sábado, 30 de julho de 2011

É menino ou menina?

                                      Antonio Nunes de Souza*
Essa é a grande dúvida dos ginecologistas políticos de Itabuna, com relação ao candidato a prefeito no próximo ano, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Por enquanto, com o aparecimento de dezenas de pretensos candidatos, fato normal nessa pré-estréia, onde muita gente mesmo sabendo das suas remotíssimas possibilidades, aproveita a boa vontade da mídia que faz o seu papel, procurando dar furos e oferecer seus apoios antecipados, já que nessa época os recursos misteriosos correm soltos para as divulgações e publicidades de predicados e obras que nem existem ou existiram, além das promessas de inovadores com fórmulas mágicas para resolver todos os problemas do município. Mas...faz parte do show dessa “vida louca”!
Nada mais interessante e inteligente poderia estar acontecendo, que deixar pairar essa dúvida nas mentes ávidas e curiosas dos analistas, como também, alimentar as pretensões daqueles que querem se aconchegar, procurando dar seus supostos apoios em buscas de vantagens futuras. Outras das ações peculiares dentro da política que, infelizmente, ainda existe e funciona: ”Desisto de me candidatar, repasso meus votos e do meu partido ou comunidade de bairro e, em contra partida, terei direito a alguns cargos durante a gestão!”. Outra cultura velha e deprimente, mas, ainda funciona, pois, se você não fizer, o outro candidato faz tranquilamente!
O fato é que, com sensatez e cautela, o PT continua trabalhando por Itabuna e região, através do Deputado Geraldo Simões, a suplente de senadora Juçara Feitosa        ampliando suas experiências e se preparando para, se necessário, estar pronta para a nova missão, formando uma dupla de primeira linha, para dar a Itabuna uma administração merecedora e necessária, nesse momento que enfrentou e vem enfrentando umas desqualificadas gestões pública, cheias de falhas e promessas não cumpridas.
Assim sendo, pelo sim pelo não, sem que haja a tolice de divisões de correntes dentro do partido, estaremos todos unidos com um enxoval azul e outro cor de rosa, para dentro em breve receber com festas e sabor de vitória, um menino ou uma menina, para aproveitar o casal de padrinhos, Wagner na governadoria e Dilma na presidência, proporcionando a Itabuna um governo merecido!
Enquanto isso, só posso dizer: “Vinde a mim as criancinhas e que sejam o sexo que for!
*Escritor (Blog Vida Louca – ansouza_ba@hotmail.com)


Nenhum comentário: