quinta-feira, 10 de maio de 2018

PAÍS PRIVILEGIADO!

Antonio Nunes de Souza*

Nosso maravilhoso Brasil é, sem nenhuma dúvida, uma das nações que cultiva a miscigenação étnica de uma maneira assombrosa em termos de liberalidades nos seus hábitos e costumes que, comparando-se bem, podemos dizer que seja uma gostosa sopa de legumes, onde a variedade de componentes é acentuada, mas, no final, encontra-se um resultado saboroso e agradável!

Dentre os diferentes resultados, podemos encontrar em grande quantidade mulatas lindas e sedutoras, negras com cabelos lisos e finos, brancas com cabelos crespos e amarelados (sararás), olhos esverdeados, altos, médios e baixos, em fim uma quantidade e variação das mais interessantes, parecendo que estamos, para um futuro bem próximo, preparando uma nova e expressiva etnia multicolorida!

Entretanto, por mais que isso esteja acontecendo bem claramente e em larga escala, ainda existem uma classe desclassificada de idiotas mal educados e  pessimamente informados que, grosseiramente, ainda cultiva uma discriminação vulgar e imbecil, achando –se ser uma trupe de superiores!
Infelizmente, todos nós temos que enfrentar esses tolos preconceituosos que, burramente, ou por conveniência, não olham para traz e verificam as suas verdadeiras origens. Todos nós, com raríssimas exceções, temos em nossas veias, sangues de índio, negros, brancos, amarelos, vermelhos, etc. e, com certeza, deveríamos nos orgulhar de sermos bons e bonitos brasileiros!

Essa nossa opinião é bastante cabível, cheia de verdades claras e objetivas, procurando abrir os olhos desses maus informados ou intolerantes, no sentido de que, em pouco tempo, mudem seus conceitos e eliminem seus preconceitos que, seguramente, não são justificáveis!

Nosso lindo e maravilhoso país acolhe pessoas de todo mundo com a máxima dignidade, que aqui não só se realizam, como também ajudam no nosso crescimento. Recebam todos meus parabéns e devemos ter orgulho de que ser brasileiro, representa ser um cidadão do mundo!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomnteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: