sábado, 31 de maio de 2025

A VOLTA INCONCEBÍVEL DOS GLADIADORES! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Enquanto uma parte da população mundial, preocupa-se com as afinidades, afetividades, solidariedades, ajudas e carinhos, outra parte, talvez a maior, começa a mudar hábitos, costumes, comportamentos, afeição e carinho, com procedimentos que já centenas de anos foram abolidos em função da melhor integração social, união de irmandades e, principalmente, cultuar ajudas mútuas e amor em todas circunstâncias!

Estou referindo-me a implantação em grande escala da esportividade(?) denominada MMA, ou sejam essas brutais lutas que vemos nas televisões, homens se digladiando aos murros e ponta pés, terminando sempre ambos feridos com as caras e os corpos amarrotados, geralmente os perdedores sangrando e desmaiados, pelas pancadas e ferimentos recebidos.

Como podemos conceber esse estúpido esporte(?), e ainda aturar ver milhares de pessoas nos ginásios, chamado de arenas, gritando e torcendo para ver sangue, ou até mortes como já ocorreram, aplaudindo fervorosamente os vencedores, que destruíram ferozmente seus adversários. A plateia vibra de tal forma, como se fosse uma diversão sensata e graciosa, agitando bandeiras e fazendo um coração com as mãos, acompanhando também esse modismo, glorificando o famigerado lutador!

Com essas atitudes será que estamos progredindo humanamente, ou regredindo animalescamente?

Num país que é proibido brigas de Galos, pássaros, cães, vaquejadas, etc., como se justifica a liberalidade das brutais e assustadoras lutas de MMA? Será que temos de ser eternos imitadores dos modismos de outros países?

É uma pena, pois, apesar das grandes vergonhas nacionais, ainda temos que aturar essa modalidade esportiva importada das mais grosseiras vertentes, tidas como primeiro mundo e civilizadas, como se estivéssemos voltando ao passado, com lutas e chacinas, patrocinadas pelos romanos, no majestoso Coliseu!

Vamos administrar melhor nossa sensatez, procurar esclarecer melhor o certo do errado, para que nossa juventude, se divirta, mas, com coisas menos fúteis, brutais e perigosas, que não levam a absolutamente a lugar nenhum!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


sexta-feira, 30 de maio de 2025

O PRECONCEITO DISFARÇADO! (Clique e leia)

Antonio Nunes de Souza*

Dentre os sentimentos que são nutridos dentro da sociedade, talvez o mais nefasto, vergonhoso e abusivo seja, sem que tenhamos nenhuma dúvida, o repugnante “preconceito’!

Tem-se a mania absurda de dizer que não existe preconceito exagerado, mas, seguramente, é o que mais existe com relação a cores, credos, crenças e classes sociais.

Geralmente as pessoas discriminam os negros, mulatos, pardos e até os morenos claros. Estas classes somente são aceitas quando são desportistas, cantores, ou atores famosos. Mas, simplesmente, são toleradas (nunca aceitas) e convidadas para festas e grandes eventos, em função das suas famas que, consequentemente, dão status nos acontecimentos, valorizando a festa, provocam divulgações abundantes nas mídias, colunas sociais ou até comercialmente!

Pensam que eles não sentem esse preconceito velado? Claro que sentem. Porém, também pensando em se valorizar, aceitam os convites e, muitos deles, até se vangloriam que foram a uma festa de milionário da alta sociedade, coisas que jamais fizeram na vida. Curioso é que normalmente acontece, uma “lourinha” que querendo também aparecer nas manchetes das mídias, começar a dar “mole” para eles, com o pensamento de fazer um casamento ou agregamento, obtendo bons resultados financeiros e fama. Ela pensando no dinheiro e na gloria e ele pensando em melhorar a raça e, tranquilamente, fazer pose em ter uma loura ao seu lado. Uma troca de interesses comum, feia, ridícula e repugnante!

Suponho que esse fato seja uma coisa mundial, porém, o mais lamentável é que isso ocorra em demasia em nosso Brasil, país que tem, aproximadamente, 68% de pretos e mestiços, e foi construído graças as forças guerreiras da etnia negra africana!

Estamos atualmente vendo a etnia negra saltar bravamente em todas as vertentes. Nas televisões, cinemas, passarelas e, principalmente, nas publicidades, não tem uma que não apresente um negro ou negra, anunciando produtos, ou serviços. Mas, mesmo assim com essa desenvoltura, na surdina não deixa de existir a crítica dos cabelos e penteados, achando-os estranhos e horrorosos!

Infelizmente, esse “preconceito disfarçado” existe numa quantidade exagerada, mesmo os preconceituosos achando que ele é velado. Isso faz parte da hipócrita sociedade, que só faz olhar para seus próprios umbigos e “cagando” para os excluídos! Infelizmente, na sociedade a falsidade é uma constante eterna!

 *Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!


quinta-feira, 29 de maio de 2025

AS QUATRO OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Com exceção do velho ABC, arcaico e não mais usado, o primeiro livro que recebemos é a antiga e muito útil tabuada, que é o bê a bá da aritmética, matemática e álgebra. Nela temos o orgulho e a alegria de aprender as quatro operações fundamentais!

Infelizmente, não são usadas corretamente como deveria e deve ser, sendo muitas vezes usadas erroneamente, por interesses, faltas de interesses e uma série de fatores de grandes importâncias, não só de um modo geral, como também como um benefício amplo, significativo e elogiável!

Para que seja explicada cada uma individualmente, terei o cuidado de ser explícito, porém, ao mesmo tempo, um pouco lacônico, pois, na verdade, o assunto além de complexo, requer uma amplidão de explicações que, por certo, daria um livro!

Começarei pela SOMAR: Maravilhoso seria, que juntando todas as nossas forças, igualitariamente, pudéssemos trabalhar sempre com os pensamentos voltados a obter resultados em todos os nossos objetivos, com as mãos dadas, cada um respeitando as participações, mesmo tendo cargos diferenciados, todos se olharem, como na verdade são importantes e se complementam entre si, havendo no final um grande sorriso em todos os rostos, por ter alcançado algum objetivo programado, em toda e qualquer vertente existentes!

MULTIPLICAR: Essa operação deve ser usada logo em seguida a soma, pois, depois da união para traçar e arquitetar os planos, projetos e sonhos, nada mais justo que trabalhar nas realizações deles, com a mesma coletividade, sendo mais que importante, reconhecer que cada participante, foi igualmente valoroso nos bons resultados obtidos!

DIVIDIR: Talvez ou com certeza, lamentavelmente, não são divididos corretamente os resultados, com a dedicação justa e merecedora. Os ditos superiores patrões ficam com a fatia quase toda e, simplesmente, paga migalhas aos que suaram em conjunto, lutaram guerreiramente, para que os objetivos fossem alcançados. Nessa operação sempre se esquecem de dividir as rendas com os colaboradores, fato que além de ser bastante injusto, é muito lamentável!

DIMINUIR: Nessa operação está sintetizada a resposta contundente, que todos esperam e, grotescamente, pouco acontece em termos de humanismo, civilidade e solidariedade, pois, seria a hora de colaborar com as comunidades, diminuindo suas necessidades básicas, construindo creches para seus funcionários, ajudando nas compras ou reformas dos imóveis, fornecendo uma alimentação adequada, colocando um transporte para leva-los e trazê-los para suas casas, promover eventos nas datas festivas, assistência médica e dentária, enfim, tratar bem  todos aqueles que participaram da soma, multiplicação e também nas divisões de tarefas!

Essa unificação das “operações fundamentais”, representa atos de bastante significações, que, com uma ótima reflexão, acredito que com o duro trabalho da soma para ajudar a produtividade, a multiplicação para o crescimento, certamente, provocará uma sensibilidade de uma justa e criteriosa divisão, e, consequentemente, uma ótima diminuição nas básicas necessidades!

Espero que com essa simples e clara explicação, sirva para abrir os olhos dos que sofrem, e passem a ser mais exigentes, porém, o mais importante será que aqueles que usam a tabuada erroneamente, passem a usa-la com a mesma igualdade as quatro operações, com todos que estão em suas voltas, e ajudaram a resolver seus pequenos e grandes problemas!

Gravem em suas mentes esse conhecidíssimo e popular jargão: “É DANDO QUE DE RECEBE!”

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membro fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

 

quarta-feira, 28 de maio de 2025

MINHA EXPERIÊNCIA NO INTERNATO! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Sendo hoje uma adulta e mãe de duas filhas, mesmo morando em uma minúscula cidadezinha do interior, onde os estudos são frágeis e poucos, jamais e de forma nenhuma, enviarei minhas filhas para uma cidade maior, ou para a capital, tendo que deixa-las, em função das idades, morando em internatos. Refiro-me a esses colégios ainda comuns, que hospedam alunos que não tem parentes no local, fornecendo cama, mesa, banho e educação escolar!

Esse meu posicionamento, prende-se as minhas desagradáveis experiências, que na época, eu até adorei e achei tudo uma maravilha, e grande novidade para mim. Vou ser bastante sincera, para deixar registrado claramente para outras pessoas, o que acontece, normalmente, nos bastidores desses internatos, que muitas famílias colocam seus queridos filhos, imaginando estar fazendo tudo certo, e que obterão tranquilidade e ótimos resultados!

Fui para Salvador com quinze anos, e fiquei no Internato Nossa Senhora da Paz. Tudo muito bonito, as Freiras bem educadas e bondosas, uma edificação enorme, que, segundo a Madre Superiora, podia acomodar trezentos alunos de ambos os sexos. Eram dois pavilhões, sendo um para meninas e o outro para meninos.

Meus pais acertaram tudo, pagaram o enxoval que era fornecido pelo colégio, se despediram de mim com lágrimas nos olhos, e eu, toda assanhada, estava vibrando e adorando essa vinda para uma capital.

Começaram as aulas, tudo muito bem, estudos, bancas, missas, brincadeiras, esportes, alimentação nas horas certas, merendas, etc., nos quartos ficávamos duas em cada cômodo, numa fileira enorme de pequenos quartos bem limpos e arrumados, todos com móveis iguais e pintados de rosa claro. Nos aposentos dos meninos, assim como tudo, era igual, porém a cor era azul celeste.

Com o passar dos dias fui descobrindo aos poucos, que haviam freiras lésbicas, que nas caladas das noites, levavam uma das meninas para os seus quartos e, tranquilamente transavam sexualmente, entre beijos e abraços. Em princípio fiquei sobressaltada, pois, para mim, essa experiência era novíssima. Juro que torci para que uma delas me pegasse um dia. E não foi que uma noite, Irma Margarida veio me buscar enquanto minha colega dormia, alegando que estaria me levando para uma oratória noturna. Eu, já esperta e sabendo da coisa, fui toda assanhada e alegre para saber como era a tal reza!

Chegando no quarto dela, luz apagada, somente entrava a claridade do luar pela janela e, na penumbra, ela sem pestanejar, me abraçou e deu uma grande beijo na minha boca.

Eu, tranquilamente, correspondi, ao tempo de ela tirava as nossa roupas e, carinhosamente, montou seu corpo sobre o meu, esfregando nossos sexos numa massagem gostosa que, em alguns minutos, estávamos as duas gosando deliciosamente.

Depois dessa “oratória sexual”, voltei para meu quarto, me lavei e deitei para dormir, porém, bastante tensa e eufórica pela aventura ocorrida. Mas, quem disse que consegui dormir?

Fiquei acordada até de manhã, ainda sentindo o ótimo orgasmo da noite e, por incrível que pareça, já estava doida que Irmã Margarida voltasse na noite seguinte. Entretanto, infelizmente não aconteceu, e me deixou frustrada, fazendo com que me masturbasse como eventualmente fazia!

Como eu achei a experiência maravilhosa, passei a tentar seduzir minha companheira de quarto que chamava-se Celina. Aí quando eu comecei a lhe fazer algumas carícias disfarçadamente, ela, sem nenhuma vergonha me disse: Eu já fui ao quarto de Irmã Margarida, e você foi?

Eu caí na gargalhada, que era o sinal de “sim”. Então... sem nenhuma vergonha me disse: vamos nos duas nos amar? Com essa proposta eu, rapidamente, pelo meu desejo refreado, beijei a sua boca com sofreguidão, já debruçando-me sobre ela mesmo estando as duas vestidas com pijamas. Mas, ficarmos nuas foi num instante. Porta trancada, desejos aflorados, nós duas bastante jovens, botamos as aranhas para brigar, até sentir as vibrações dos corpos indicando o gozo.

Daí pra frente, passamos a dispensar a Irmã Margarida, sempre dando desculpas, até que ela parou de aparecer. Aí foi a sopa no mel. Todas as noites eu e Celina tranzavámos tranquilamente, chegando a dormir, muitas vezes, na mesma cama, agarradas uma na outra. Estávamos completamente viciadas!

Terminado o ano, voltei para as férias na minha cidade, morrendo de saudades de Celina, pois, ela morava em Itabuna e eu em Gandú. Porém, como sempre a gente se comunicava por telefone, ela me convidou para passar uns dias em sua casa. Meus pais deixaram prontamente, me colocam no ónibus e eu segui.

Lá chegando foi uma festa, fui abençoadamente colocada no quarto de Celina e, não deu outra: Foi a maior apegação, principalmente pela nossa secura e saudades. Foram quinze dias de amor que, no dia da volta, saímos as duas chorando, e seus pais elogiando a grande amizade, inocentes de que nós éramos amantes. Ficamos de nos encontrar no colégio no mês seguinte!

Infelizmente, quando cheguei em casa, encontrei meus pais bastantes tristes, pois, mediante a situação do cacau com a praga da “vassoura de bruxa”, doença terrível, ele não poderia mais me manter no internato, e que eu teria que ficar em Gandú, até que a situação melhorasse. Aquilo me deixou super debilitada, pois, não concebia a ideia de não mais estar com meu amor, que era Celina!

Com o tempo, fui esquecendo do meu vício lesbiano, até que arranjei um namorado interessante que, literalmente, me levou para a dita “normalidade sexual”. Com algumas poucos ligações telefônicas com Celina a coisa foi esfriando, terminando por acabar e nunca mais soube notícias dela.

Resolvi contar essa odisseia que aconteceu comigo, para que sirva de informação para os pais, pois, lamentavelmente, essas coisas acontecem normalmente em internatos, inclusive, na ala dos alunos, falava-se que os padres faziam as mesmas coisas com os meninos, muitos saindo de lá como verdadeiros passivos e ativos homossexualmente!

Todas opções sexuais devem ser respeitadas, porém, que cada um escolha na sua fase adulta, não deixando influenciar-se muito jovem nas circunstâncias que aconteceram comigo!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

terça-feira, 27 de maio de 2025

A TRISTE CONTRADIÇÃO HUMANA! (Clique e leia)

                                                      

Antonio Nunes de Souza*                                                                                                                   

Ao tempo em que diariamente, lemos e ouvimos notícias que nós alegram com novas descobertas científicas, no sentido de curar ou minimizar doenças graves e mortais, experiências genéticas com caprinos, suínos, bovinos, muares e aves, desenvolvidas para melhor qualificar esses animais para consumo alimentar e força de trabalho, fitopatologistas desdobrando-se com cruzamentos laboratoriais diversos para agilizar, quantificar e qualificar a produção agrícola, técnicos e cientistas da informática ampliando velozmente as eficiências do hoje indispensável computador, introduzindo a inteligência artificial, sentimos tristeza e dissabor ao tomarmos conhecimento que, essa mesma ciência, seja estupidamente usada pelos próprios homens em favor da criminalidade!

Na medicina ficamos estarrecidos em ver constantemente, a polícia desbaratar quadrilhas com laboratórios clandestinos (e até oficiais), utilizando substâncias químicas inadequadas em remédios, provocando reações colaterais gravíssimas, inclusive mortes. No reino animal, além das degenerações provocadas pelos usos abusivos, e doses excessivas para acelerar o tempo do abate, ainda fazem chegar ao mercado consumidor carnes contaminadas por produtos químicos, causando malefícios à saúde humana. E se isso não bastasse, academias inescrupulosas, aproveitando-se da vaidade tola dos jovens, manipulam fórmulas milagrosas com produtos veterinários que, depois de algum tempo, os “Apolos” sofrem atrofias e eventuais mortes. É uma pena que a grande maioria dos saradões, acreditem que as mulheres adoram homens fortes com montanhas de músculos. Graças a Deus essa crença já está acabando até entre as patricinhas, pois, elas chegaram a conclusão, que homens fortes servem mesmo é para mudar a geladeira do lugar, afastar os guarda-roupas, carregar as malas, ser cordeiro de bloco, etc., para amar de verdade, não precisa força. O importante é talento!

A fitopatologia chegou a soja hidrogenada, o cacau híbrido e outros produtos de alta importância mundial, mas, podem ficar estarrecidos e pasmos, pois, agora contamos com a maconha mentolada. E vocês pensam que ela foi conseguida através da aplicação do produto químico mentol?  Nada meu amigo! Fazendeiros, exportadores e distribuidores da tal erva, investiram em laboratórios sofisticados, hectares de viveiros experimentais, cientistas da área e, com a mistura do gen da hortelã, erva doce, gengibre, eucalipto e outras plantas que provocam algum frescor bucal, chegaram a novidade que está revolucionando os aficionados e exigentes consumidores. Lógico que o método que disse que é usado é hipotético, pois, a fórmula é segredo de 14 chaves. O fato é que a polícia federal já comprovou que o sabor é original da própria planta! Provavelmente os distribuidores colocarão na atual embalagem/tijolo: “O Ministério dos Traficantes Anônimos informa: “Esse produto não contém substâncias químicas adicionais. Dizem que faz mal a saúde, mas, apenas deixa você muito doido, ligadão e no maior barato”.

Eu não quero nem imaginar, se eles tiverem a ousadia de utilizar a embalagem igual aos dos venenosos cigarros. Tenha paciência, mas o Ministério da Justiça (e não o da Saúde) terá a obrigação de fazer com que eles coloquem nos maços: fotos de assalto à banco, crimes, chacinas, pancadarias nas casas noturnas, estupros, sequestros relâmpagos, etc. (será a vingança dos fumantes, que têm o desprazer de toda hora ver imagens de ratos, pernas feridas e pulmões estourados em suas carteiras)!

Por último, nós usuários de computadores e celulares, essas telinhas muitíssimas mais úteis do que a famigerada tv, sofremos com os idiotas gênios do mal, que nos infernizam criando vírus atrozes, para colher informações, destruir os discos rígidos, e fazer transferências fraudulentas em nossas contas bancárias!

Não creio, em nenhuma hipótese, que foi um Deus criou o homem imaginando que este seria a perdição do mundo. Essa desculpa de que Ele deu livre arbítrio é coisa inventada para justificar. Ele, se deu, foi a vida e um mundo maravilhoso para que fôssemos felizes e solidários. Mas, as ganâncias do dinheiro e poder, apodreceram as mentes. Como um simplório pecador não tenho direito de contradizer a sua contraditória obra, mas, não custaria nada, Ele, em vez de gastar tanto barro na confecção das nádegas, deveria ter aumentado a cabeça e o cérebro. Talvez o homem pensasse mais racionalmente em seu próprio benefício e da coletividade!

É lamentável a dualidade da ciência, apenas por culpa do homem que, se formos nos basear na teoria do cientista Charles Darwin, que é a que eu creio, devemos imaginar que ainda estamos num estágio de evolução, bem aquém do que se supõem!

                                                                                      

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!                                                                               


segunda-feira, 26 de maio de 2025

SERÁ QUE AS EVANGÉLICAS AMAM ASSIM? (Clique e leia)

  Antonio Nunes de Souza*

-Por favor, meu bem! Nós somos irmãos, pertencemos à mesma Igreja, sabemos dos limites impostos pela Bíblia Sagrada, e devemos controlar nossos desejos, para somente fazer isso após o casamento!

-Mas, Stefane meu amor, eu sei tudo isso! Porém, nós somos adultos e devemos reconhecer que a Bíblia, embora seja mais que Sagrada, foi escrita há mais de mil anos, e isso era o costume da época. Hoje, tenho certeza que os profetas se vivos estivessem, mudariam tranquilamente de opinião com relação a esse versículo!

–Mas benzinho, a Bíblia é intocável! Nela constam as palavras de Deus. E Ele não é mutável em seus pensamentos. Se Ele fez o homem a sua semelhança, foi para que procedêssemos da forma que Ele procederia nas mais diversas situações!

-Stefane meu amor, eu não quero ser herege, nem dizer blasfêmias, mas, todos nós sabemos que Ele é solteiro, não tem essas necessidades, e nem sabe como é uma delícia. Portanto, por mais Santo que seja, não pode imaginar o que sentimos quando desejamos fazer sexo!

-Você está louco Leonardo! Logo você que é da paróquia há tanto tempo, dizer semelhante loucura! Deus, a bem da verdade, deve ser solteiro, pois, nunca vi ou li algo a esse respeito. Porém, ao fazer o homem, Ele colocou esse desejo apenas para ser usado na procriação da espécie!

-Nada disso, Stefane! Se Ele realmente quisesse que nós perpetuássemos a espécie ao seu modo, o mais lógico seria nos dar uma olaria com bastante barro e nos habilitar a esculpir. Seria mais rápido, faríamos nossos filhos com as características que quiséssemos, cor, olhos, cabelos, etc., inclusive não existiria nem a dor do parto! Se Ele nos deu os órgãos genitais e o desejo da relação, foi para que desfrutássemos desse prazer delicioso quando desejássemos!

-Meu amor, você está duvidando de Deus?

-Não minha Stefane querida. Eu estou é com uma tesão incrível, e já fazem três meses que estamos namorando e saindo, e você não quer me dar nem um pouquinho!

-Eu não sou toda sua? Meu coração e minha alma? Mas, meu corpo somente será seu para o resto da vida, quando o matrimônio for sacramentado!

-O que você está dizendo, em pleno século XXI, é um verdadeiro absurdo. E não existe nenhum homem atualmente, que vai perder tempo na noite de núpcias tirando virgindade. Essa intimidade deve ser começada durante o namoro, para que no dia você tenha a certeza que casou com a pessoa certa pra cama, mesa e banho! Já pensou o que é você casar com um cara e na lua de mel ele não for de nada?

-Ah! Mas isso não vai acontecer com você, pois, quando às vezes eu deixo você encostar-se em mim, sinto que não falharás!

-Você deveria era sentir a dor que sinto no saco, quando vou embora. Depois de lhe beijar, abraçar e algumas esfregadinhas, o saco fica em tempo de explodir. É isso que você me deseja?

-Meu amor, isso é apenas uma provação divina!

-Pra mim isso é uma sacanagem da sua parte. Sou obrigado a cair na mão grande para poder dormir com tranquilidade, ou então, demoro de dormir e tenho polução noturna!

-Você está sendo tão vulgar nas suas palavras, Leonardo! Tenha calma! Você parece que está possuído!

-Eu não estou possuído de forma alguma. O que quero é lhe possuir, minha filha!

-Poxa, meu bem. Você era tão mais meigo!

-Claro! No começo do namoro a gente vai segurando a barra, muito carinho e afeto, mas, com o tempo, é preciso saber viver!

-Você me fez lembrar de Roberto Carlos. Falou Stefane com um sorriso nos lábios!

-Então larga essa droga de caretice e vamos sentir muitas emoções. Eu e você, Café na cama, Os botões da blusa, etc., vai ser maravilhoso, meu amor!

-Infelizmente não posso! Você pensa que eu também não sinto algum desejo? Mas, eu penso na Bíblia e esqueço logo essa tentação!

-Você precisa nessas horas é pensar no Kama sutra!

-Meu Deus, como você é pecador! Sinceramente, estou ficando decepcionada depois desse diálogo. Imaginava que você fosse mais compreensivo e religioso!

Oh! Meu bem, me desculpe. Mas, eu não consigo me segurar mais. Tenho tanta vontade de você, que o sangue além de ir para a parte baixa, ainda vai para a cabeça! E por falar em cabeça, vamos fazer o seguinte: Deixe eu botar somente a cabecinha, certo?

-Não! Minha mãe me disse que se alguém falar que vai ser só a cabecinha, para eu não deixar, porque pinto não tem ombros, e termina entrando o corpo inteiro!

-Então, se é assim seu pensamento eu desisto e está tudo acabado entre nós!

-Professamos a mesma religião, mas falamos línguas diferentes no sexo. Meu livro sagrado é de uma edição mais nova e atualizado. Adeus irmã e seja feliz!

-Sinto muito Leonardo, mas, não posso cometer o pecado que você quer, vá e seja feliz em nome do Senhor Jesus!

-Vou mesmo Stefane! E arranjarei uma namorada católica, que não tem essas bobagens. Pecam a vontade, pois, sabem que no fim Deus perdoa tudo numa boa!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

domingo, 25 de maio de 2025

CANTANDO E DANÇANDO! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Lembro-me do passado, onde austeridade e seriedade eram as características principais, obedecidas com uma rigorosidade impecável, demonstrando um sentimento profundo de respeito as todas santidades, principalmente e seguramente a Santíssima Trindade. Estou referindo-me, mais uma vez, ousadamente, a uma seara que embora tenha seguido por longos e vastos anos, hoje, somente sendo um observador a distância, aproveitando o ensejo para dar opiniões sobre as mudanças, praticamente radicais, nos atuais ritos e constantes comportamentos, aprovados e determinados pelas igrejas, com uma naturalidade global e  somente essencial, para a conservação das crenças e entidades e, como reflexo  positivo, captações de fieis, que mesmo orando que é um momento de alta reflexão, pois, vocês acreditam que estão dirigindo-se e falando com seus santos prediletos, deus e orixás, não justificam estarem freneticamente estarem ai mesmo tempo, cantando e dançando!

Ainda, felizmente, em algumas poucas igrejas de capuchinhos franciscanos, temos a oportunidade de ouvir os maravilhosos cânticos Gregorianos, que soam em nossos ouvidos com uma beleza e sentimentalismo deslumbrante, nos fazendo sentir, fortemente, a presença de algo maravilhoso em nossas mentes, não só pelas belas musicalidades e ambiente, como dentro das nossas entranhas, provocando uma leveza em nossas almas, como estivéssemos ainda estando vivos, vivos, já desfrutando da suposta paz celestial.

Entretanto, nesse momento acreditável dos fiéis, estão todos vivenciando um diferencial, que mais parece um modismo contrastante e descabido, apenas conveniente, que se não me engano, iniciado mundialmente nos cultos das igrejas evangélicas norte americanas, seguido aqui pela igreja católica, tendo como seu mentor nosso querido e idolatrado Padre Marcelo, que cantando e dançando, deu uma quinada de 360 graus nos fiéis da Católica Apostólica Romana, já que cantar e dançar são nossas características herdadas dos índios e africanos, com uma curiosa diversificação que pode nos levar ao céu quando executamos com louvores santificados, ou ao inferno quando praticamos nas lidas carnavalescas. O fato é que com esse modismo que passou a ser até lucrativo, contamos em nossa programação diária, com centenas de bandas, padres, pastores, freiras e alguns bispos, além de representantes de outras religiões, que lançam seus CDs, vídeos, shows gigantescos com estruturas de verdadeiros “mega star”, transmitindo mais uma fórmula mágica de nos levar para a miraculosa e hipotética terra prometida!

Que meus queridos amigos, me perdoem pela minha intromissão de escrever algo pertinente e substancial, externando os conceitos, sugestões e pensamentos desse velho, grande e sem juízo pecador!

Creio que não tem sentido, para uma boa catequização, seja introduzido milhares de igrejas com cânticos Gospel, dramatizações e gesticulações exageradas, Axé Santificado, danças e outros babados completamente dispensáveis, numa hora que merece concentração e reflexão. Para quem não sabe, a santa missa é contando a trajetória de Jesus na terra, e os fiéis que acreditam piamente, devem ter o maior respeito e sentimento dessa triste recordação que nos impingiram há mais de um milhão de anos. Assim como os cultos, que não devem ser com milagres fictícios, promessas de lugar no céu e, principalmente, pedir e exigir Pix, determinando até valores, como vemos, acintosamente, nos templos, rádios e televisões, cotidianamente!

Que esses fatos mudem progressivamente, pois, infelizmente, além de tudo isso que disse, as religiões foram transformadas em “partidos políticos”, os pastores e bispos além de se candidatarem, ainda arrecadam milhões dos políticos, vendendo os votos dos seus tolos fiéis, que obedientemente, votam em quem eles sugerem!

Pensem e reflitam, que chegarão a conclusão que tenho razão!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros da Academia Grapiúna de Letras!

 

sábado, 24 de maio de 2025

 

MEDO! (Clique e leia)

                            Antonio Nunes de Souza*

Sou especialista em análises

Aliás, sou e estou habituado a analisar

Pessoas, coisas, abstrações, ilusões, etc.

Sou um detalhista explícito

Pouco gosto do que vejo

Muito menos do que ouço!

Será que eu sou louco?

 

Ou será que o mundo é um silo de bobagens?

 

Sinto as pessoas cada dia mais idiotizadas

Conformadas com as migalhas da contra cultura

Nivelando-se nos porões, pelas facilidades de acompanhamentos.

E se tornam simplórios da sociedade desassociada.

Será que eu sou louco?

 

Ou será que estamos em plena travessia da mutação de valores?

 

Com excessos de horrores, dores e falta de cores

Imensidões de prazeres e gostos de pessoas vazias,

Manipuladas por preços módicos

Pela medíocre mídia, como as próprias mediocridades impostas!

 

Não!

Não, eu não sou louco!

E não tenho juízo tão pouco.

Eu faço é parte dessa merda toda

Agrupado numa minoria dispersada e aflita

Que em cantos diferentes grita

Com medo que em nossas cabeças a imbecilidade exploda!

 

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

sexta-feira, 23 de maio de 2025

MARAVILHOSA SEXUALIDADE DAS ÁGUAS!

 

Antonio Nunes de Souza*

Passados quase quinze anos, estou eu em Itaparica, veraneando com meu marido e filhos e, olhando para a piscina, comecei a rememorar como conheci meu querido Carlos, e como começou o nosso romance!

Na época, com meus vinte anos, acabando de chegar a uma idade que poderia dizer que era, realmente, uma mulher, ganhei num sorteio de um Supermercado, uma semana de férias em Ilhéus com tudo pago em hotel cinco estrelas, viagem aérea, refeições, eventos sociais, shows, além de um carro com motorista para me transportar nas minhas saídas para desfrutar dessas delícias!

Infelizmente, não dava direito a companhia, pois, se assim fosse, teria levado a minha irmã comigo.

Mas, mesmo sendo uma moça tímida e não acostumada com tamanha mordomia, não quis perder a oportunidade de desfrutar de momentos maravilhosos e inesquecíveis que, com certeza, jamais esqueci e relembro com muito prazer, como estou fazendo agora!

Carlos, engenheiro da Petrobras, estava a serviço e, por felicidade, hospedado no mesmo hotel. E logo no meu primeiro jantar, ele chegou ao salão, que estava cheio, e o maitre me pediu permissão para colocá-lo em minha mesa, já que eu estava sozinha. Para mim era indiferente, apenas, aumentaria minha inibição, pela falta de hábito a tais gentilezas com estranhos.

Ele sentou-se e se apresentou, trocamos sorrisos e nomes e, somente depois disso, consegui observar que tratava-se de um homem bonito, jovem e sem alianças nas mãos.

Começamos a conversar, inicialmente com cautela, mas, com sua simpatia, terminou-me fazendo contar porque estava ali e como, e que estudava enfermagem, já estando no sexto semestre. A conversa foi tão deliciosa, quanto a refeição, sugerida pelo maitre do maravilhoso e internacional hotel Cana Brava, apelidado merecidamente de “Olha da Fantasia”.

Já na sobremesa, riamos e brincávamos como se fossemos amigos a longo tempo.

No dia seguinte, sábado, ele estaria de folga e convidou-me para ir à praia que, logicamente aceitei, não só por ter sido ele gentil, como também quando se está só em um ambiente estranho, geralmente ficamos meio perdidos.

Na praia, tomamos umas cervejas, comemos caranguejos, ostras, camarões secos, queijo qualho assado na brasa, todas as gulodices que tinha na grande barraca que nos abrigava na praia denominada de Milionários. A essa altura, já corríamos para as águas de mãos dadas ou abraçados e, nos mergulhos, não deixávamos de nos esfregar um ao outro, provocando-lhe uma excitação tamanha, que eu sentia seu membro latejar em minhas coxas e bunda, logicamente, me provocando desejos da mesma forma. Não digo que me “molhei” toda, pois já estava dentro d’água e seria um pleonasmo!

Por pouco não chegamos aos extremos, mas, desejos não faltaram, com o balançar das ondas e nossas pernas entrelaçadas embaixo d’agua.

Voltamos para o hotel as 14 horas, e ficamos de descansar até as 18 horas, e depois iríamos tomar um bom banho na enorme piscina e jantar na borda, protegidos por uma enorme sombrinha!

E foi o que fizemos. Acordei, tomei um gostoso banho para me despertar mais, vesti um vestidinho curto e provocante, por cima do minúsculo biquíni, logicamente, querendo seduzir mais ainda, meu já querido e desejado Carlos!

Ele todo barbeado, cheiroso e com uma sunga sumária, talvez com a mesma intenção minha. Parece que estávamos, juntando a “fome com a vontade de comer”!

Trocamos beijinhos, nos abraçamos e sentamos em uma mesa discreta e distante um pouco, dos poucos hóspedes que tomavam banho, já que não estava no “pico” das férias. Ele muito romântico, pediu uma champanhe para brindarmos a nossa nova e boa amizade. Fiquei logo mais fascinado com ele, pois, para mim, esses tratamentos, juntamente com as mordomias do hotel, representavam uma situação que, com certeza, nunca pensei de viver tão cedo. Ou mesmo de viver!

Depois de algumas taças, caímos na água, já praticamente sozinhos e, não deu outra: começamos a nos desnudar e sem nenhuma palavra, passamos a nos atracar sexualmente, sentindo eu, prazerosamente, sua gostosa penetração aquática que me levou ao delírio, fazendo-me gozar quase que imediatamente, já que o balançar das águas, substituía a necessidade do “vai e vem” dos nossos corpos. Carlos, com seu membro latejando dentro de mim, a única coisa que, incrivelmente, veio a minha mente foi: obrigado meu supermercado querido! rs rs rs Sou vou fazer compras lá!

Sem mais nenhuma timidez, mergulhei, e peguei o sei membro e abocanhei com tanta gulodice que quase me engasguei, mas, meu desejo era vê-lo feliz, gozar novamente, porém, lentamente ele me virou e, abrindo as minhas pernas, começou a penetrar em minha bundinha que, com as águas ajudando, seu pau ia entrando todo sem que eu nem sentisse alguma dor. Ao contrário, pois, dava-me um prazer novo e desconhecido, ainda mais de ver em seus olhos a satisfação de estar, praticamente, gozando pela segunda vez em minha ex virgem bunda!

Depois de mais de uma série de sacanagens, carícias e afetos, saciados e cansados, saímos da água, nos enxugamos com as toalhas. Tomamos mais uma taça de champanhe, desta feita para selar nossa amizade e, tocando a campainha, chamamos o garçom para que servisse o nosso jantar ali mesmo no deck da piscina!

Não se faz necessário dizer que, durante toda minha semana, dávamos nossas transadas aquáticas e deliciosas, quando Carlos chegava do trabalho a noite e, firmamos um namoro sólido, pois, hoje somos casados, temos dois filhos lindos, e na piscina da nossa casa, sempre a noite quando as crianças já estão dormindo, descemos e, sem pestanejar, recordamos aqueles momentos com doçura, carinhos e orgasmos múltiplos e aquáticos!

Vale a pena dizer, que até hoje, sou uma cliente assídua do meu querido Supermercado Bom Preço!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

UMA FATALIDADE TERRÍVEL! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Não sei como tenho coragem de contar, mas, vou desabafar externando a pior situação vexatória da minha vida!

Não sei como não me suicidei, pela vergonha tenebrosa que passei. O caso foi o seguinte:

Na noite do dia 10 de setembro do ano passado, fui ao aniversário de um casal amigo, desses bastante festeiros, onde, além do samba de roda, pagodes e funks, foi servido um delicioso caruru com vatapá, galinha ensopada, acarajé, abará, xinxim e as porras todas, referentes as iguarias baianas nas festas do mês de Cosme e Damião!

Foi uma zorra total. Eu, além de dançar muito, comi bastante e tomei vários copos de cerveja e alguns cálices de licor de vários sabores. Na animação e nas danças, conheci um amigo do casal que era de Recife, e estava em Salvador a trabalho. Gostei de Adalmir (esse era o seu nome) e ficamos juntos todo tempo e, aos poucos, fomos dançando, nos abraçando, beijando, algumas esfregações, resultando num namoro embalado pela alegria da festa!

Lá pelas duas horas da amanhã, eu já super ligada pelas bebidas, não dispensei o convite de Adalmir para ir dormir no seu hotel. Isso não constitui nenhum absurdo nos dias atuais e, sinceramente, eu nunca perco a chance de transar no primeiro encontro quando o cara vale a pena. Pois, pode não acontecer outra oportunidade, e eu ficar arrependida!

Nos despedimos, saímos e, por sorte, na mesma hora passou um táxi. Fomos para o Hotel da Bahia, no Campo Grande. Ele pegou a chave, e sobre o olhar do recepcionista, pegamos o elevador e subimos para o apartamento!

Tomamos um banho os dois dentro do box, já começando a sacanagem sem timidez e, depois de ensaboar bem sua rola, ele, tranquilamente, sem nem pedir enfiou gostosamente em meu anus, que é o buraco preferido atualmente pelos homens. Senti uma dorzinha leve e ele, de boa, ao mesmo tempo me masturbava delicadamente, me dando uma sensação deliciosa pela água quente que escorria por todo meu corpo. Não precisa dizer que gozamos adoravelmente e na mesma hora, que é a maior das delícias!

Saindo do nosso banho super libidinoso, nos deitamos na cama e começamos novas preliminares, rolando em seguida um sessenta e nove bem trabalhado, sua língua parecia um liquidificador e, na hora que estávamos para gozar, ele veio por cima de mim, e com toda fúria de desejo, penetrou em minha vagina, que cheguei a ter a sensação que ia morrer, pelo grande orgasmo que estava sentindo. Posso dizer com orgulho e convicção, que foi um verdadeiro fodaço impecável!

Nos beijamos, entre sorrisos de satisfação, eu virei a bunda para dormirmos de “conchinha”, e ele ainda com o membro meio duro, se encaixou em mim e, logo em seguida, caiu no sono. Eu ainda fiquei acordada por algum tempo, pois, meu estomago estava roncando, como também, uma pequena dorzinha na base do intestino. O fato é que terminei dormindo também!

Aí é que aconteceu a miséria total! Fui tomada por uma caganeira violenta, daquelas que a merda parece vatapá, bem amarelada, fedendo pra cacete, e o pior é que tinha cagado Adalmir todinho. Mas, felizmente, ele continuava dormindo, e eu me levantei calmamente, peguei o lençol e cobri ele. Fui as presas ao banheiro, tomei um banho, vesti minha roupa e, devagarinho, saí do quarto, peguei o elevador, fui para rua, peguei um taxi na porta do hotel, me mandando para meu apartamento. Minha sorte é que Adalmir ia pegar o avião para Recife as dez horas, então, não íamos mais nos ver!

Esse fato horroroso nunca contei a ninguém, devido a vergonha! E até hoje eu fico imaginando o que Adalmir pensou, e o que está pensando de mim. Presumo que ele deve ter dito ao acordar: “Que mulher cagona filha puta!”

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

A CONTINUAÇÃO DA VIDA! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Felizmente o show da vida não pode parar. Sai ano entra ano e nossa correria é continua, apenas com as paradas festivas para as comemorações. Eu, como todo ser que se presa, acompanho esse “farrancho” com sorriso nos lábios e brilhos nos olhos, sempre esperançoso que alguma coisa possa acontecer que revolucione a humanidade, principalmente com relação aos sofridos, desprezados, desqualificados e discriminados pertencentes as classes mais pobres!

Sonhar com isso é uma tolice, mas, estar sempre gritando em favor dessa classe, me faz parecer que estou sendo útil a humanidade, preocupando-me com ela nos meus modestos dias. Não consigo escrever nada, criar crônicas, pequenos contos, alguns poemas, que dentro das suas entranhas, subrepciamente, os leitores inteligentes não percebam que tenha algo relacionado a melhoria do mundo. Às vezes, e não são poucas, penso que sou, ou me tomam como um idiota, querendo resolver e modificar uma causa, que a olhos nus, parece impossível!

Sinceramente, não me incomoda essas adjetivações, ser titulado ou rotulado com essa pecha, pois, minhas atitudes e comportamentos é que me engrandecem perante a mim mesmo!

Vale a pena pedir, que todos como eu, que começam suas atividades do cotidiano, estejam atentos aos problemas grandes ou básicos do nosso querido povo, e procurem dar uma pequena e modesta parcela para amenizar, ou até mesmo extirpar certos abusos, que, praticamente, já tornaram-se vitalícios!

Começo meu dia solicitando RESPEITO E SOLIDARIEDADE GLOBAL, pois, dentro desses dois sentimentos, estão encarnados todos os outros, também importantes e bastantes essenciais. E para você “despejar” uma grande quantidade desses sentimentos, por incrível que pareça, o custo é, literalmente, ZERO!

A felicidade é a “continuação da vida”, não deixando de lembrar, que nós somos humanos, racionais e vivemos em comunidades. E se nós nos olharmos fraternalmente, seremos todos muito mais felizes. Porém, se vivermos disputando vantagens e migalhas, uma das partes sempre sairá prejudicada!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

quinta-feira, 22 de maio de 2025

UM DIÁLOGO ENTRE PRESIDENTES! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Revirando meu baú de crônicas, encentrei essa do passado e, depois de dar alguns sorrisos, resolvi colocar novamente nas redes, para deleitar os meus novos leitores, assim como, aos que não leram na época!

-Alô! Eu querer falar com Mister Lula!

-Quem deseja? Dá seu nome, mermão!

-Aqui ser Barack Obama!

-Tá procurando graça, bicho? Vá imitar voz no programa do Faustão. Nosso sirimonial não tem tempo pra perder não. Tchau!

Depois dessa receptividade nada diplomática, Obama que queria fazer uma ligação, ele mesmo ligando, mandou sua secretária fazer a ligação oficial.

-Good morning! The President Barack Obama want to speak wich Mister Lula, Please!

-One moment! Vou chamar o traduleixum!

-Raimundão venha aqui picado, que tem uma mulé falando ingrêis, e eu só sei aquela frase inicial

- Raimundão veio correndo, pegou o telefone e mandou ver:

-Speake please, my baby!

Como a secretária tinha passado telefone para outra pessoa, ela falou: Aqui é o tradutor oficial da Casa Branca, que para facilitar o contato, vou fazer a tradução simultânea. Pode falar português mesmo!

-Isso me quebra o galho, pois, só fiz dois meses de curso no Instituto Iazig, e faltei muitas aulas!

-O presidente Barack Obama deseja falar com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva!

-Que é isso cara! Pra que tantos nomes? Basta dizer que quer falar com Lula e tudo bem! Nosso presidente é gente simples e fina. Aqui não tem esses salamaleques e protocolos. Com a gente é “prato no colo”, como no tempo das siderúrgicas. Aguenta aí que vou chamar o homem!

-LuuuuuuuuuuuLaaaaaaaaaaaaa! Corra aqui que o americano que roubou a sua cena, nos noticiários está na linha!

-Verdade Raimundão? Rapaz... que cartaz da porra eu estou, bicho!

-Alô! Me sori cara ecelênça! Ou posso li xamar de Obama mermo?

-Você poder ficar à vontade. Desculpe também que não saber bem seu língua.

Fique frio e tranquilo Obama! Eu intendo porque estou acostumado a falar com os índios do chimgú, e também dos filmes de caubois americanos, quando eles falavam minha língua, era engraçado, pois, eu intendia na ora o inglês deles!

-Ok! Isso facilita nossa conversa.

Eu estar precisando de uma reunião com você, sobre o Pro álcool e pro-diesel. Você poder vir aqui em Março?

-Craro ecelênça! Oh! Desculpe, é Obama rs, rs, rs, rs, 

-Que condição você querer?

-Eu quero que você venha passa o carnaval aqui no Rio de Janeiro. Vou pedir a Beija Frôr para prepará um inrêdo, e nós vamos sair num carro alegórico, abraçados com Gil e Carlinho Braw dos lados, pra mostrar ao mundo que preto e pobre quando luta consegue o que qué!

-Vai ser do Caraio, como vocês dizem aí. Há, há, há!

-Então já fica combinado “preto no branco” gente boa. Nada vai faiar, como diz o Gil. Vou mandar preparar a zorra, e quando entrarmos no Sambódromo, Neguinho da Beija Frôr vai gritar: “OLHA O BARACK OBAMA AÍ GEEEEENTE!”  

-Tá tudo combinado. Bye, Bye, depois nos ligamos pra combinar os detalhes!

Raimundão esse Obama é bom na garrafa, imagine na Presidência. Já tô com medo de aparecer em 2010, um neguinhos pra atrapalhar a nossa querida Dilma.

-Eu me preocupo é na Bahia. O estado tem 80% de negros e mestiços, Wagner louro dos zoios azul, se Tatau do Araketo se candidatar, estaremos fodidos!

Nada Raimundão, nós temos Gilberto Gil que derruba qualquer um. E com Vovô do Ylê como vice, fazemos uma dupla imbatível!

-Você é o cara, por isso que chegou a presidente!

Vale dizer que Lula foi aos Estados Unidos, acertou os projetos, Obama veio para o carnaval, causando situações divertidas e inusitadas, Wagner ganhou as eleições, pois, nenhum negro se candidatou a governador!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia, Grapiúna de Letras!

quarta-feira, 21 de maio de 2025

TUDO EM NOME DE JESUS! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Será que conseguiremos nos adaptar aos fanatismos religiosos evangélicos que estão sendo impostos e capitaneados pelo regime fascista, apelidado de “Direita Raiz? Isso já é uma dose nefasta e absurda, que nem leão aguenta!

Basta a intromissão da igreja católica, que desde as antigas crusadas, já aconselhava, se associava e estimulava guerras, desbravamentos, tomadas de cidades, estados e reinados menores, sempre, assim como os reis, enriquecendo seus cofres e catequisando o povo de uma maneira bem parecida com uma escravidão branca de hábitos, costumes e comportamentos nada justos!

Não queremos desmistificar a religiosidade de uma maneira geral, que ainda se sustentará por uma centena de anos, nem tão pouco bancar o incrédulo com relação as enraizadas crenças milenárias. Nosso desejo é que não queiram nos impingir uma corrente religiosa, que é a evangélica e outras derivações, cheias de preconceituosidades, comportamentos superados e obsoletos, verdadeiras traças da Bíblia Sagrada, escrita há século e meio, por filósofos de uma época completamente medieval, seguindo as tendências, hábitos e costumes da época,  principalmente olhando os grandes benefícios para quem estavam nos poderes, fatos que continuam acontecendo nos dias atuais, que os reis e presidentes, determinam o que podemos fazer ou não. Somente os cegos não enxergam isso tão claro e bastante evidente. Para esses, as determinações da Bíblia foi um Deus que determinou e orientou a escrever!

Não podemos, em nenhuma hipótese admitir que sejamos administrados, legislados e dirigidos, tendo em nossos mais expressivos cargos Pastores, Missionários, Padres, etc., sem as qualificações de escolaridades referentes aos cargos que ocupam. Alguns até indiciados e presos pelos seus comprovados procedimentos fora da lei, principalmente exploradores através de Pix e dízimos compulsórios, abocanhando o dinheiro conseguido com sacrifício e suor dos seus coitados fiéis!

Vamos abrir os olhos e ficarmos mais atentos para que nosso Brasil, país de grande versatilidade religiosa, que já é o ideal para quem acredita, mas, deixa a desejar, e seja tomado de assalto, por uma vertente de fanatizados que, com certeza, não trarão e não tem trazido maiores benefícios para nosso sofrido país!

Até na internet, talvez por orientação Pastoral, todos os dias recebemos convite para adicionarmos eles como amigos virtuais nas redes, e logo em seguida, começam a nos enviar, mensagens, vídeos, etc., tentando nos fazer uma “lavagem cerebral”, como fizeram com eles através das pregações nos cultos e celebrações!

Já tive oportunidades de ver e acompanhar sete golpes ditatoriais, inclusive o militar de sessenta e quatro e, infelizmente, em nenhum desses o Brasil cresceu ou prosperou. Sempre nos equilibramos melhores nos períodos que a constituição foi respeitada, e existia uma liberdade de expressão, pensamento, respeito e democracia!

Vamos afastar os políticos corruptos e canalhas de todos partidos fazendo um saneamento profundo e necessário, e pelo menos, tentar escolher os menos piores. Jamais deixar de votar, pois, assim fazendo, estará ampliando a possibilidade dos políticos mafiosos!

Na minha querida Santo Amaro da Purificação, quando estamos em eminente perigo, usa-se a seguinte expressão popular: “DEVAGAR COM O ANDOR QUE O SANTO É DE BARRO!”

Infelizmente para a humanidade, a expressão: “As mentiras de tanto serem repetidas, com o tempo tornam-se uma verdade!” A religiosidade é uma grande prova disso!

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

terça-feira, 20 de maio de 2025

O RETORNO DE JESUS CRISTO! (Clique e leia)

 

                                                                                                                       Antonio Nunes de Souza*

Esperei 2025 anos para retornar a terra, muito embora durante todos esses anos tivesse vontade de voltar repentinamente, para dar uma lição aos homens, que aqui deixei, pois, eles não entenderam absolutamente nada do que ensinei, principalmente a maior lição de vida que alguém poderia dar, que foi morrer crucificado em benefício de toda humanidade!

Por que será que tudo que fiz não mudou o comportamento humano?

Será que meu Pai criou o homem com a sua semelhança, e se esqueceu de ampliar a importante parte cerebral?

Não creio! Meu Pai não erraria tão primariamente! É provável que a falha tenha sido ter dado livre arbítrio a um ser em fase experimental. Ou então Ele confiou muito em mim, para que, com minhas palavras e meus exemplos, fizesse dos homens uma real semelhança divina. Mas, com apenas trinta e três anos de vida, foi curto para mim esse tempo de doutrinação. Talvez se eu tivesse ficado entre eles por mais uns quarenta anos, imagino que as coisas seriam diferentes. Pois, arregimentaria um maior número de apóstolos (pelo menos mil, em vez de doze), teria construído uma praça imensa (tipo a praça vermelha) para minhas pregações, ressuscitaria centenas de pessoas, em vez de somente Lázaro, em vez de multiplicar os pães, eu deveria ter instituído o programa Fome Zero com centenas de padarias, em vez do milagre do vinho numa simples festa, deveria ter aberto alambiques de aguardente de cana para angariar maior simpatia e adeptos (talvez até algumas cervejarias que já descessem redondas nas guelas pecadoras). E, por último, em vez de me deixar crucificar com apenas dois ladrões, o mais sensato seria, no mínimo, uma centena de cruzes ao meu redor e, como últimas palavras, teria dito: Pai, não os perdoe!  Pois eles sabiam o que estavam fazendo, e reconhecem muito bem seus crimes e as blasfêmias que estão dizendo!

Mas não. Fui querer ser bonzinho e confiei nesse bando de pecadores sem escrúpulos e olhe o resultado!

Seguramente, quem me caguêtaria hoje não seria um Judas qualquer, e nem seria por apenas trinta moedas. Provavelmente, seria um deputado ou senador da república que, colocando uma escuta no meu celular, ou uma micro câmera, saberia imediatamente das minhas intenções de mudar o pensamento do povo, e me entregaria de bandeja a polícia federal. Olhe Pai, eles quando pegam a gente aqui, metem o cassetete, colocam no pau de arara, dão choque no saco (o Senhor não tem isso e nem imagina como dói), estupram, torturam, matam e dão sumiços nos corpos que, para se encontrar os cadáveres, só com um bom milagre!

Coroa de espinho, carregar cruz, afogar em piscina e crucificar, isso aqui é trote de universidade, que eles fazem como diversão no início das aulas!

Entretanto, estou vendo que tudo pode ser mudado. Lógico que será difícil, uma vez que hoje ninguém confia em ninguém e eu não posso nem dizer que sou Jesus, senão eles me colocam num hospício, ou então por descrença, me matam e cremam para que as possibilidades de uma nova ressurreição seja remotíssima!

Pai, me leve de volta o mais breve possível, pois, não gostaria de tentar esse milagre (tenho até medo), mesmo contando com sua ajuda, uma vez que o Satanás aqui joga solto e têm o maior prestígio com grande parte da população e um tal de Bozo, que é o seu emissário e representante das “Profundezas do Inferno. Nem os milhares de evangélicos estão conseguindo dar vencimento aos pecados do dia a dia. O Papa anterior coitado, morreu sem falar nem andar. Creio até que foi de desgosto e desilusão. Agora Pai, elegeram um novo que é americano. Por sorte ou sua interferência, não escolheram um com espírito alemão. Aquele povo que derretia os judeus pra fazer sabão. Lembra-se?

Criaram aqui a figura de “político” que é uma desgraça. Só pensam em encher os bolsos e massacrar a humanidade através de guerras, no intuito de maiores poderes e riquezas!

 No meu tempo o Senhor de todos era você Pai. Hoje é um tal de dólar, que por sinal já está perdendo o lugar para uma novidade chamada Euro!

Nas minhas reuniões festivas só se sentia o cheiro dos incensos e a alegria era espontânea. Agora, qualquer festinha, ou nas casas noturnas, só se cheira cocaína e tomam até um tal exctasy, Pai! Dizem que dá um barato que sai muito caro! Graças a você Pai, estão abandonando o vício do cigarro, mas, em compensação, o uso da maconha e o cigarro químico está aumentando muito e ainda querem aprovar a legalização, dizendo que ela é remédio e o outro uma delícia. Vê se pode Senhor?

Assim sendo, vou Lhe mandar um bilhete através da pomba da paz:

Querido e sagrado Pai,

Como nos dias atuais não me é possível sair gravitando pelo espaço, para voltar para o céu (pois, eles me abateriam como fazem com os pássaros), peço-lhe o favor de mandar um disco voador bastante robusto, para que eu volte urgente para o seu lado abençoado!

Do seu filho que tem medo de um novo fracasso,

                        Jesus Cristo “O de Nazaré”

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!