terça-feira, 29 de maio de 2018

Poder de uma classe!

Antonio Nunes de Souza*

Mesmo com os transtornos que estão ocorrendo e os problemas que discorrerão, essa greve está servindo para que o povo brasileiro veja que, uma classe não prestigiada pela sociedade, mas de homens valentes que transitam com as necessidades essenciais e básicas de todos, pelas estradas mal cuidadas do país, num fechar de olhos, parou completamente essa nação tupiniquim, fazendo o governo pedir “pinico”, abrir as pernas e ceder as suas reivindicações!
Uma prova, mais que cabal que, quando se quer realmente, pode-se brigar pelos seus direitos. Principalmente que a força geral do povo está acima de qualquer dessas classes e seus organizados sindicatos. Pois, se o povo para exigindo seus direitos, com certeza obterá muito mais benefícios do que ficar pelos cantos choramingando os maus tratos e as faltas assistências e vitais!
Deus me livre de estar estimulando greves, mas, infelizmente, os governos só atendem quando os resultados ameaçam as suas posições políticas. Pequenas manifestações reivindicatórias, eles colocam o próprio povo (os que são policiais), para acabar com a festa, muitas vezes na base de “porradas”, prisões e, eventualmente, mortes! Infantilmente, esses homens que reprimem os movimentos sérios e pertinentes, são os mesmos pobres, apenas travestidos de policiais! Não pensam eles que seus pais, irmãos e até filhos, estão precisando muito das coisas que estão sendo solicitadas! E, com medo de perderem seus empregos, se esquecem completamente de serem solidários!
Espero que essa lição dos caminhoneiros seja aprendida pelo povo e, nas próximas oportunidades, sejam todos totalmente unidos, seguindo o forte slogan bastante conhecido: “O POVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO”!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: