sexta-feira, 6 de maio de 2016

Fiz uma "pegadinha"!

Antonio Nunes de Souza*

Sem ser nenhum pesquisador ou analista de comportamento, mas, como interessado em alertar a população para que seja mais atenciosa, coloque sua memória para funcionar corretamente, não se dedicar apenas a coisas que lhe interessa momentaneamente, principalmente, materialmente e financeiramente!
Escrevi uma crônica dedicada ao “DIA INTERNACIONAL DA MULHER’ dizendo que era no dia 08 de maio e, para fazer a minha modesta pesquisa, enviei para 300 pessoas de classes de A à D, meus contatos, jornais que escrevo, blogs etc. e, pasmem senhores que, recebi uma série de e-mail agradecendo a lembrança, a homenagem, apenas dessas centenas de pessoas, apenas duas tiveram o cuidado de ver o meu erro (proposital, mas, não sabiam) e me comunicarem que o dia internacional da mulher já havia passado e foi no dia 08 de março, que eu havia me enganado, que seria comemorado agora o dia das mães!
Como eu desejava dentro das minhas dúvidas, a resposta, mínima e irrisória de apenas duas pessoas, comprovou, completamente, como, lamentavelmente, em todas as vertentes o brasileiro não memoriza atos e fatos principalmente os políticos!
Temos uma prova cabal nesse momento crucial no país, onde uma corrente de gananciosos e indiciados, acusados e outros ainda obscuros, fecharam um cerco apoiados pelos interessados de sempre e, com a parceria de um corrupto na presidência da câmara federal, atropelam a presidência, dando um asqueroso golpe, com alegações de atos que sempre foram utilizados pelos presidentes anteriores. Não estou levando em conta os roubos e desvios de numerários, lavagens, formações de quadrilhas, propinas e enriquecimentos ilícitos, pois, esses casos, todos, mas, todos mesmo, sejam de que partidos forem, devem responder com as devoluções e uma dose cavalar de cadeia, sem que haja a benevolência da nossa pobre lei de cumprimento em suas residências ou equipamento eletrônico nas pernas! Nas pernas merecem é serem argolados com correntes e uma pesada bola de ferro.
Aproveitarei para remeter para todos que enviei a crônica da “mulher”, salientando as suas fracas memórias e, como bons brasileiros, lembrem-se que nosso país nunca esteve tão conhecido, respeitado, visitado pelos maiores chefes de estado, prestígio internacional invejável, 25 milhões de pessoas que saíram da miséria total e passaram a ser da pobreza, milhares de crianças e pobres famílias que moravam em casas de papelão e lona ganharam casas ou apartamentos, o aumento substancial de universidades federais, cursos técnicos, copa do mundo, olimpíadas e uma série de outras coisas de importância nacional e internacional!
Coloquem suas memórias para funcionar e, no “Dia das mães’, peça a Deus que lhe abra a mente para lembrar-se, em todos os golpes sórdidos que tivemos, sendo esse o mais repugnante, eles entram e as coisas passam a ser piores! Continua faltando tudo e temos que ouvir a velha ladainha que, infelizmente, eles pegaram o país acabado e estão tentando colocar as coisas nos lugares!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: