quinta-feira, 31 de maio de 2018

Junho mês cheio de emoções!

Antonio Nunes de Souza*

Com o final de maio e o país tumultuado, procurando assentar a poeira causada com a greve dos caminhoneiros, entraremos agora no nosso mês de festas tipicamente nordestinas e, para completar com chave de ouro, ainda teremos as disputas da Copa do Mundo de futebol, que serão realizadas na Rússia!
Sem a menor dúvida, estaremos bem servidos com as comilanças e folguedos juninos, os eventos programados e improvisados, pelas esperadas vitórias da nossa jovem seleção que, erroneamente, o povo coloca nas costas de Neymar o peso de ter que fazer os gols necessários. Temos que olhar que são onze atletas em campo e todos são responsáveis pelas vitórias e, principalmente, pelas possíveis derrotas, que todas as seleções estão passíveis!
Infelizmente, no meio dessa alegria toda, teremos que suportar as intromissões políticas para as próximas eleições em outubro, as tapeações dos traidores bandidos e corruptos “comprovados” que, a nossa obsoleta lei, ainda dá brechas para tal fim. Com certeza tirará o nosso brilho, em função de pegar o povo animado com os forrós e as bravatas esportivas, se esqueçam dos nomes dos calhordas golpistas, apoiadores e desviadores de verbas públicas!
Vamos tomar nossos licores, dançar ou ver as nossas deslumbrantes quadrilhas juninas, repudiando as quadrilhas políticas, queimar nossos fogos, pular fogueiras, vestir a camisa amarela, enfeitar de bandeirolas os nossas bairros e avenidas, aproveitar esse momento de felicidade, para esquecer um pouco nossos sofrimentos cotidianos!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antonioda agral26@hotmail.com-antoniomanteiga-blogspot.com


Nenhum comentário: