terça-feira, 19 de julho de 2011

A despedida do meu amigo!

                                            Antonio Nunes de Souza*
A campanhia de sininhos tocou insistentemente por trás daquela imponente porta, indicando a chegada de alguém. Lá de dentro ouviu-se a pergunta familiar: Quem é?
-Sou eu Ferdinando Caldeiras!
S. Pedro confirmou através do olho mágico e, sem delongas, abriu a porta e mandou o novo morador entrar, orientando-lhe que sentasse num puff de nuvens, enquanto ele terminava uns registros e logo em seguida conversariam.
-Obrigado S. Pedro! Disse Ferdinando, meio tímido e preocupado com seu novo destino num lugar tão cantado e decantado, mas, totalmente desconhecido.
Passados alguns minutos celestes, Pedro aproximou-se dele vestindo uma bata toda plissada, desejou boas vindas e, sentando-se ao seu lado em uma linda almofada bordada de hóstias douradas e apliques de medalhinhas de santos em sua volta, estendeu o braço para cumprimentá-lo, onde se podiam ver dezenas de fitinhas do Bonfim amarradas. Ferdinando apertou sua mão quente e macia e, nos seus pensamentos, passou a idéia que esse santo era gay. Mas, deletou logo esse pensamento, pois, se o homem tivesse o poder de ler a mente, estaria ferrado e iria direto para o inferno.
-S. Pedro seria uma mentira da minha parte dizer que estou feliz e é um prazer estar aqui. Não pelo lugar, pois é almejado por todos, apenas porque gostaria de ter demorado mais uns anos na terra para desfrutar melhor minha vida, principalmente a sexual que, tolamente, dediquei apenas a duas mulheres: minha esposa e uma amiga que me deixei seduzir. Dediquei toda minha vida aos estudos, escrever, cantar, cuidar dos filhos e lecionar.
-E transar que é bom você deixou de lado?
-Mas...S. Pedro! Essas suas palavras me deixam assustado, vindas da boca de um santo!
-Que Pedro e Santo nada meu filho! Os tempos agora são outros e temos que acompanhar essa raça humana que alterou todos os conceitos do Senhor. Eu mesmo, sempre leio umas crônicas de um cara chamado Antonio Nunes e tenho aprendido muito nessa área e, aqui hoje, para entrar e for mulher bonita, tem que dar um pouquinho, senão mando direto para o purgatório na hora. Sigo a lei de S. Francisco: “É dando que se recebe!”
-E o Senhor o que é que diz disso tudo?
-Nada meu filho! Ele já está velho demais e com essa tal de Alzheimer, se esquece de tudo e vai perdoando a torto e a direita.
-Pô Pedro! Falou Ferdinando (já sem muitas cerimônias). Então eu dei o maior vacilo da vida sendo o homem que fui?
-Claro meu filho! Ultimamente o menor transador que aqui chegou, faturou dezenas de vaginas e foi recebido com festa e alegria pelas mulheres da casa. Aqui transar não é mais pecado, tornou-se penitência. E, assim que mandarmos buscar Antonio Nunes, contrataremos ele para fazer uma nova constituição celeste, modificações nos estatutos e nas tábuas da lei de Moisés, que será a maior revolução nesse imenso céu azul! Queremos como no Brasil que qualquer crime tem direito a habeas corpus.
E, mediante a vida que levei, bonzinho e direito, o que será de mim aqui no céu?
-Bem...já que você desconhecia essas mudanças e conservou um pinto caseiro, o mais que posso fazer por você é colocá-lo como apontador de gay, já que temos um parque enorme onde reunimos todos eles e precisamos catalogá-los sempre, pois são muitos desunidos e brigam constantemente, um querendo brilhar mais do que o outro, todos querendo se fantasiarem de Espírito Santo! E você, com esse pinto semi-virgem, poderá acalmá-los nos eventuais conflitos. Mas, não se esqueça de usar preservativo!
-Tudo bem Pedro! Não era isso que esperava, mas, como a culpa foi minha, estou pronto para pagar meus pecados. Apenas uma pergunta: Isso será todo o dia?
-Sim meu filho querido. E lembre-se que os dias aqui são longos. Siga aquele anjo que ele vai lhe levar para seus aposentos no condomínio dos meios-donzelos, situado numa nuvem arborizada com uma vista linda para Itabuna.
-Obrigado Pedro e aleluia!
*Escritor (Vida Louca –ansouza_ba@hotmail.com – antoniomanteiga.blogspot.com)

Nenhum comentário: