Antonio Nunes de Souza*
Parece que, depois de várias pressões, não só de alguns deputados e senadores, além de organizações médicas e jurídicas, o presidente inusitado, está abrindo mão das compras da vacinas e agulhas, para que seja iniciada (com um atraso absurdo) a vacinação em nosso país!
É inconcebível que seus fanáticos seguidores não estejam acompanhando essa lentidão proposital, levada para uma questão, totalmente, política, em função de discordância partidária, ou mesmo por muitos não concordarem com a maneira prepotente e arrogante de ditador que ele, acintosamente, procede!
Estamos, literalmente, entre a cruz e a espada. Uma vez que, com a demora da vacinação, teremos todos a possibilidade de ganhar uma cruz no cemitério (o que já vem acontecendo) e, por outro lado, recebendo ameaça da espada empunhada sem benevolência, por um homem que não tem nenhum respeito humano, principalmente com os mais pobres.
Deseja ser um imperador e proprietário do país, ditando as suas normas descabidas, com incapacidade de escolher seus ministérios, desejando, claramente, que só servem aqueles que lhe são subservientes!
É visto pelos fanáticos como um homem integro e lutador contra as corrupções, mas, ao mesmo tempo, blinda completamente as denúncias das falcatruas dos seus filhos, fatos comprovados (fake news, rachadinhas e outras operações imobiliárias suspeitas). Por que não seguir o bom jargão popular que diz: “A justiça começa de casa!”
Outro fato importante que deve ser analisado pelos seus cegos e inocentes seguidores é que não foi ele que levantou a suspeição de corrupções no país. A lava jato vem se desenrolando há mais de um ano antes da sua posse, quando o salafrário do Eduardo era presidente da câmara que, por questões partidárias, conseguiu derrubar o governo de Dilma!
Seu escudeiro maior, o tal do juiz Moro, sendo super parcial em seus julgamentos, provocou prisões mais injustas do que justas. Mas, como Deus é forte, ele hoje caiu no esquecimento (que sempre viveu) e, seu desligamento com o presidente está calmo, pois, ambos devem saber os podres de ambos. E assim, é melhor que eles se conservem calados em seus próprios benefícios!
Fora o que já foi dito acima, ninguém pode dizer que ele fez alguma obra significativa nos dois anos de governo. Somente, desavenças, desequilíbrio mental, propaganda para ser reeleito, ameaças de golpes se não ganhar o novo pleito, além de outras coisas também significativas, que não cabem em um presidente de uma nação!
Estamos, lamentavelmente, à mercê de um homem despreparado para a função, desestabilizando o nosso país, sendo o Brasil um alvo de ridículo e, nossa câmara e senado, covardemente, não tomam uma providência para colocá-lo nos eixos, ou já por merecer, colocar seu impeachment em julgamento!
Volto a dizer que não sou contra ele ou a favor de outras pessoas, meu desejo é que meu país seja administrado com qualidade, obtendo respeito nacional e internacional, possamos manter a nossa democracia intacta e que se trabalhe para o engrandecimento da nação, oferecendo ao povo todas as suas necessidades básicas!
“Não importa quem preside. O importante é como preside!”
*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniosaagrl26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário