segunda-feira, 7 de maio de 2018

SANTAS MÃES!

Antonio Nunes de Souza*

Para mim todas as mulheres são maravilhosas (raras exceções), mas, imbatíveis e veneráveis são, tranquilamente, as mães! Estas, depois de trazerem em seus ventres seus queridos filhos, preparando-os por nove meses de expectativas e carinhos, jamais deixam de dedicar seu amor e sua própria vida em benefícios dos seus pequenos seres por ela produzidos!

Não que passem a ser escravas dessa função, mas, por amor, generosidade, afeto e afeição, não se desligam nunca da sintonia maternal. Parece até que, com o corte do cordão umbilical, aí é que aumenta a prisão afetiva que se transformam em quase siameses.

Chega ao ponto de exagerados e desconfiados, dizerem de boca cheia que as únicas mulheres que eles confiam são suas próprias mães!
Porém, quando casam, conhecem melhor suas mulheres, acompanham os períodos de gestações, tornam-se a ser mais crédulos e passam a amar as mulheres com mais respeito!
Todos os anos, pela força do mercado e a mídia bastante acentuada, comemoramos o “DIA DAS MÂES” com presentes, festas, bons jantares e almoços, hoje inclusive, tornou-se um salutar hábito de toda família partir para essas refeições em restaurantes, com a alegação de dar um descanso as suas esposas e genitoras, das labutas diárias nas cozinhas!

Meus respeitos e parabéns para essas maravilhosas mulheres que, pelo parto ou adoção, demonstram uma vertente de carinho e apreço inigualável! Nada e nunca será a segurança e a doçura que sentimos na nossa infância no colo das nossas queridas mães.

Essa é minha querida e singela homenagem a essas santas mulheres que enfeitam o mundo!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras- AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: