quinta-feira, 3 de novembro de 2022

NUANCES QUE O TEMPO NOS PRESENTEIA!

 

Antonio Nunes de Souza*

Depois de cansativas crônicas ligadas diretamente a política, lutando com carinho e destreza pela nossa democracia, nada mais justo e salutar, escrever alguma coisas agradável e divertida e, para tanto, resolvi me desnudar falando de algumas minhas engraças particularidades, que imagino que todos da minha idade devem sentir com apenas pequenas diferenças!

Vou me ater hoje apenas a duas delas, sendo a primeira o descontrole nos dias e nas horas, já que aposentado e libertado de obrigações profissionais, me perco completamente o dia que estou, nunca sei se é segunda ou sábado, pois, para mim, todos os dias são domingo. E se não bastasse, como durmo tanto a noite como de dia, sempre acordo sem saber se já é o outro dia ou o mesmo! E se acordo no meio da noite, imagino que é o fim da tarde, aproveito e vou logo jantar. Depois que chego ao computador e olho as horas, vejo que são 2 da madrugada. Dou risadas e aproveito para escrever minhas loucas crônicas!

A outra nuance, inegavelmente, me sacaneia um pouco mesmo já estando acostumado: Todos os dias, exatamente as 3:27 horas, minha modesta rola solicita que que eu me levante para urinar. Ela é de uma precisão fantástica, pois, toda noite quando levanto o horário é exatamente o mesmo. Acho que ela não é uma rola normal, ela é uma “Rolex” Suíça com precisão absoluta! Minha raiva maior é que para outras atividades bem mais agradáveis, ela não procede com tanta precisão!

Essas e outras nuances, todos nós somos passivos de sentir com o passar do tempo, mas, são agradáveis, salutares e divertidas. Eu por exemplo, por ser escritor, tiro todas elas de letra!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: