terça-feira, 10 de abril de 2018

Festa dos iludidos vencedores!

Antonio Nunes de Souza*

Nesta situação que estamos vivendo, com centenas de deputados, ministros e senadores, presidente e ex presidentes respondendo processos de peculato, propinas acintosas, lavagens de dinheiro, praticamente assaltos aos cofres públicos, qualquer atitude que seja tomada apenas pela metade, ou direcionada para aqueles que os “podres poderes” querem derrubar, não deixa em nenhuma hipótese, de festejar-se como situação de vencidos ou vencedores. Pois, inegavelmente, o prejuízo que tudo isto está causando a nação é absurdo e representa um atraso para nosso país!

Já tive oportunidade de dizer claramente, que o desfecho do impedimento de Dilma na presidência, foi uma articulação de partidos que, apoiados por um grande corrupto presidente da câmara chamado Eduardo Cunha (bandido super comprovado). Um descalabro total, principalmente em função da maioria da câmara estar apoiando esse vergonhoso político brasileiro!
Precisa que o povo, sem olhar para partidos, pois dos 35 existentes, 24 tem filiados envolvidos em processos,  o PT estando em terceiro lugar em número de criminosos. Tendo outro fato que os fanáticos não observam por conveniências. Essas “maracutaias” já existem no Brasil há mais de 50 anos e o PT tem apenas 35. Provando assim que já vem existindo tudo isso que está sendo “morosamente” resolvido, ou, pelo menos esclarecido, mas, com poucas prisões pelo montante de réus já comprovados! Uma prova óbvia e contundente, que não o PT que criou essa modalidade (?) de governo. Apenas encontrou e, grosseiramente, deixou continuar e muitos dos seus membros começaram a tirar proveitos;

No momento nenhum dos lados deve comemorar ou abater-se, pois estamos ainda no andamento das “carruagens”, os latidos dos cães,  longas estradas e, sem que seja impossível, tudo pode mudar a qualquer momento, beneficiando o lado que consideram como perdedores!

Assim sendo, não podemos aceitar nem a pecha de vencidos, nem tão pouco as glorias dos vencedores. Esta é uma situação inusitada que, lamentavelmente, qualquer lado que vença, todos estamos perdendo!
Que essa situação sirva de lição para que o povo vote melhor e jamais reelejam estes envolvidos e comprovados asquerosos exploradores do nosso povo e do nosso maravilhoso país!
“Culpar com provas cabais e sólidas, não por indícios!’

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral262hotmail.comantoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: