quarta-feira, 4 de abril de 2018

DECISÃO PERIGOSA!

Antonio Nunes de Souza*

È mais que provável que grande parte dos brasileiros não esteja atenta a posição do julgamento do habeas corpos do ex presidente Lula. Para as pessoas que estão acompanhando o julgamento do processo, a intranquilidade é uma constante, pois, verdadeiramente, a grande maioria dos brasileiros, claramente, desejam que o Lula seja atendido através dos seus advogados e, sem ser aprisionado graças a decisão da segunda instância, consiga seus intentos de poder se candidatar a presidência, que é, além do sua vontade, também de mais de 70% do povo brasileiro, que desejam o seu retorno!

Pode ser até que nada ocorra mas, tudo está a indicar que ambas as partes não se contentarão com o resultado obtido no veredito final e, certamente, haverá grandes distúrbios, confusões, saques, quebra/quebras, greves, desobediência civil, criando uma intranquilidade bem maior do que já estamos vivendo com os marginas e criminosos das facções de bandidos!

Tudo já está indicando que Lula não será agraciado e, consequentemente, deverá ir para a prisão cumprir a sua pena de 12 anos e um mês em regime fechado, além de sela comum, já que não tem formação universitária!
O que mais nos deixa estarrecido é que essa situação triste e vergonhosa que estamos atravessando no país, trata-se de um absurdo do impedimento da Presidenta Dilma, ficar decidido por um escroque e terrível corrupto chamado Eduardo Cunha! Mesmo já comprovado ter sido um golpe político tramado por Temer, 130 deputados federais e trinta senadores (esses são os comprovadamente envolvidos em falcatruas), que ainda estão usufruindo das benesses governamentais!
É evidente que o PT tem muitos larápios que deram apenas continuidade as roubalheiras já existente desde governos passados, até antes da existência do Partido dos Trabalhadores!

Vamos rezar para que o lado perdedor aceite as decisões dos Ministros julgadores, respeitem a constituição e que não aconteça fatos que desmoralizarão mais ainda o nosso país!
Que na próxima eleição seja escolhido alguém fora dessas quadrilhas existentes no planalto atualmente, e que o novo presidente, pelo menos seja honesto e fiscalize seus primeiros, segundos e terceiros escalões, para que não continue o vergonhoso sistema de ‘decá lá toma cá”, feito através de sórdidas parcerias políticas!

*Antonio Nunes de Souza-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com



Nenhum comentário: