segunda-feira, 16 de abril de 2018

CRIANDO COBRAS VENENOSAS!

Antonio Nunes de Souza*

Por diversas vezes já preocupei-me com esse grave problema e, veementemente, chamei a atenção das sociedades ditas organizadas, para que parassem e pensassem sobre seus parcos e pobres comportamentos, mudando suas posturas no sentido de obter respostas mais favoráveis e benéficas para todos!

Embora tenham muitos outros assuntos importantes, nesse momento vou me ater somente ao tratamento bastante indigno que a sociedade em geral dedica a classe pobre, miserável e negra, mesmo com aqueles que lutam por um lugar ao sol.
Temos alguns exemplos de meninos e rapazes que ficam vendendo balas, doces, chocolates, água mineral, etc., nos sinais e nas aliviadas em função de quebra-molas. Com raríssimas exceções, compram para ajuda-los. A grande maioria fecha os vidros e os filhos ainda fazem chacotas humilhando-os. Não atinando eles que, essa nociva atitude, simplesmente, cria uma revolta nos atingidos, criando um ódio mortal contra tais pessoas que, a proporção que o tempo passa, pelas suas desprezíveis oportunidades, transformam-se em verdadeiras cobras venenosas, ou bandidos desnaturados a procura de vingança!
Muitos, ainda crianças, riscam as pinturas dos veículos, misturam ácido nas garrafinha de água e esguicham nas pinturas dos carros para manchar, esvaziam pneus, etc., sempre coisas que dão prejuízos que, para eles é uma grande satisfação!
Essas, podemos dizer, ações pouco prejudiciais, vão ampliando com o passar do tempo, quando se transformam em verdadeiros marginais, ladrões, assassinos e metidos também na área de drogas, servindo de iscas nas porta das escolas, para viciar os filhos daqueles que só lhe deram desprezos!

Infelizmente, isso que plantamos voluntariamente, por falta de solidariedade e muito egoísmo, é o resultado de uma marginália sempre nova aparecendo, deixando as comunidades assombradas e com medo de ir as ruas.
A sociedade, principalmente a classe A, B e C (Milionários, ricos e média) cinicamente somente sabe dizer que a culpa é do governo. Nada disso! Devemos todos colaborar para o bem de todos! Ter comportamentos mais humanos, respeitar as classes menos favorecidas, dando atenções e ajudas quando se fizer necessário!

Se mudarmos nossos insólitos comportamentos, tenho certeza que, proporcionalmente as coisas vão se acomodando, haverá o reconhecimento das pessoas ajudadas e, consequentemente, em breve a paz reinará! Pense, analise, faça uma reflexão e veja se você faz alguma coisa no sentido de melhorar? Ou somente se preocupa em colocar câmeras em seus condomínios, alarmes e grades em suas casas e dando graças a Deus por escapar dessas anomalias? Seja mais HUMANO!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral262htmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: