Antonio Nunes de Souza*
Como existe uma conhecida citação popular que diz: “De médico e louco, todos nós temos um pouco!” Eu, logicamente, não sou uma exceção. Principalmente, para enfatizar mais ainda essas estranhas características, tive o privilégio de ter sido Diretor Presidente de um Hospital de porte médio, onde tive a oportunidade de transitar, cotidianamente, nas alas de psiquiatria e oftalmologia. E, consequentemente, assimilei mais ainda a minha aguda e natas loucura e médica!
Mediante tudo isso, aproveitei, nesse momento político, para qualificar as diversas cegueiras, que estamos vendo claramente (engraçado e curioso “estar vendo cegueira”), pontificando cada uma e, sinteticamente, enumerá-las:
Primeira: A dos religiosos semi analfabetos, que guiados pelos seus ministros sugadores de dinheiro, tornando-se bilionários, abusando da fé e vendendo o nome de Jesus, colocam antolhos nessa gama expressiva, pobre e enganada vertente!
Segunda: A dos tolos e idiotas que se deixam levar pelas milhares de fake news (mentiras fabricadas), que circulam nas redes sociais a toda hora, bombardeando os desocupados que, imediatamente, repassam sem testar a veracidade, se achando um internauta super informado. Esses, lamentavelmente, são os mais perigosos, pois, são verdadeiras “Marias vai com as outras!”, e tornam-se alastradores de boatos infundados!
Terceira: Essa é a mais triste e penosa, pois, com suas faltas de humanitarismo, solidariedade, egoísmo, intolerância, xenofobia, preconceitos e, mesmo com formações, provam ter um caráter vergonhoso perante a sociedade, olhando todos como inimigos. Tenho pena desses cegos que, curiosamente, só enxergam seus próprios umbigos!
Quarta: Essa casta é milenar e representa o poder do dinheiro. Para essa corrente o importante é somente enxergar o que lhe traz lucros, poderes, confortos e ostentação. São os podres de ricos, ou melhor dizendo, os podres ricos e pobres de espíritos!
Quinta: Talvez a mais asquerosa e putrefata é a dos políticos interessados, que enxergam longe seus altíssimos interesses, consegue enganar a primeira, a segunda, a terceira e se une a quarta, e engana a todas juntas!
São, inegavelmente, as pústulas desprezíveis da humanidade, pois, quanto mais canalha são seus chefes políticos, mais eles apoiam para usufruir de benesses e grandes vantagens, não enxergando neles os erros mais visíveis e comprovados!
Todas essas cegueiras, estamos vendo sem precisar de óculos, nessa gestão criminosa do governo Bolsonaro, que graças ao bom Deus, falta apenas um ano que teremos de enfrentar, creditando esse nosso sofrimento de quatro anos ao Deputado federal Lira, presidente da Câmara, que como integrante da quinta cegueira, engavetou os 123 pedidos de impeachment, que esse desqualificado presidente conseguiu juntar ao seu podre currículo!
Essa foi a minha prova da primeira parte da citação popular: Médico oftalmologista!
A segunda prova: Louco por dizer tudo que penso, sem medo de ser feliz!
*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
Um comentário:
Boa tarde 🌹
Consegui achar...
Obrigada!
Como eu havia dito, não sei se mais um vergonhoso impeachment seria bom...e quem assumuria a cadeira? Será que seria melhor ou pior?
Mas vamos crer em Deus, que na próxima, haverá de entrar alguém que realmente consiga transformar o país em algo bom
Ivone Silva.
Postar um comentário