sexta-feira, 20 de abril de 2018

LOTEAMENTO CELESTE!

Antonio Nunes*

É público e notório que, atualmente, existem milhares de igrejas de diversas vertentes religiosas que, com bastante veemência, oferecem um lugar no céu para seus seguidores, inclusive, através de lavagens cerebrais, fanatizam seus discípulos para que façam as notícias circularem abundantemente, em busca de novos e pobres adeptos!

O que nos causa estranheza é o assentimento da justiça que, verdadeiramente, tem conhecimento dessa farsa e deixa o barco correr a vontade, proliferando cada vez mais o números de chamados “templos” ou pequenas garagens transformadas em igrejas, bastando para isso uma quantidade de baratas cadeiras de plástico, serviço de som e um ministro ou pastor (muitas vezes seme analfabetos) e, com uma semana, o pobre povo aflito e desesperado começar a prestigiar, em busca de soluções dos seus problemas!

Falei sobre a enganação de “um lugar no céu”, entretanto, o peso pesado para conquista diária de dízimos é a promessa de empregos, abandonos de todos os tipos de vícios, retornos de casamentos, curas miraculosas até para doenças incuráveis, etc. Na verdade se intitulam verdadeiras potências como representantes de Jesus aqui na terra!
Com toda certeza, Jesus, lá do alto, deve estar horrorizado com o uso indevido do seu nome, estarem oferecendo mirabolantes milagres!
Ainda achando pouco, vendem garrafinhas de águas bentas, vidrinhos de óleos milagrosos para dores corpóreas, pedacinhos de madeiras ditas como sendo da cruz que Cristo foi crucificado, fora a comercialização da Bíblia Sagrada que cada um que entra é obrigado a comprar!
Verdadeiras filiais do Planalto Central em termos de enganação popular. Uma série de muitos bandidos enganadores, aproveitando-se das fraquezas do pouco letrado povo brasileiro!
Mereciam, após serem sanadas as falcatruas da Lava Jato, que fosse feita pela polícia federal uma operação, que poderia ser batizada como “O Céu é o Limite!”!
 Creio que, com uma boa varredura, seriam desmascarados muitos peixes de diversos tamanhos!

Peço a Deus que esse desmanche brevemente seja feito “em nome de Jesus!”

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: