Antonio Nunes de Souza*
Cada dia e cada hora que passa, ficamos mais estarrecidos com a calamitosa situação do nosso país, com relação as atitudes descabidas e controvertidas do nosso presidente e seus ministros!
Isso apenas com relação à saúde, pois, as outras obrigações administrativas são tão simplórias, que nem precisa citar, uma vez que o povo em geral já conhece: “nenhuma obra significativa em dois anos!”
Sua preocupação primordial é proteger as falcatruas dos filhos e, sabidamente, colocar nos cargos chaves do país, pessoas que ele possa manobrar em função das subserviências pela gratidão dos benesses!
Mais que claro está, que seu trabalho acima é, simplesmente, para ser reeleito no próximo pleito, ou ao que parece, tornar-se um ditadorzinho barato, jogando para o espaço a nossa constituição e a sofrida democracia brasileira!
Nas esquinas o povo, na sua linguagem cotidiana normalíssima, diz que “O Brasil virou uma casa de puta, governada por sacana!”. Mas, eu respeitosamente, traduzo essas palavras chulas, dizendo: “Estamos sendo muito mal administrados, por uma pessoa que não tem qualificação para o cargo!”
Trata-se, simplesmente, de um equívoco nacional, pois, com dez candidatos para serem escolhidos, os eleitores optaram por esse cidadão que, logo cedo, demonstrou inaptidão para resolver os problemas da nação. E, desastrosamente, cada vez que abre a boca, mais se compromete, demonstrando incapacidade para desempenhar a função de um chefe de estado!
Temos que reconhecer que esse último ano, completamente atípico e desastrado pela virose, foi muito difícil para todos, porém, são nessas horas é que podemos medir as competências governamentais, assim como estivemos e estamos vendo em dezenas de outros países!
Vejam vocês o descabido absurdo com relação a região amazônica: Aumentaram os desmatamentos em 22%, destruição calorosa pelas grandes queimadas, falta de assistência aos índios e a provocação de grande morticínio por falta de oxigênio!
Imaginem as dores dos amazonenses, morrerem asfixiados por falta de oxigênio, morando na floresta amazônica, o dito pulmão do mundo!
Sempre prometo que pararei de falar sobre esse assunto, mas, como brasileiro, sem paixão por nenhum partido, ou ídolo, como bom brasileiro, luto e grito em favor do meu país e do meu sofrido povo!
Peço a Deus que ilumine esse homem para que ele perceba quanto está errado e, imediatamente, compenetre-se de que foi eleito para favorecer as necessidades do país. Ou, em última instância, já que ele tem dado motivos, encaminhem o seu impeachment!
*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário