Antonio Nunes de Souza*
Depois de uma boa espera, finalmente hoje, o CPI terminou seu trabalho e, como se esperava, teremos 66 pessoas indiciadas, duas empresas e o presidente Jair Bolsonaro com 9 acusações, juntamente com seus queridos filhos Flávio, Carlos e Eduardo!
Para os fanáticos fervorosos do governo, a opinião é que a CPI está sendo como uma perseguição política, cheia de parcialidades. Porém, essas ridículas desculpas caem por terra, já que as acusações estão recheadas de provas cabais, onde mostra claramente, todos os absurdos nas atitudes governamentais, englobando ministros, ex ministros, muitos do segundos e terceiros escalões, além de uma gama de religiosos, políticos e milionários que formavam o famigerado gabinete paralelo, ou do ódio, como queiram designar!
Logicamente, todos os acusados deverão entrar com suas defesas, e devemos respeitar aqueles que provarem judicialmente suas inocências, pois, como em qualquer Comissão Parlamentar de Inquérito, existe a possibilidade de equívocos!
Excetuando os parcos 24% dos fanatizados, que ainda tem a ideia que estão louvando um Mito, 76% da população não aprova e repudia o atual governo, por todas as suas atitudes incoerentes e desastrosas, nesses quase 3 anos de gestão(?).
Em princípio, ficou claríssimo que sua intenção era ser um ditador e proprietário do Brasil, comandando, juntamente com seus filhos e ex colegas de farda (da reserva e ativa), e que com as forças armadas e os religiosos, glorificaria seus intentos com a maior facilidade. Fez dezenas de motociatas, discursos fervorosos em cima de caminhão, centenas de aglomerações, clamou alto e bom tom a eficácia da Cloroquina (até hoje faz isso) induzindo e forçando o povo a tomar, não usando máscara, não se vacinando para dar exemplo a população, enfim um comportamento nada digno de um chefe de estado, que deseja ser reeleito. Resultando tudo isso, numa queda de popularidade, jamais vista em todos os governos brasileiro!
Vendo e reconhecendo que na realidade ele é apenas um mito de barro, recuou sua valentia, pediu desculpas e, como é sagaz e esperto, para angariar a simpatia do povo e, consequentemente, seus votos, está lutando com unhas e dentes, para ampliar a bolsa família para 400 reais, no sentido de alegrar aqueles que ainda sobreviveram do Kit Covid, oxigênio e fome, imaginando que esses pobres infelizes votarão nele. Ledo engano meus amigos, pois, o povo não cai mais em facada fictícia, nem se deixará comprar por essa migalha claramente eleitoreira!
Fecho, repetindo mais uma vez que não sou esquerda, nem direita, nem centro, nem tão pouco Lulista ou comunista. Sou um brasileiro que ama seu país e se sensibiliza em ver seu povo sofrendo cruelmente em todas as vertentes, em função de uma administração caótica e desqualificada!
Para mim se for Deus que estiver no comando e as coisas não estão andando certo, eu brado, reclamo e exijo melhores resultados, assim como estou fazendo. E, se for o Satanás que esteja governando, se o povo está sendo respeitado e feliz, eu extrapolo em grandes elogios!
Juro, que gostaria que esse homem, fosse a metade do que pensaram que ele era, pois, estaríamos em uma situação bem mais tranquila e confortável!
Parem de imaginar salvadores da pátria, façam reflexões, análises e escolham sem paixões, olhando a capacidade administrativa e resultados comprovados!
*Escritor – Historiador - Membro da Academia Grapiúna de Letras –AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário