terça-feira, 24 de abril de 2018

MILHARES DE DUPLAS!

Antonio Nunes de Souza*

Pode parecer que somos intolerantes, despeitados, super exigentes, saudosistas, etc., mas, a verdade é que nossa música popular brasileira, deu uma queda vertiginosa com as milhares de duplas caipiras, sertanejas, hip hop, rapas, mc, arrochas e outras modalidades, também cheias de ingredientes difíceis de serem ouvidos ou vistos, porém, a mídia recebendo seus “jabás”, dão um cartaz tão grande, equivalente ao dado aos gênios como Tom Jobim, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Caetano, Djavan e outros cantores e compositores, inclusive músicos, que, em suas vidas, estão registradas melodias atualíssimas, compostas e lançadas há cinquenta anos!

Atualmente, dois irmãos engraçadinhos, que não precisam nem saber cantar, cultivam a moda de ter barbas, colocam um chapéu de vaqueiro e, se forem gêmeos melhor ainda para agradar, pois no dia seguinte estarão nos programas das emissoras, principalmente nos de Faustão e do Luciano Hulk, anunciados como a dupla mais afinada e revolucionário do momento no Brasil.
Para completar o espetáculo, apresentam uma música de péssima qualidade, geralmente com um refrão idiota que, o auditório já programado, faz coro demonstrando quanto é brilhante tais figuras!

É de se lamentar a musicalidade atual, tomada completamente de assalto pelas pobres e tolas duplas (existe raríssimas exceções), nos oferecendo o que existe de pior na área musical!
Essa nossa repulsa, infelizmente, não é só contra as milhares de duplas, pois, barbaramente, já estamos abarrotados de “bundas cantantes”, mas ainda bem que, mesmo sendo da mesma qualidade, pelo menos são mulheres e nos divertem com seus rebolados! Anita é um exemplo. Toda cheia de plásticas, como remexe a bunda com destreza diferenciada, já está intitulada como a mais sexy da América Latina, disputando sucesso no Brasil com o cantor e bailarino transexual Pablo Vittar!

Sinceramente, toda essa miscelânea musical, baseada em modismos momentâneos, tem oferecido uma qualidade tão pobre, que deixa muito a desejar!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: