terça-feira, 12 de outubro de 2021

O POVO DO GADO NÃO TEM "BOI"

 

Antonio Nunes de Souza*

De um homem sanguinário pode-se esperar qualquer coisa, principalmente quando, literalmente, o ato é de sangramento inevitável!

Esse é o fiel retrato do presidente Jair Messias Bolsonaro que, com seu espírito neonazista, ideias fascistas e uma psicopatia congênita, imaginava que seria facilmente, um ditador em nosso lindo e maravilhoso país tupiniquim!

Depois da sua frustrada e ridícula tentativa, logo no nosso dia mais nacional e respeitável, viu claramente que ele não passa de um Bufão desqualificado, e que seu apoio evangélico e da podre elite interesseira, seria muito pouco para o muito que desejava. E, com o rabo entre as pernas, cada dia se conscientiza que sua carreira de ditador de meia tigela foi para o brejo, e para chegar ao final da sua podre, improdutiva e caótica gestão, tem que se moldar a obedecer a constituição, e respeitar a nossa democracia, conquistada com muitas lutas e sacrifícios!

Felizmente, mais da metade dos seus enganados e fanáticos, já reconhecem que votaram em um Tiririca de farda, ou seja, um palhaço inexpressivo que, com mais de vinte anos como deputado federal, não foi capaz de um único projeto de utilidade pública. Sendo eleito na sombra de fanáticos com espíritos fascistas, religiosos e abastados interessados em tirar proveitos!

Mas, mesmo se abaixando deixando a chicote aparecer, pelo seu cargo e poder, continua feito um idiota fazendo motociatas, aglomerações, campanha contra a vacina e máscaras. Estupidamente, insiste declarar que a Cloroquina é ótima para curar a Covid-19, indo, burramente, contra a medicina mundial!

Infelizmente, dentre suas idiotas declarações mentirosas e atitudes descabidas, sempre aproveita para provar sua insignificância, determinando mais alguma coisa contra o povo pobre brasileiro, pois, acha pouco deixá-lo comendo pés de galinha e tomando sopas de ossos, ou apanhando restos nas latas de lixos. Desta feita, talvez para satisfazer seu espírito sanguinário, cortou a distribuição de absorvente menstrual para famílias pobres e paupérrimas. Seria uma maravilha, se possível fosse, as mulheres juntassem em baldes o sangue menstrual mensal, para mandar para ele em Brasília, ou dar um banho nele quando estivesse fazendo seus comícios fora de época, aí ele iria correndo para o hospital, fazendo seus tolos apaixonados acreditarem que ele foi metralhado!

Quanto é ridículo esse homem que, depois da repercussão do absurdo do seu ato, resolveu que voltará atrás, porém, tirando a verba da educação! No popular e chulamente, o povo diria: “Tira do anus pra botar nas nádegas!”, Em vez de providenciar os custeios de fontes menos prejudiciais a nação!

Logicamente, outras bobagens virão em breve, durante esse ano que falta para nos livrarmos dele. Sugiro que tenham paciência com essa família, que veio nos (des) governar, sendo muito importante, saber escolher um novo presidente que faça voltar a felicidade e o sorriso no rosto do povo brasileiro!

A única vacina para essa praga chama-se: VOTO. E todos brasileiros que amam o Brasil, tem em suas mãos. Saibam utilizar para depois não chorar!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

Nenhum comentário: