sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

CUIDADO NUNCA É EXAGERADO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Estamos entrando em mais um fim de semana sem que possamos desfrutar dos shows, cinemas, festas, bailes, pagodes, ensaios de blocos, lavagens de igrejas, muitos bares e restaurantes, etc., sem também poder circular nas ruas livremente, pelo perigo de contaminação em função das aglomerações em lojas, supermercados, praias e o próprio trânsito estar bastante caótico, por causa das chuvas constantes, provocando congestionamentos desagradáveis!

 

Essa situação está perdurando por quase um ano, quando fomos atacados, inesperadamente, pela coronavírus, sem que tivéssemos preparados para, não enfrentar de imediato, mas, para, logicamente, amenizar o grande morticínio que estamos presenciando.

Absurdamente ouve descaso, além de uma incompetência posterior, várias mudanças no Ministério da Saúde e uma infinidade de falta de discernimento do nosso presidente, inclusive debochando da preocupação das autoridades médicas e científicas, como também do desenformado povo brasileiro!

 

Embora não estejamos vendo uma harmonia e obediência por parte de uma grande quantidade de pessoas que, abusivamente, não respeitam as regras determinadas (uso de máscaras, distanciamentos, lavagem de mãos, álcool gel, restringir as saídas nas ruas, etc., causando com isso o volume de pessoas contaminadas, provocando um transtorno incomensurável nos postos e hospitais, pois, infelizmente, trata-se de uma virose terrível e mortífera endemia que está atacando coletivamente.

Não entendemos de forma alguma, esse abuso de tantas pessoas de vários níveis sociais procederem dessa forma incoerente. Já com relação aos trabalhadores, que se deslocam para seus empregos e atividades informais, justifica em função das necessidades das próprias sobrevivências!

 

Obviamente, não estou dizendo nada que seja novidade, pois, a mídia nacional e internacional brada essa maneira descuidada das populações que, consequentemente, amplia os óbitos de uma maneira assustadora!

 

Sejamos todos mais coerentes, uma vez que estamos lutando com uma doença perigosa e traiçoeira que, possivelmente, perdurará por bastante tempo, até que tenhamos um antídoto satisfatório!

 

Que Deus esteja sempre de nosso lado, pois é sabido que Ele disse: FAÇA SUA PARTE QUE TE AJUDAREI!

 

*Escritor-Historiador-Membro da Academia de letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmil.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

 

Nenhum comentário: