aumentar as patentes para Marechais, arregimentam um capitãozinho reformado completamente despreparado, deixando seus apoiadores ridicularizados!

Embora não desejo que jamais aconteça, porém, sempre estamos passivos de qualquer coisa, se resolverem tentar novamente, saibam pelo menos escolher alguém que seja inteligente, culto, boa formação, solidário, educado, humano e trabalhador. Porém, creio que uma pessoa com essas qualidades, jamais se prestará para ser um sórdido ditador!

Como ainda temos dois meses e dias para as eleições, como o homem é diabólico, será capaz de fazer um milagre satânico, através de um acordo com o Cramunhão do Pantanal, e consiga mudar seu já traçado, urgido e sacramentado cruel destino!

*Escritor – Historiador e poeta!

 

 

sexta-feira, 22 de julho de 2022

NÃO TEMOS MAIS DÚVIDAS!

 

Antonio Nunes de Souza*

Felizmente foram tiradas todas dúvidas, com relação a incapacidade política e mental do presidente do nosso, momentaneamente, infeliz Brasil!

Acreditamos que, mesmo os seus aficionados, fanáticos e adoradores religiosos teleguiados pelos pastores, já estão convencidos que erraram brutalmente, quando tiveram a loucura de votar em semelhante indivíduo, inclusive chegando ao ponto de endeusa-lo, já que ele colocava e coloca na frente o nome Deus em seus discursos, e ao mesmo tempo, faz diabruras. Assim como elogia a família e já casou ou se amigou quatro vezes, tendo vários filhos com diferentes mulheres. Para completar, com seu grito de guerra “Deus, Pátria e Família”, a nossa pátria ele somente destruiu e desorganizou, com desmoralizações perante o mundo. Nos colocou como uma república de imbecis que, idiotamente, escolheu um tirano/ditador como presidente!

Porém, como as mentiras tem pernas curtas, as dele não são diferentes e, no decorrer da sua “indigestão” de quase quatro anos, com sua peculiar incompetência, mostrou-se, heroicamente, que não tem a mínima capacidade para ser chefe de uma nação, ou até mesmo ser síndico de um prédio com mais de quatro andares!

Escabreados e envergonhados, tivemos que baixar a cabeça, tendo que ouvir e ver diversas e importantes nações do mundo, condenar seu ato ignóbil, falso e mentiroso, sobre as nossas elogiadas mundialmente, urnas eletrônicas, e seu blindado sistema de funcionamento. Por que não contestou quando ele foi eleito e seus filhos, os “irmãos metralhas”?

Por que condenar somente agora, que está vendo a derrota estampada em sua frente?

Assim como soube ganhar, fazendo seus discursos arrogantes e prepotentes, saiba ser sensato, e recolha-se a sua insignificância, preparando-se para responder judicialmente, todas as acusações justas e verdadeiras, que estão debaixo dos tapetes do seu Procurador Geral. Se despeça das suas motociatas, que o lugar que você deverá ir o espaço é pequeno, e não dá nem para se fazer uma bicicletiata!

Presumo que daqui pra frente, nada deverá mudar o curso do destino que ele mesmo traçou! Pela sua capacidade demonstrada até agora, a forte tendência é piorar mais seus vexames e histerismos, com outras arbitrariedades que ele certamente fará. Só nos resta aguardar, perdoar os insensatos que pela cegueira ainda continuam acreditando nele, e em outubro selar com chave de ouro a sua descida da rampa! Talvez, como bonificação, vamos chamar o jogador Vampeta para descer com ele dando cambalhotas!

Pobre Brasil, quatro anos de atraso e muitas vergonhas!

*Escritor – Historiador e poeta!

 

CONVITE DE AMIGA!

 

Antonio Nunes de Souza*

-Oi Mary! É Cecília querida, tudo bem?

-Qualé tudo bem minha filha. A gente rala pra cacête para se formar no secundário, e na hora de trabalhar e fazer faculdade é um aperto e dificuldade retada!

-Isso é uma verdade, mas se você for “safa”, se virar como eu estou fazendo e estou me mantendo numa boa, as coisas mudam!

-E o que é que você está fazendo mulher? Transando avulso pelas ruas? rs rs rs

-Nada disso cara, nessa eu estou fora. Apenas estou aproveitando que tem nove candidatos a deputado e, como eles fazem passeatas, carreatas, comícios e corpo a corpo nas ruas, precisam de gente para andar atrás, sacudir bandeiras, gritar e bater palmas, distribuir santinhos, fazer movimento em todas as suas ações, etc. e, como ninguém é mais sacana de ficar fazendo isso de graça, eles nos pagam uma merreca por dia, (assim como o presidente otário está dando auxílio Brasil e vales, pensando que vai comprar nossos votos, depois de foder com a gente o tempo todo), dão uma quentinha e, de noite, fico cansada pra caralho, mas estou com quarentinha no bolso. O pagamento é diário para que não tenha calote!

Porra minha irmã, arranje uma boca dessa pra mim, pois, estou numa merda total. Almoçando na casa de minha mãe, e a noite é café preto com pão sem manteiga!

-Então caiu a sopa no mel, pois estou lhe ligando porque surgiu uma vaga e pedi para uma amiga e pensei logo em você!

-Obrigado querida, você sempre sendo uma amiga retada! Me diga o que eu preciso para começar?

-Nada, nem documentos eles pedem. Basta ter uma aparência legal, ser desinibida e pronto. E nessa matéria você é massa real!

As vezes a grana é dobrada ou triplicada, pois saio pela manhã com um candidato e a tarde com outro e a noite com outro. Apenas tem dois que são fodidos e nem tem com que pagar. Mas, com esses “tô fora”, eles que se fodam. Já viu se ganhar eleição sem dinheiro?

-Legal amiga, amanhã quando você for passe aqui que iremos juntas! Essa zorra caiu como uma “luva de pedreiro” mandada por Deus!

-Passarei aí as 07:30 horas. Se vista nem muito coberta, nem descoberta. Meio termo, de preferência calça comprida! Combinado?

-Valeu amiga do coração. Estarei pronta e obrigado pelo convite!

*Escritor – Historiador e poeta!

quinta-feira, 21 de julho de 2022

ATIVO E PASSIVO E O REFLEXIVO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Começo dando uma modesta aula gramatical para aqueles que alisaram mal o banco da ciência, por desleixo ou falta de oportunidade: O ATIVO é sujeito que pratica a ação. O PASSIVO é aquele que sofre a ação. E o REFLEXIVO é o indivíduo que pratica e sofre a ação. Essa é uma explicação sucinta, para que seja melhor compreendida a minha analogia, com relação a nossa próxima e bastante conturbada eleição!

Sem, absolutamente, querer fazer política partidária, muito mais voltado ao patriotismo, tenho a obrigação de esclarecer, calcado nas justas e claras verdades, o que na realidade está acontecendo, onde mostra-se claramente, que “existe algo de podre no reino da Dinamarca”, como diz esse velho jargão!

Por um lado temos o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, ex presidente com dois mandatos que, indubitavelmente, fez um governo invejável, pagando as dívidas brasileiras, o povo comia, bebia, estudava, tinha moradia, saúde, empregos, lazer, minimizou a miséria e fome sendo elogiado mundialmente, além de centenas de outras coisas, inclusive colocar nosso país como o sexto em finanças mundial, chegando ao invejável conceito de sair do governo com 87% de aceitação pelos brasileiros, elegendo e reelegendo a Sra. Dilma, sem precisar esforços! Vale salientar que, com todas essas coisas realizadas, respeitou fielmente a democracia e a constituição, não transformou nosso país com mudança de regime de esquerda ou direita, apenas oportunizou o povo, provando mundialmente, que é um homem: ATIVO!

Entretanto, mediante uma série de complicações posteriores, traçadas por corruptos, corruptores e parciais interessados, foi acusado de uma série de crimes absurdos que, com 4 anos de investigações severas, nenhum deles foi comprovado. Ao contrário. O que provou-se foi que tudo foi armado e construído, para tirá-lo de concorrer à presidência, já que ganharia no primeiro turno, e havia grande interesse de eleger o atual que, com certeza, estão putamente arrependidos agora. É importante que se diga que houve corrupções em alguns setores (como sempre ocorre em todos governos), mas, contra Lula e Dilma, por mais que procurassem, nada acharam. Assim sendo Sr. Luiz Inácio Lula da Silva foi e continua sendo pelos inimigos do país, um homem totalmente: PASSIVO!

Já do outro lado temos o capitão Jair Messias Bolsonaro, que ocupa a cadeira presidencial do Brasil e, estranhamente, em vez de aproveitar essa grande oportunidade de deixar gravado seu nome na história brasileiro, como um tenente reformado como capitão que chegou a presidente do seu país, deixar legados para seus descendentes, saudades no peito do povo e outras honrarias mais, preferiu, por espontânea vontade, não fazer nada em termos de obras necessárias, maltratar o povo, negar vacinas, mentir escandalosamente, participar de corrupções (claras e obscuras), mudou a constituição, quer mudar a democracia para ditadura, Sentindo-se derrotado, mente sobre as urnas, tentando comprar o povo que ele matou de fome e com Cloroquina (digo os que se salvaram), endividando brutalmente e vergonhosamente o país, reuniu embaixadores do mundo para dizer nas entrelinhas, que ele é um péssimo presidente, e põe mais desordens do que ordens no país que deveria governar. Vou parar de falar sobre suas imbecilidades, somente dizendo que, nesse momento que ele é levado ao maior ridículo mundialmente, ia ontem fazer motociata no Rio de Janeiro. Mas, alguém deve ter lhe aconselhado e ele suspendeu!

Assim sendo, não fica nenhuma dúvida para as pessoas conscientes e equilibradas mentalmente, até mesmo para os religiosos iludidos e os que desconhecem o que seja ditadura, que Jair Messias Bolsonaro é, literalmente, vítima dos seus próprios atos, e obviamente, é um homem: REFLEXIVO!    

Ratificando que minha crônica não é partidária, saliento que Lula, atualmente ou já há 4 anos, é o único que povo diz desejar, e pode nos livrar desse fétido e insuportável governo. Então...votem naquele que no passado lhe fez feliz e respeitou o povo, dando-lhes uma condição de vida nunca vista!

Por favor, nesses meses restantes não fale mal de Bolsonaro, pode deixar que ele mesmo se desmoraliza. Lembrem-se do antigo e sábio adágio popular: “O mal por si se destrói!”

Podemos dizer, sem medo de errar, que Bolsonaro é um homem “bumerangue”: Lança as mentiras e elas voltam em seu encontro!

*Escritor – Historiador e poeta!

 

 

 

quarta-feira, 20 de julho de 2022

LOUCOS OU DEGENERADOS?

 

Antonio Nunes de Souza*

Certos absurdos acontecem, cotidianamente, dentro e fora da sociedade, nos fazendo crer que estamos voltando ao tempo dos “Pitecantropos Eretos”, ainda completamente selvagens que, abusivamente, não respeitam mais as familiaridades, idades, sexos, e cometem verdadeiras anomalias dignas de seres completamente anormais e loucos!

Refiro-me aos abusos sexuais com crianças até de meses, filhas, enteadas ou estranhas, jovens, meia idade e idosas, sendo vítimas de estupros grotescos e macabros, terminando com assassinatos das vítimas de maneiras das mais cruéis, atirando seus corpos pelos matos, carros incendiados, ou enterrando-os em covas rasas, muitas vezes, ainda vivas e respirando. Além dos médicos tarados, e os de estilo Dr. Frankenstein que com suas cirurgias plásticas macabras, deixam suas clientes como verdadeiros monstros deformados!

Pessoas como essas não são dignas de perdões, pois são verdadeiros monstros loucos que, depois de soltos, normalmente, voltam a praticar compulsivamente os mesmos crimes!

Não sei dizer com segurança, se a cadeira elétrica, ou outro tipo de sentença mortal seja solução, uma vez que, em muitos países existem essas penalidades e os crimes continuam acontecendo!

E essa descabida e pavorosa atitude por parte de homens animalizados e pervertidos, também é seguida por mulheres, que jogam seus filhos em latões de lixos, sanitários de cinemas, afogam, vendem, maltratam e dão pancadas estúpidas provocando lesões, queimaduras e outras séries de brutalidades indescritíveis. Lógico e está mais que evidenciado, que todas essas criaturas, são completamente loucas e descontroladas pela falta de educação doméstica, escolar, discriminação social, miséria, fome e outros motivos. Mas, não devemos deixar de observar que muitos desses casos também acontecem em lares da alta sociedade, com pessoas com formações universitárias, enfim, em todas as classes sociais e econômicas!

Infelizmente, as leis em vez de procurar minimizar esses acontecimentos de forma prisional, ou médica, ficam fazendo uma média bastante idiota com relação a assédios e discriminações. Se você disser a uma mulher visivelmente negra, linda e maravilhosa: “Minha neguinha você é uma tesão!”, vai responder processo por discriminação racial e assédio. No meu bom tempo com esse galanteio eu recebia um lindo sorriso de belíssimos dente e, muitas vezes, ainda rolava uma sacanagem!

Acho ridículo essa penalidade que já virou folclore, mediante aos cruéis e perversos barbarismos citados acima!

*Escritor-Historiador – Poeta

terça-feira, 19 de julho de 2022

DEPRESSÃO OU DEPRECIAÇÃO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Considerada a doença psíquica da moda ou, para dar um cunho de maior seriedade não a tratando como modismo, podemos dizer que é uma manifestação cerebral causada pelas circunstâncias que cerca o homem moderno!

Nos atuais dias, por mais que queiramos levar uma vida dentro da normalidade, desfrutando de tudo que temos direito, quer seja através da natureza, como também dos lazeres públicos e privados, não deixam de ser uma coletânea de possíveis pânicos, graças ao comportamento humano que se animalizou de tal forma, assombrando o mais destemido dos guerreiros e trabalhadores urbanos. Se por acaso você, corajosamente, resolve ir ao cinema, comer uma pizza e depois dar uma esticada num lugar para dançar um pouco, se prepare que você é um grande candidato a sofrer uma série de problemas, pois, seu modesto roteiro de prazer é nada mais nada menos, que um pacote de “lazer radical”!

Você acha que estou exagerando? Que sou um depressivo assustado?

Nada disso meu irmão! Sou apenas um ser humano coerente que, acompanhando os fatos e acontecimentos diários, sendo um sobrevivente urbano, tenta chamar a atenção dos mais distraídos e confiantes, para que tenham suas precauções. Inclusive deixem seus testamentos prontos, para evitar brigas familiares sérias posteriormente, já que você pode retornar para casa com uma lamentável rigidez cadavérica!

Vale a pena que eu dê um exemplo comum, apenas para ilustrar, e colocar seus miolos para analisar e sentir que não sou um exagerado de plantão:

Na hora de tirar o carro da sua garagem, geralmente tem um carro de um idiota que não respeita a marcação no chão e o nome estampado de “GARAGEM” no portão. Temos que esperar e tentar descobrir onde anda o transgressor e, o primeiro aborrecimento, pois você não pode nem ser rígido, que está sujeito a tomar porrada ou ainda ouvir um “vá à porra que a rua não é sua”. Você já sai meio cabreiro e constrangido. Em seguida vai enfrentar um trânsito horrível e desorganizados, infestados de motociclistas mal educados e imprudentes e, ao chegar ao cinema não encontra onde estacionar e tem que ser explorado pelo flanelinha que não toma conta coisa nenhuma do seu veículo. Depois disso você pega uma longa fila na bilheteria, outra para entrar e, finalmente, senta-se e começa a ver o seu filme escolhido. Observe que você já escapou de tomar uns tapas do cara da garagem, magistralmente encarou e venceu o trânsito, tomou sua raiva calada com o flanelinha, participou de duas filas, mas, já estava sentado e acomodado. Só precisando rezar para que não aparecesse um louco atirando em todo mundo como já aconteceu várias vezes. Na saída do cinema você vai com os dedos cruzados para o estacionamento, pedindo a Deus que não tenham roubado o seu carro e, se aconteceu, que tenha sido um ladrão principiante que tenha levado apenas o som. Seguindo para a pizzaria você volta a se bater com outro flanelinha (que praga desgraçada) e paga novamente uma baba, para eles mesmo não roubarem seu patrimônio! Pede uma calabresa, sua mulher uma quatro queijos e, enquanto aguardam dois chopes bem geladinhos. Porém, nada de tranquilidade. Você tem que ficar atento e preparado para um arrastão de menores, mesclado de maiores que, com violência, levam tudo que podem e matam sem a mínima cerimônia. Essa espera da pizza é foda e tensa, mas, inevitável. Aí paga a conta, sai cheio de expectativa se vai encontrar o carro ou não, que felizmente, está lá parado sem ninguém estar olhando nada. Agora, depois de passar por uma série de testes e situações e escapar ileso (um sobrevivente felizardo), chega em casa com o fiofó no ponto, com medo de saltar para abrir a garagem e dois ladrões aparecerem de moto e lhe assaltarem, ainda levar sua mulher para estuprá-la, fazer um sequestro relâmpago, saque no Pix, e usar o seu carro para vários assaltos levando sua mulher no porta malas. Abriu o portão, entrou, parou o carro, fechou a porta respirando aliviado! Depois de rezarem agradecendo a Deus estarem vivos, deitam e tentam dormir para enfrentar mais um dia de tensão ao amanhecer!

Ao acordar, liga a TV para ver os noticiários e, parecendo uma repetição de notícias, o que vê e ouve, são assassinatos, roubos, assaltos, acidentes, brigas, estupros dentro das famílias, fugas de presídios, etc. Se você for ler um jornal, nada será diferente a não ser as notícias das corrupções e peculatos. Essa é a merda de vida que temos, graças aos canalhas políticos que nunca cuidaram da educação do povo, cultuam umas leis caóticas e obsoletas, uma justiça que deixa a desejar em termos de operosidade, fazendo com que a necessidade e revolta popular, transforme o mundo numa grande depreciação que, lamentavelmente, levam todos a uma famigerada depressão!

Essa gestão atual é o protótipo de tudo isso ao quadrado, pois, estamos com um desclassificado desmoralizando e destruindo o nosso querido país, com inoperâncias, mentiras e bravatas!

*Escritor – Historiador e poeta!