sábado, 28 de abril de 2018

DIA DO TRABALHO!

Antonio Nunes de Souza*

Curiosamente, sendo o DIA DO TRABALHO, ninguém trabalha e é considerado um feriado nacional!
Pela justa razão, deveria ser um dia em que a produção em todas as áreas fossem dobradas, provando que a força do trabalho é imensa e, no seu dia, as pessoas dariam um maior esforço para provar que esse dia é realmente merecido e essencial.
E, ao contrário dessa minha opinião, todos dormem até mais tarde, aproveitam para lazer, em muitos casos dedicam-se a arrumações em suas casas, lavagem de roupas, fazer um churrasquinho regado a uma boa cerveja gelada e, para completar, um fundo musical de pagodes!

Não sei se fui muito rígido em achar que deveria se trabalhar em dobro como uma comemoração efetiva de trabalho. Mas, por que razão se homologar esse feriado se todos os dias são dias do trabalho?
E já temos as tardes de sábado e os domingos para descansar dele e fazer nossos afazeres caseiros e lazer?
A princípio pode parecer que tenho espírito escravocrata, mas de modo algum penso dessa forma. Sou pela liberdade democrática e ao respeito humano. Apenas, para nós que vivemos em faze de crescimento, mais um dia de parada nacional, representa um grande prejuízo em todas as vertentes comerciais, industriais, privadas e públicas. Olho a minha ideia como patriótica e benéfica para todos.
Basta que já temos em cada cidade do Brasil a comemoração dos seus Santos Padroeiros. Isso representa 360 dias parados, desta feita pela religiosidade. Esse tipo de comemoração deveria ser aos domingos em todos os município brasileiros. E, juntando todos feriados cívicos, os enforcamentos e outras ocorrências, no global, temos aproximadamente dois anos sem trabalho que, inegavelmente, não deixa de ser um atraso para o desenvolvimento do país.

Pelo amor de Deus, não me julguem um homem com pensamentos ruins e indignos, querendo ser um escravista no século XXI. Apenas estou demonstrando uma sensatez para ajudar ao governo e, consequentemente, ajudar a todos ampliando a economia nacional, para aplicar nas nossas necessidades básicas tão evidentes e sofridas!

Enquanto nada for mudado, aproveitem o DIA DO TRABALHO e se divirtam bem, mas voltem com a coragem peculiar do povo brasileiro!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: