sexta-feira, 6 de abril de 2018

A JUSTIÇA É CEGA?

Antonio Nunes de Souza*

Claro que não! Principalmente quando analisa atos bastantes imaginados dentro da política nacional!
E foi o caso de ontem que, por seis votos a cinco aconteceu a negativa do HB em favor do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apenas o que nos deixa intrigados é que, dos dez Ministros votantes, cinco foram a favor e cinco contra, demonstrando bem claramente que a justiça está, no caso, completamente dividida e, simplesmente com o voto de Minerva da Presidente, a negativa foi oficializada!

Apenas, para nós leigos, nesses casos de empate, não ser justo ter um voto de Minerva que torce tudo para um lado condenatório. Deveria e seria o mais justo, por ser uma decisão empatada, dar-se mais uma oportunidade ao réu, para que fosse melhor estudada a questão, os méritos, detalhes, indícios, comprovações e acusações, simplesmente para que, no futuro, não venham a aparecer fatos contraditórios aos que foram baseados os processos, e os réus já terem sofridos suas perdas e sentenciados!

Lógico que trata-se de uma simples opinião de um leigo que, sinceramente, não está querendo demonstrar fanatismos partidários, nem louvação a quem quer que seja. Para mim, todos que forem apuradas as denúncias e as provas forem cabais, sejam presos e execrados da política brasileira, pois, nosso país não merece ser administrado e legislado por homens sem o mínimo caráter!

Já temos uma gama de deputados, senadores, ministros, presidente e ex presidentes indiciados e muitos já processados, poucos cumprindo penas, mas de qualquer forma, mesmo pouco expressiva, estamos vendo que a lei não é cega. Ela enxerga e pune os culpados, mesmo tendo que agir através de um código penal arcaico e obsoleto, precisando de modificações urgentes!

Nos resta agora esperar que o presidente Lula se entregue, ou baseando nas “brechas” oficias que a atual lei permite, conseguir ampliar o tempo para o cumprimento, ou, quem sabe, ser até inocentado! E não será estranho uma guinada de 360 graus, nesse país que Cabral descobriu por causa dos ventos contrários!
Espero que nós brasileiros, tenhamos as verdades claras e contundentes, todos sejam rigorosamente punidos, independentes de partidos, ou cargos, e que o povo brasileiro saiba votar com uma qualidade de escolhas menos perniciosas, sem dar novas oportunidades aos grandes corruptos da nossa querida nação! Fato esse que, lamentavelmente, vem ocorrendo por dezenas de anos!

“Para se ter um Brasil melhor, você tem que votar melhor!”

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com




Nenhum comentário: