Antonio Nunes de Souza*
A necessidade de uma organização mais aprofundada nas ruas e avenidas da cidade, faz que seja, com certo imediatismo, a volta do funcionamento da zona azul, com equipes qualificadas, sinalizações compatíveis e, naturalmente, um preço acessível para os usuários!
Em quase todos os município e capital esse modelo de estacionamento é usado, muito embora choque com o problema de já pagarmos uma taxa rodoviária no emplacamento (IPVA), ainda somos obrigado0s a pagar para estacionar na via pública!
Mas, temos que ter consciência que, para mantermos um ordenamento nas vias, principalmente centrais, se faz mister que sejam equilibradas as ocupações, já que contamos hoje com milhares de veículos (carros, motos e outros) que, infelizmente, ou felizmente, precisam de parar para providenciar seus afazeres, ou mesmo ir para suas casas comerciais e escritório!
Nesse instante, estamos sabendo da intervenção do CDL, que em carta, solicitou ao prefeito Augusto Castro o retorno da necessária e polêmica zona azul!
Sendo o CDL representante oficial dos comerciantes, usando dos seus estatutos, já que a prioridade é estimular as vendas, com as vagas disponíveis para a clientela, certamente todos serão altamente gratificados, tendo seus movimentos diários com maior rotatividade!
Acreditamos que, sensibilizado, e vendo a real necessidade, o prefeito tomara providências urgentes, procurando uma maneira coerente e digna, principalmente se tiver de trazer uma empresa para ter a concessão de explorar os marcados estacionamentos!
Devemos reconhecer que, felizmente, mesmo com meio mês de gestão, já podemos perceber algumas atuações administrativas elogiáveis. É muito importante a ajuda de toda comunidade, no sentido de colaborar de alguma forma, para que possamos ver a nossa cidade prosperar, crescer e torna-se invejável!
*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário