Antonio Nunes de Souza*
Imagine vocês, num país que 64,8% das pessoas são negras, mestiças com aparências morenas, mulatas e sararás, existir um brutal preconceito de cor, ou raça, chegando ao estupido ponto de provocar perseguições, prisões e crimes!
Basta o inconcebível absurdo de, além das discriminações estampadas, os governos não oferecer oportunizações através de escolas qualificadas, creches, assistência médica compatível, saneamentos e moradias!
Sendo que, quando as associações de classe reivindicam, eles (os políticos) e a sociedade oferecem medidas paliativas e tapeadoras, obrigando através de leis, cotas em empregos, universidades, publicidades, televisões e serviços.
Ao meu modo de ver, isso é um desrespeito à etnia, como se estivessem tratando com seres inferiores e “coitadinhos”!
Lamento muito que os negros reconheçam esse ato como uma conquista. Quando na verdade é uma atitude separatista, querendo provar que os negros são inferiores!
Esquecem eles que, literalmente, os negros com suas forças, bravuras de guerreiros e muita coragem, ajudaram e muito a construir o nosso país. Portanto, merecem uma atenção especial com respeito e não de bondade e favorecimento!
Esse preconceito deplorável deve-se a criação dos filhos, seguindo os padrões da hipócrita sociedade que desde pequenos são impingidos os cuidados com pessoas negras, como se fossem cães sardentos ou marginais!
Atualmente a negritude está no auge, mas, trata-se apenas de um modismo que todos acataram, não dando os valores merecidos e sim para estarem na “onda do modismo”!
Vale a etnia e suas variações de tons, aproveitar a brecha e mostrar suas capacidades, intelectualidades, belezas sem precisar de usar cabelos sofisticados e esquisitos e, como já está acontecendo, conquistar um lugar merecido dentro do nosso país e no mundo!
Vamos mudar a conceituação da jargão bem antigo que, quando algo está ruins, dizem: “A coisa está preta!”
Por que não, para sacanear um pouco, não mudamos para os problemas confusos como o da nossa presidência e do Trump dizer: “A coisa está Branca!”
*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário