sábado, 12 de maio de 2018

MILAGRES AS VEZES ACONTECEM!

Antonio Nunes de Souza*

Por essas razões é que sempre digo que não devemos nunca, jurar que “nunca” mais farei tal coisa. Pois, pelos nossos espíritos de solidariedade, comunhão de interesses e outras coisas mais, terminamos voltando a fazer as coisas que desprezamos, até com mais afinco que antes, repulsando, ou elogiando, mas, de qualquer maneira, entrando novamente numa seara, muitas vezes, super desagradáveis!
Nesse texto, volto a falar sobre essa putrefata “Lava Jato” que, completamente, está enchendo o nosso saco com tantas delações premiadas, prisões em abundancia, detenções aos quilos, uma série de instâncias, milhões de dólares em contas internacionais e em malas nacionais, envolvimento de assessores, doleiros, mães, esposas, secretárias e amantes, contradições entre Ministros, uma justiça capenga regida por leis obsoletas e, além de tudo isso, influências políticas de diversas correntes partidárias!

Com todas essas coisas acontecendo, não sou partidário de fazer crônicas ou textos opinativos, pois, o que dizem os jornalistas locais, infelizmente é chover no molhado, repetindo as notícias que a mídia nacional e internacional bradam cotidianamente. Seria mais sensato, que essas pessoas se dedicassem aos problemas locais de suas comunidades, ajudando na administração e favorecendo o povo nas soluções dos seus necessários benefícios básicos!

Será que teremos um milagre de ver essa imundície resolvida de uma maneira justa e racional?
Ver esses canalhas “comprovados” presos sem regalias?
Conseguir reaver uma grande parte do dinheiro saqueado pelos corruptos?
Imagino que, somente através de um grande milagre, conseguiremos chegar a um denominador comum e respeitável!
Como somos um país de força católica muito grande, contando com as igrejas de outras vertentes, “em nome de Jesus”, voltaremos a nossa realidade, uma maior pacificação na população, confiança nos novos políticos e, que estes, vendo as consequências dos seus antepassados, se comportem com a dignidade que o povo precisa, espera e merece!

Nada custa cada um ajudar nessa tarefa, começando sendo mais atencioso com seu voto, escolhendo homens que não estão ainda com os “vírus” pecaminosos e que sejam patriotas e honestos comprovados!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: