terça-feira, 15 de maio de 2018

PALIATIVO NACIONAL!


Antonio Nunes de Souza*

Estamos a vinte e poucos dias para a fantástica Copa do Mundo de Futebol, evento que movimenta o globo terrestre de ponta a ponta, mesmo sendo uma festa de apenas trinta e poucas seleções, que foram contempladas através de disputas acirradas entre uma grande maioria de países que praticam tal esporte, profissionalmente, ou até amadoristicamente!

Logicamente, a partir de ontem que foi oficializada a lista dos jogadores que participarão, as conversas em todos os ambientes, sempre se voltam para tal assunto, já que é o nosso esporte favorito e, nossa seleção, por ser composta dos maiores jogadores do mundos em suas posições, sempre é vista e esperada, mais uma nova conquista de campeã mundial!

Esse evento, tranquilamente, serve de paliativo para o povo em geral que, sem dúvida alguma, esquece das suas grandes necessidades de sempre, dando um bom descanso aos políticos, preocupando-se em comprar suas camisas amarelas, ou tira-las dos baús as antigas, para vestidos transitarem pela cidade, mostrando as suas performances de grandes torcedores!
Os políticos, por suas vezes, aproveitam as comemorações, colocando telões nos bairros, ajudando a enfeitar as ruas das comunidades, querendo agradar a todos com a preocupação de conseguir mais votos para suas reeleições. E, como sempre, conseguem, pois nosso povo é ordeiro e, infelizmente, não dá o valor real ao seu digno voto!

Teremos um mês de junho privilegiado com os festejos da Copa, São João e São Pedro, culminando com o dois de julho Independência da Bahia, comemorada maravilhosamente na cidade Histórica e Patrimônio Cultural da Humanidade, Cachoeira!

Logicamente, com essas comemorações, não deixará de movimentar o comércio formal e informal, teremos muitos foguetórios nas vitórias e muitas tristezas nos empates e nas derrotas, mas, como sempre, nossa seleção sempre chega as finais e já foi campeã por diversas vezes. Assim sendo, nessa copa, com uma escalação de garotos jovens, estamos cheios de esperanças. E, se não der certo dessa vez, afogaremos nossas mágoas nos festejos juninos tomando nosso tradicional e saboroso licor de Jenipapo!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blospot.com




Nenhum comentário: