quinta-feira, 19 de maio de 2016

A insensatez das Marionetes!


Antonio Nunes de Souza* 
 
Com um trabalho bem feito, propagandas bem elaboradas, vídeos encomendados, parcerias de interessados, estímulos financeiros para bandeiras, camisas, bonecos, faixas, ônibus, trios e serviços de sons, contratados mercenários para insuflar nas passeatas, criminosos para invadir lojas, quebrar vidros de casas comerciais, fazer saques, etc., conseguiu-se a adesão de uma grande fatia da tal sociedade dita organizada, mas, que sempre demonstra nos movimentos serem “Marias vão com as outras”, verdadeiras marionetes, manipuladas pelas mãos corruptas e indecentes de políticos desesperados, por não terem capacidade de se elegerem pelas suas qualidades ou prestígios!
Até os cegos do Instituto de Cegos da Bahia, fabricantes de vassouras, já estão cansados de ver essas atitudes interesseiras e proveitosas, com essa mesma batida e conhecida artimanha, fazendo com que uma fatia da sociedade, principalmente das classes A e B, ir as ruas desfilar e dançar com suas pinturas coloridas nos rostos, aproveitando a badalação que essas manifestações provocam em termos de movimentos, mais divertidos que políticos! Uma desculpa das madames e dondocas para estarem nas avenidas, muitas vezes flertando, muito mais que reivindicando. Muitas delas ainda se predispõem a levar suas chiques panelas de aço inoxidáveis para fazer os tais “panelaços”!
Mesmo com esse perfil ridículo, até aprovo que partam para fazer suas reivindicações, seus direitos, mais respeito e comportamentos de brasilidades e patriotismo. Mas, que isso seja feito por completo e não silenciarem depois de uma atitude, todos ficarem calados se achando vencedores, quando somente vimos uma insípida troca de “CHICO POR FRANCISCO”!
Sai Dilma e seus assessores e Ministros, colaboradores diretos e indiretos, etc., e, em contra partida, estamos (os mais esclarecidos e menos idiotizados) vendo um novo governo com um presidente indiciado e acusado na operação Lava Jato, juntamente com muitos dos Ministros empossados e escolhidos, com as mesmas pechas e pecados, acusados e suspeitos nomeados nos segundos e terceiros escalões e, esse mesmo pessoal que gritava “FORA DILMA”, achar que foi vencedor e fez um grande trabalho para a democracia brasileira. Quando, a verdade e lógica, seria, já que querem limpar o governo de corruptos, continuar nas ruas não se conformando com essa ridícula e absurda solução falsa e enganadora!
Mas, sem os estímulos dos políticos e partidos interessados, voltam as suas casas com os rabinhos entre as pernas, calados e, logicamente, a disposição para outros movimentos ridículos e grotescos como esse ocorrido!
É uma pena e lástima ver uma sociedade ser manipulada tão pobremente, servindo de escada para uma série de políticos profissionais e sugadores dos cofres públicos! Agora é que deveriam estar nas ruas, aproveitando a oportunidade, exigindo que ninguém envolvido ou acusados nos atuais processos criminais, ocupem posições de destaque em nosso país. Sendo mais brasileiros e menos festeiros!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: