domingo, 24 de outubro de 2021

LIBERAÇÃO RELIGIOSA IMPERATIVA!

 

Antonio Nunes de Souza*

Mediante os desagradáveis e condenáveis acontecimentos em todo mundo, ligados diretamente a nossa religião Católica Apostólica Romana, resolvi fazer sérias reflexões, estudos, estatísticas dos prós e dos contra e, com segurança e certeza de estar desejando algo de suma importância, que minimizará, talvez até chegar a zero, as graves e abusivas ações de homossexualismo, pedofilia, assédios, amancebamentos, além de outras atitudes sórdidas e fora das normas dogmáticas da Igreja!

Com essa posição altamente responsável, para tomar decisões dessa ordem, tenho que me apresentar para vocês: Eu sou o Papa Anatólio VII, estamos no ano de 2051 e, com os problemas acima citados, estou convocando um Sínodo, convidando todos Bispos do mundo, nos reuniremos em um estádio com portas fechadas, ocasião que lançarei as minhas inovadoras ideias, para serem votadas, através de maquininhas que cada um portará!

A explicação que dei acima, foi para que me fizesse ser melhor compreendido por toda e qualquer pessoa!

Vinte e cinco de dezembro, dia do nascimento de Jesus Cristo foi o escolhido por mim, já que foi o dia que marcou e perpetuou o catolicismo!

Chegado o dia, o estádio lotado, pois, resolvi também levar os Cardeais, um silêncio sepulcral que podia se ouvir o zumbido de uma mosca voando, uma vez que, todos morriam de curiosidade, sobre os assuntos que seriam tratados, para que se reunisse o força máxima da instituição. Entrei no palco lindamente armado e decorado com rosas brancas e comecei a falar:

Prezados e caríssimos irmãos, esse Sínodo tem uma significação bastante especial e, principalmente, vanguardista. Gostaria de tomar determinadas deliberações bastante necessárias, mas, que sejam de comum acordo com a maioria dos senhores, que são os graduados ministros de Deus. Como já sabemos, mas, aproveito para relembrar, que nos tempos primórdios a Igreja que sempre esteve ao lado dos reis e imperadores, nas suas conquistas, sempre destinavam um quinhão substancial para as congregações, os fiéis também não deixavam de dar suas ofertas e oferendas e, assim sendo, os padres, frades e freiras, quando morriam, e a média de vida era de 40 a 50 anos, seus bens iam para suas famílias. Então, um Papa que me reservo a não citar o nome, exigiu que fossem feitos os votos de pobreza, celibato e castidade, ficando seus bens para a Igreja em caso de morte, sendo todos solteiros. Isso foi aceito na época, pois, tinha os avais dos reis, e logicamente, teria que ser obedecido sem nenhuma reclamação. E isso vem perdurando há séculos e mais séculos, fazendo com que aconteça os casos absurdos de homossexualidades, pedofilias, amantes, freiras seduzidas por frades e até por civis que, tristemente, envergonha a religião, mesmo que isso aconteça também em outras religiões, mesmo existindo o sacramento do casamento!

Já prevendo o que iria propor, todos batiam palmas, gritos, fogos e todos de pé gritavam: “Pra acabar com esse imbróglio, somente Papa Anatólio!”

Pedi silêncio e recomecei a minha pregação de solicitação: Assim sendo, desejo liberar o casamento para os padres, frades e freiras, oficializar os que já tem amantes mulheres, casar os que já tem seus maridos, direito de registrar e batizar os filhos e, finalmente, acabar com o voto de pobreza, pois, esse há muito deixou de existir, uma vez que os religiosos tem suas fortunas por debaixo do pano, usando o conhecido “laranja”. Vocês tem 10 minutos para dar os seus votos e, qual seja o resultado, vai vigorar a partir de primeiro de janeiro de 2052!

As palmas eram enlouquecedoras, gritos de amém, aleluia, foguetórios e, ao mesmo tempo gritavam: “Vou salvar o meu espólio, obrigado Papa Anatólio!”

Passados os dez minutos dado, todos já tinham votados nas maquininhas, que estavam interligadas ao computador do Vaticano e, logo chegou nas minhas mãos o resultado: 98% a favor e 02% contra!

Pedi silêncio novamente para dar o resultado: Meus caríssimos irmãos de sacerdócio, a maioria da votação foi para que...

-Antonio, acorda porra, são nove horas e você tem que fazer a crônica do dia cara! Isso foi meu irmão que chegara para me visitar.

-Que merda cara, você me acordou logo na hora que eu ia liberar geral a galera da Igreja!

-Que Igreja cara, tá maluco. Você surtou?

-Não é nada não meu irmão, foi eu que estava sonhando. Se bem que seria bom se fosse verdade!

*Escritor – Historiador- Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: