quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

VACINAÇÃO ESTÁ CHEGANDO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Aproxima-se a data da super esperada vacinação. Pelas notícias dadas pelo Ministro da Saúde, na próxima semana já seremos agraciado com as medicações vacinais, objetivando uma proteção contra a terrível virose!

Depois de uma longa discursão com relação qual marca escolher para efetuar as compras, tivemos várias fabricações com índices de aprovações diferenciados, mas, segundo o órgão governamental, todas se enquadram as nossas necessidades, atendendo as determinações da Organização Mundial da Saúde!

 

Segundo noticiado na mídia, foi oferecido ao Brasil uma grande quantidade de vacinas para serem entregues em dezembro de 2020 e, absurdamente, nosso presidente não aceitou. E, com essa atitude, passamos a ter dificuldades em adquirir o produto, tendo agora de esperar na fila, enquanto morrem mais centenas de pessoas atacadas pela coronavírus!

Por mais que queiramos não culpa-lo, ou falar de suas atitudes governamentais esdrúxulas, somos obrigados a ressaltar a sua recusa categórica de não se vacinar, omitindo-se a dar o bom exemplo, quando no mundo inteiro, reis, rainha, primeiros ministros, presidentes, etc., além de se submeterem a vacinação, ainda fazem divulgações em toda mídia mundial!

Essa atitude é inconcebível para um chefe de uma nação. Não sei até quando teremos que aguentar tais desatinos e procedimentos incompatíveis para um Presidente!

Espero que, mesmo com esse mal exemplo, ele compre as vacinas e seringas suficientes para atendar a população, seguindo os exemplos de todos os países atingidos por essa atroz doença avassaladora!

 

Embora os índices de contaminação e mortalidade estejam acontecendo em maiores proporções em função das saídas de casa e aglomerações, temos que reconhecer que o povo, na sua grande maioria, está indo as ruas a procura de empregos, indo para os trabalhos, assistência médica e hospitalar, vendas informais para conseguir alimentação familiar, etc. Infelizmente não podemos condená-lo, pois: “Se ficar em casa morrem de fome. Se sair morre de vírus!”

Simplesmente, uma lamentável faca de dois gumes!

 

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: