quarta-feira, 9 de maio de 2018

TRANSA...TLANTICA!

Antonio Nunes de Souza*

Todos nós, por mais simples que sejamos, sempre alimentamos em nossas mentes um desejo ardente de uma realização. Em muitos é ter a sua casa própria, outros um lindo carro, uma boa fatia de se formar, etc., mas, a de Jonathas era de fazer um cruzeiro do Oiapoque ao Chuí num transatlântico de luxo, com direitos de todas as mordomias, inclusive até, show com Roberto Carlos.

Lógico que, para um jovem de procedência humilde, que cursou apenas o segundo grau, funcionário de uma farmácia e com 27 anos, tudo isso, não passava de uma ilusão, pois, lhe parecia um sonho irrealizável.
Mas, como Deus é bondoso com as pessoas que merecem, um dia Jonathas fez um único jogo na Mega sena e, não é que foi premiado com 4 milhões de reis e algumas frações? Pois foi exatamente o que aconteceu!
Pasmem vocês que, imediatamente, sem nem pestanejar, foi a uma empresa de turismo e procurou organizar a tão sonhada excursão, mesmo que não fosse do Oiapoque ao Chuí, mas que singrasse grande parte do Atlântico. Fechou um pacote com todas as regalias e mordomias, numa cabine individual, etc., pela bagatela de quinze mil reais, que para ele, não era uma merreca. Mas, estava realizando seu grande sonho e, mais que fosse, pouco estaria ligando!

Com ajuda de amigos e amigas, saiu pelos magazines e shopping comprando um guarde roupa atualizado dentro da moda, inclusive até um lindo smoking, pois disseram-lhe que, em ocasiões especiais, esse traje era, praticamente, exigido!
Chegado o dia do embarque, subiu a escada rolante, foi recebido com sorrisos e abraços da tripulação, mesmo estando um tanto inseguro, procedia como um veterano nessas magnificas aventuras marítimas!
Foi levado até a sua cabine classe A, colocaram suas malas, deram as observações e como proceder com os equipamentos, mostrando uma campanhia que, em caso de alguma necessidade, poderia apertar e, prontamente, viria alguém para servi-lo!
Seu semblante parecia de uma criança mimada que acabava de receber um presente dos Deuses, pois, seu sorriso era de orelha a orelha, ainda não acreditando no que estava vivenciando. Depois de um pequeno descanso e ambientação, tocou a campanhia salvadora. Com menos de cinco minutos, chega uma bonita moça com um crachá escrito seu nome e função: Lúcia – Atendimento especial”.
Se apresentaram e ele solicitou que ela desfizesse as suas malas. Colocando as roupas no armário, separando as peças que forem necessárias serem passadas, etc., sendo que nesse pequeno período, conversaram e trocaram figurinhas, ela falou que estudava farmácia e estava aproveitando as férias para ganhar alguma grana, já que falava muito bem o inglês. Curiosamente, a área que ele já trabalhava há vários anos e tinha uma vasta experiência. Esse detalhe aproximou mais os dois e, repentinamente, se sentiram amigos. Para ele foi legal, pois, mesmo sentindo-se seguro financeiramente, achava-se muito só, nesse ambiente novíssimo para ele, apenas visto nos filmes.
Ela ensinou a ele que, cada vez que precisasse, podia pegar o telefone e solicitar que a pessoa que deseja seja ela, pois, na sua qualidade de classe “luxo”, suas preferências são atendidas imediatamente.

Simplificando, Lúcia passou a ser sua orientadora em todas as ocasiões, dando-lhe as dicas necessárias e, como uma ordem natural das pessoas que se entendem e tem coisas em comum, passaram também a transarem quase que diariamente, bastando para isso que ela estivesse folgando nas noites. Logico que não se faz necessário citar detalhes sobre suas gostosas noites sexuais, pois, como sabemos, não existem exceções nem pudores cabíveis numa viagem assim, todos os modos conhecidos, desconhecidos e inventados, foram devidamente experimentados com gosto e prazer.
Quando chegou de volta, na última noite, ele foi assistir o esperado Roberto Carlos e, quando ele começou a cantar “EMOÇÕES”, Jonathas não aguentou e as lágrimas de felicidade desceram escorrendo pelo seu feliz rosto. Sentia-se realizado e, ao mesmo tempo apaixonado por Lúcia, pelo mês que passara ao seu lado nos mares! Encontrou sua sereia.

Continuaram se encontrado, namoraram bastante e, como algumas “estórias” tem fins felizes, ele comprou a grande farmácia que trabalhava, casou-se, Lúcia terminou seu curso e ambos estão felizes a espera do primeiro filho que será homem, já com o estranho nome de Netuno, em homenagem ao Rei dos Mares!
Observe que, muitas e muitas vezes, nossos sonhos planos e projetos podem acontecer repentinamente, basta que você lute por eles e, logicamente sejam merecedores!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: